Siga-nos no Facebook

domingo, 14 de março de 2021

Benfica 2 vs. Boavista 0 - Tranquilidade




Há largos meses que não assistia a um jogo do Benfica com tanta tranquilidade!

Após a expulsão o Benfica simplesmente passeou no jogo! Só faltava saber quando é que iria acontecer o golo, pois a equipa conseguia circular bem a bola, conseguia criar desequilíbrios e situações de finalização, faltava mesmo era meter a bola dentro da baliza, que acabou perto de acontecer já mesmo a chegar ao intervalo.

Na segunda parte foi um autêntico festival situações de golo perdidas. A equipa ficou a dever-nos mais uma goleada! Apesar dos dois golos do Seferovic, com um ponta de lança com outra capacidade de finalização, hoje daria para fazer um poker... Darwin, neste momento, perdeu a titularidade para Seferovic, a sua entrada em campo tirou qualquer dúvidas neste momento. O Darwin ainda não percebeu como jogar em espaços curtos, ou melhor, face ao inicio de época até percebeu mas o ponta de lança vive de golos e não de assistências e aí, Darwin tem estado muito abaixo daquilo que eu penso que ainda pode dar. 

A equipa está em claro crescimento e o próximo jogo será um duro teste a esta equipa para aferir se efetivamente a equipa está ou não melhor.

Muitos começam a questionar o porquê de JJ não apostar mais cedo em Diogo, eu tinha feito exactamente o mesmo! Parece que a malta esquece facilmente o que se passou para trás! Eu fui daqueles que sempre disse que Diogo dificilmente daria lateral, e mantenho muitas reservas, mas com tempo para o treino, o Diogo tem evoluído bem. Ainda quero ver os seus comportamentos defensivos contra equipas com outra capacidade ofensiva.

Mantenho a opinião em ralação aos nossos extremos... Para mim seria Rafa na esquerda e Pizzi na direita com Luka ou Chiquinho a segundo avançado.

Uma nota para mais uma arbitragem absolutamente nojenta!! Se o lance do suposto penalti revertido eu até dou de barato, só lendo vários árbitros é que poderei aferir se o erro foi assim tão clamoroso ou não, para mim aceito a interpretação de que não agarrou mas empurrou, mas já ia perdoar um vermelho ao jogador do Boavista. Aquele lance, sendo penalti ou não, seria sempre vermelho porque não há nenhuma tentativa de jogar a bola, logo, não se aplica aqui aquela situação da dupla penalização.

Aquilo que o árbitro fez no lance do Taarabt é umas das maiores vergonhas deste campeonato! O pormenor do árbitro a ver se a bola ia entrar ou não é deliciosa! Se ele o faz tem de deixar terminar a jogada e não apitar um segundo antes de a bola entrar, impossibilitando assim a possibilidade de eventualmente o VAR poder intervir e reverter a decisão. Aquilo não é falta nenhuma! Ainda por cima dá amarelo! Incrível Taarabt nem sequer acerta na face, coloca simplesmente a mão no peito do jogador e este atira-se para o chão agarrado à cara. Neste lance, o árbitro deveria ter validado a jogada e golo e dar amarelo ao jogador do Boavista por simulação.

É vergonhosa a facilidade que saem amarelos para os jogadores do Benfica. Mais um do Weigl, que até pode ser bem mostrado, no entanto temos Palhinha há nái sei quanto jogos a fazer faltas para amarelo e chega ao fim do jogo com o folha limpa. Sem falar que ontem o árbitro teve dois?! lances para expulsar Coates e não o fez em nenhuma das ocasiões. Resultado? Neste momento o Sporting não está a jogar absolutamente nada e a arbitragem vai dando a mão, permitindo que o seu médio mais defensivo mantenha os níveis de agressividade sempre altos porque lhe é perdoado constantemente o cartão amarelo, a juntar a mais uma expulsão perdoada, desta vez foram duas vezes que Coates deveria levar o segundo amarelo.

Alguém do Benfica vem falar? Nah... Está tudo bem...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi