Siga-nos no Facebook

sábado, 22 de outubro de 2022

19 jogos e nem um teste a sério!


"Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a única que tentou ganhar de forma limpa"

Como é bom ver o Serginho aziado e irritado no final do jogo. Acho que o jogo de ontem espelha bem aquilo que é o Porto. O que são os portistas e aquilo que é o futebol português, que muito tem sido denunciado ao longo dos últimos anos. Quando os árbitros são minimamente competentes, o Porto sofre. Sofre porque a sua agressividade na maior parte das vezes roça a agressão e quando isso é punido, limitam-se a muito querer e correr mas sem grande qualidade. E depois, quando perdem jogos limitam-se a inventar narrativas de favorecimentos, que neste caso só mesmo "O Nojo" consegue cavalgar. Ontem todos os programas de desporto que vi disseram que João Pinheiro fez uma excelente exibição, num jogo dificilíssimo de arbitrar face à agressividade e jogadas no limite de muitos jogadores. E qual é a narrativa desta vez para terem sido prejudicados? Uma suposta expulsão de Bah que foi perdoada. Ora, Bah fez 3 faltas em 45 minutos. Um amarelo totalmente ajustado na primeira falta que fez, uma segunda falta muito cavada pelo língua azul Otávio e uma terceira falta colado à linha lateral sem qualquer agressividade ou conduta que pudesse dar amarelo. Estes mesmos senhores que proclamam um amarelo ao Bah são os mesmos que fecham os olhos à "chapada/murro" de Otávio ao Gonçalo Ramos, nos festejos do nosso golo. Estes mesmos senhores são os que não acham completamente absurdo o jogador com mais faltas da época passada (72 faltas - Otávio) ter visto apenas 8 amarelos, ou seja... precisou de fazer 9 faltas para levar 1 amarelo em média no campeonato.

É este o futebol que vivemos, ontem felizmente que a quase totalidade dos comentários foram unânimes ao dizer que nem sequer percebiam aquilo a que o Serginho se referia. Na realidade nunca interessou, a narrativa é a de que foram prejudicados e mais nada. Logo se inventará alguma coisa.

Quanto ao jogo, foi um hino de competência por parte do Benfica. Não foi um jogo bonito ou vistoso. Mas estes clássicos raramente o são. Mas mostrou uma equipa tremendamente competente, mostrou uma equipa muito madura e a saber o que tinha de fazer em cada momento de jogo. E mostrou também um treinador a saber ler de forma muito inteligente o que a equipa precisava. Javi e Luisão certamente terão avisado o Roger que havia ali jogadores que não iam terminar a partida. Ontem o treinador mostrou mais uma vez que tem confiança nas suas alternativas. Tirar Enzo e João Mário ao intervalo é de grande coragem, tendo em conta a importância que os jogadores têm no onze do Benfica. Mas foi uma decisão extremamente acertada e que demonstra conhecimento ou bom aconselhamento.

Que delicia que é vê-los a espumar contra tudo e contra todos sem qualquer razão e sabendo nós que são de longe os mais beneficiados. Que prazer dá vencer novamente no Dragão. Será que é desta que nos vão começar a dar mais valor? Provavelmente não. Venha daí a Juventus. 20º jogo da época. Que não seja esta a primeira derrota para assegurar a passagem aos oitavos!

Voltando ao inicio e ao vídeo que coloquei. Que prazer dá ver esta paixão dentro do balneário benfiquista. Gonçalo, Tino, Diogo, António, Rafa.... mas também o Rui Costa e o Luisão. É isto que a equipa precisa. É isto. E se for preciso, como no ano passado, haver um Luís Miguel para mandar aquela malta toda para a p*** que os p***, que seja! É esta paixão que tem de existir! É isto que queremos!

Ainda não ganhámos nenhum título, mas que saborosa vitória esta.

CARREGA BENFICA!

P.S. - 10 jogos realizados no Campeonato. Parabéns à arbitragem que há vários anos não mostrava uma imparcialidade tão alta. Os pénaltis do Taremi são quase inexistentes, voltámos a ter pénaltis marcados a favor do Benfica e ao que parece já conseguem expulsar jogadores do Porto no Dragão. Com imparcialidade e coragem por parte da arbitragem, o futebol é muito mais apelativo.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (13)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Assino por baixo foram uma equipa em todo o sentido.
1 resposta · activo há 127 semanas
Obrigado pelo comentário! Volta sempre e a comentar e contribuir!
Ficaram mesmo à toa. Vinham do intervalo focados na táctica de forçar o 2 amarelo e quando entram já os jogadores não estão lá. Foi lindo.
1 resposta · activo há 127 semanas
Ficaram um pouco perdidos mas na realidade conseguiram ter bola durante 10 minutos e quase acreditaram que ganhavam contra 10. E foi mesmo nessa altura que marcámos em contra ataque. Tremenda capacidade mental e tática da nossa equipa.
muito bem o treinador a fazer as tres alterações ao intervalo fosse um treinador português em vantagem numérica não as fazia, quando muito uma, e depois na segunda parte tínhamos uma ou duas expulsões e depois deixamos de ter o controle do jogo.

aursnes é um jogador fantástico e como se viu também se pode ser bom a passar para o lado e para trás e não é preciso ser um mastodonte como alguns especialistas da bola a serio acham que só assim é que são bons.

sobre a confiança que o treinador tem nas alternativas, ou em algumas, era bom era ter vindo falar delas no jogo anterior onde se viu que alguns pelos vistos nem para as taças servem, como algum acham que nem do banco saíram, já sobre os tres que entraram um deles é um titular indiscutível o outro é o décimo segundo jogador mais utilizado, e na única posição onde existiu verdadeira rotação, e o terceiro é um jogador de classe que em condições físicas normais ela o melhor jogador do plantel.

já sobre serem expulsos jogadores dos corruptos no seu próprio estádio, e isso ser uma novidade, relembro que este é o terceiro ano consecutivo em que eles tem um jogador expulso em casa contra nós as ultimas duas vezes antes da meia hora a diferença é que em nenhuma das outras duas vezes conseguimos tirar qualquer partido disso.
Estes jogos que valem mais do que 3 pontos são para ganhar, não para jogar bonito.
Não me venham com falinhas mansas, um clube daqueles não faz falta ao futebol. Tenho esperanças que, quando o fugitivo de Vigo se for, aquela agremiação imploda (que rima com que se lixe).
O nojómetro consegue ultrapassar a escala máxima para o qual foi concebido com figurinhas como o treinador, Otário, Pepe, presidente, FJM, macacos e outros símios que por lá andam.
Finalmente esteve em geral bem o árbitro num jogo no Ladrão em que nós jogamos. Talvez mal ajudado principalmente pelo Var, que não conseguiu ver uma agressão flagrante mas que viu o Diogo Costa defender um golo e nada disse.
De toda a época, é sempre a vitória mais sabrosa (como diria o Simão).
1 resposta · activo há 127 semanas
É incrível que vivemos num país em que tivemos dois bonecos enforcados dum viaduto, uma tarja do tamanho duma bancada a insultar juízes, árbitros e Primeiro Ministros e agora com ofensas ao outro clube, e ao que parece nada passa. Temos nos últimos 3 anos, os três campeões a fazerem do seu hino, uma ofensa ao Benfica e ao que parece continuam com a conversinha do costume de serem todos iguais. Só faltou ver o Rúben Amorim a cantar também. Esse poupou-nos.

Essa malta só merece toda implodir. Não podia dizer melhor sobre o nível de nojo que aquela malta toda me dá. Se este Mundial tivermos lá o Otávio, serei adepto do Gana. Ainda engulo o Pepe na seleção pelos anos todos.

Quanto ao golo que o Diogo Costa defendeu.... gostava de perceber porque é que no Dragão não há câmara na linha de golo. Devem existir mais de 1 dezena de câmaras naquele estádio. Seria normal e expectável haver uma na linha de fundo. Ao que parece não estava a funcionar.

Nada ganhámos ainda. É seguir o caminho.
Epa, que grande o Schmidt a lixar a tactica toda deles para a segunda parte, foi vê-los a virem do intervalo e parecerem aquele meme do John Travolta à procura do Enzo do Bah e do Joao Mario :) :) :)
1 resposta · activo há 127 semanas
A leitura do Schmidt foi não só corajosa como tremendamente inteligente. Eu ao intervalo disse que ele tinha de tirar o Bah senão íamos rapidamente ficar com 10, ele esteve um passo à minha frente. Ainda bem.
Olá Rui,

Não foi o nosso melhor jogo mas foi uma grandíssima vitória!! Sofri a bom sofrer 🙂.

Muito bem a equipa a manter o controlo emocional naquele antro do mal, espectacular e corajoso o RS antecipar-se ao jogo sujo daqueles canalhas, bem o árbitro também, não me lembro de uma arbitragem tão corajosa na terra de Mordor.

O vídeo é fantástico, é delicioso!!! Uma forma muito inteligente e bonita de cultivar a mística e aproximar os jogadores que estão cá ha pouco tempo.

Quanto ao resto e restantes vais-me desculpar, mas a unica coisa que tenho para lhes dizer, relembrando Maradona, é: Que la chupen, y que la sigan chupando!
3 respostas · activo há 127 semanas
As referências ao LoR são perfeitas Elsa.

Soube e sabe tão bem. Serão uns bons dias passados até terça. Na terça é carimbar a passagem aos oitavos da Liga dos Campeões contra mais uma equipa fraca.

Sentimos a tua falta por cá! Aparece!
Com a Juve é para carimbar a passagem, ganhando ou empatando não ineressa.

Sera que vai jogar o Aursnes? Gostei muito de o ver jogar. Mas estou curiosa de ver o onze.

Ah, no comentário ao texto do Pedro, esqueci-me de agradecer as novidades que recebo por email, muito obrigada aos dois :)
Acho que o Aursnes acabou de se tornar uma excelente dor de cabeça para o Roger Schmidt. Excelente jogo no Dragão. Resta saber se com a Juventus vai fazer descansar o Enzo ou o João Mário. Cada vez mais me parece que o Aursnes não é 6. Aliás, totalmente contradizendo meio mundo. Mostrou que joga muito como interior ou segundo médio. Nalguns jogos pode fazer a vez do Tino, mas continuo a achar que como o Tino não temos ninguém.

Continuo a achar que a melhor equipa é com Tino e Enzo. Mas temos ali uma boa alternativa para várias posições.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi