Siga-nos no Facebook

sábado, 6 de março de 2021

Pré-Covid vs. Pós-Covid


Antes demais dizer sempre que o que vou escrever são atenuantes e não desculpas porque apesar das vitórias no inicio do campeonato o futebol praticado não era nada de especial.

O que quero salientar é que os casos de Covid no Benfica foi algo que afectou de forma trágica o Benfica e isso ninguém pode desmentir ou sequer desvalorizar!!

Na imagem podem verificar o arranque de campeonato que o Benfica fez até ao casos Covid, após o jogo com o FC Porto. Foram 14 jogos onde vencemos 10, empatámos e perdemos outros 2. Marcámos 29 golos( média de 2 golos por jogo) e sofremos 14(média de 1 por jogo).

À 14.ª jornada estávamos somente a 4 pontos do Sporting...



Após o jogo com o FC Porto veio o surto de Covid no Benfica que dizimou a equipa e técnicos. Os resultados foram os que estão na imagem abaixo.

Foram 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 7 jogos. onde marcamos 6 golos(média inferior 0,9 por jogo) e sofremos 3 golos(média de 0,4 por jogo). Perdemos em 7 jogos 11 pontos quando em 14 jogos tínhamos perdido 10...


Um facto curioso é que se até à 14.ª jornada erámos fortes no ataque e fracos na defesa, depois ficámos forte na defesa e fracos no ataque.

A somar a isto do Covid temos os zero penaltis a nosso favor quando vamos para a 23.ª jornada. Só ali nos jogos no pós-Covid temos oito pontos perdidos por prejuízo da arbitragem ao não assinalarem penaltis evidentes a nosso favor. Somando esses pontos, depois de sermos dizimados pelo Covid, estaríamos a  pontos do Sporting, não retirando pontos onde eles foram claramente beneficiados.

Estes números servem para aferir que é um facto indesmentível que o surto de Covid no Benfica teve um impacto quase decisivo para a distância a que estamos agora do Sporting. Isto não invalida o facto de a equipa também não ter feito exibições condizentes com o valor da equipa e dentro do que foi prometido por JJ e Vieira nas primeiras jornadas do Campeonato. 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi