Siga-nos no Facebook

sábado, 22 de outubro de 2022

19 jogos e nem um teste a sério!


"Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a única que tentou ganhar de forma limpa"

Como é bom ver o Serginho aziado e irritado no final do jogo. Acho que o jogo de ontem espelha bem aquilo que é o Porto. O que são os portistas e aquilo que é o futebol português, que muito tem sido denunciado ao longo dos últimos anos. Quando os árbitros são minimamente competentes, o Porto sofre. Sofre porque a sua agressividade na maior parte das vezes roça a agressão e quando isso é punido, limitam-se a muito querer e correr mas sem grande qualidade. E depois, quando perdem jogos limitam-se a inventar narrativas de favorecimentos, que neste caso só mesmo "O Nojo" consegue cavalgar. Ontem todos os programas de desporto que vi disseram que João Pinheiro fez uma excelente exibição, num jogo dificilíssimo de arbitrar face à agressividade e jogadas no limite de muitos jogadores. E qual é a narrativa desta vez para terem sido prejudicados? Uma suposta expulsão de Bah que foi perdoada. Ora, Bah fez 3 faltas em 45 minutos. Um amarelo totalmente ajustado na primeira falta que fez, uma segunda falta muito cavada pelo língua azul Otávio e uma terceira falta colado à linha lateral sem qualquer agressividade ou conduta que pudesse dar amarelo. Estes mesmos senhores que proclamam um amarelo ao Bah são os mesmos que fecham os olhos à "chapada/murro" de Otávio ao Gonçalo Ramos, nos festejos do nosso golo. Estes mesmos senhores são os que não acham completamente absurdo o jogador com mais faltas da época passada (72 faltas - Otávio) ter visto apenas 8 amarelos, ou seja... precisou de fazer 9 faltas para levar 1 amarelo em média no campeonato.

É este o futebol que vivemos, ontem felizmente que a quase totalidade dos comentários foram unânimes ao dizer que nem sequer percebiam aquilo a que o Serginho se referia. Na realidade nunca interessou, a narrativa é a de que foram prejudicados e mais nada. Logo se inventará alguma coisa.

Quanto ao jogo, foi um hino de competência por parte do Benfica. Não foi um jogo bonito ou vistoso. Mas estes clássicos raramente o são. Mas mostrou uma equipa tremendamente competente, mostrou uma equipa muito madura e a saber o que tinha de fazer em cada momento de jogo. E mostrou também um treinador a saber ler de forma muito inteligente o que a equipa precisava. Javi e Luisão certamente terão avisado o Roger que havia ali jogadores que não iam terminar a partida. Ontem o treinador mostrou mais uma vez que tem confiança nas suas alternativas. Tirar Enzo e João Mário ao intervalo é de grande coragem, tendo em conta a importância que os jogadores têm no onze do Benfica. Mas foi uma decisão extremamente acertada e que demonstra conhecimento ou bom aconselhamento.

Que delicia que é vê-los a espumar contra tudo e contra todos sem qualquer razão e sabendo nós que são de longe os mais beneficiados. Que prazer dá vencer novamente no Dragão. Será que é desta que nos vão começar a dar mais valor? Provavelmente não. Venha daí a Juventus. 20º jogo da época. Que não seja esta a primeira derrota para assegurar a passagem aos oitavos!

Voltando ao inicio e ao vídeo que coloquei. Que prazer dá ver esta paixão dentro do balneário benfiquista. Gonçalo, Tino, Diogo, António, Rafa.... mas também o Rui Costa e o Luisão. É isto que a equipa precisa. É isto. E se for preciso, como no ano passado, haver um Luís Miguel para mandar aquela malta toda para a p*** que os p***, que seja! É esta paixão que tem de existir! É isto que queremos!

Ainda não ganhámos nenhum título, mas que saborosa vitória esta.

CARREGA BENFICA!

P.S. - 10 jogos realizados no Campeonato. Parabéns à arbitragem que há vários anos não mostrava uma imparcialidade tão alta. Os pénaltis do Taremi são quase inexistentes, voltámos a ter pénaltis marcados a favor do Benfica e ao que parece já conseguem expulsar jogadores do Porto no Dragão. Com imparcialidade e coragem por parte da arbitragem, o futebol é muito mais apelativo.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi