Siga-nos no Facebook

sábado, 6 de março de 2021

Sporting em queda...


No tempos áureos de Bruno Lage eu tinha referido que a equipa mostrava algumas debilidades defensivas e que nos ia valendo o ataque mas que era preciso corrigir isso para não termos dissabores noutras circunstâncias. Isto foi depois confirmado por Lage quando afirmou que os problemas defensivos do Benfica já tinham um ano e que ele já tinha detectado mas que nunca os resolveu, pagando mais tarde um preço demasiado alto.

Ora, o actual Sporting está em clara queda exibicional e as suas dificuldades em controlar o jogo e em criar situações de golo como criava na primeira volta são claras!

O que me faz estranhar é o discurso de Amorim ao afirmar que a equipa está a cometer erros. Será que está a cometer assim tanto esses erros ou será que as equipas já perceberam como o Sporting pressiona, como joga em ataque posicional e os seus pontos fracos. Será que Amorim não percebeu ainda que vai ter mudar um pouco o seu sistema? Que terá de criar outras dinâmicas? 

O que o Sérgio Conceição disse é mais do que óbvio e só um Taremi a falhar aquilo que não tem falhado esta época é que permitiu ao Sporting sair vivo do Dragão onde foi completamente encostado às cordas. O discurso de que jogaram com a classificação só colaria se não tivessem filmado por várias vezes o desespero de Amorim no banco ao ver que a equipa não conseguia fazer mais do que dois passes.

Um nota para um pormaior que tem passado ao lado de muitos...

Ajuda bastantes ter um seis de qualidade como o Palhinha!! Veja aqui uns números interessantes do médio:

Número de faltas: 61 - É o jogador mais faltoso da Liga;
Amarelos: 4 - Serão cinco se o tal que está pendurado contar.

Para terem uma ideia o Weigl tem cinco amarelos e nem ás trinta e cinco faltas chegou!!

Concluindo, é fantástico quando tens um médio defensivo que pode andar noventa minutos a fazer faltas sem levar amarelo, ou seja, consegues ter sempre os níveis de agressividade no meio campo no máximo e a cortar lances de ataque à equipa adversária, já outros levam os mesmos cartões amarelos em menos de metade das faltas...

Em relação ao jogo jogado do Sporting, leram primeiro aqui: Ou Amorim tem a capacidade, sagacidade e competência para mudar algo no sistema ou não chegará a Janeiro de 2022.

Ficam aqui os dados dos últimos jogos: 











No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi