Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

PSG fraco e um Benfica a cumprir (Curtas)



1 - Benfica perde mais 2 pontos na Liga dos Campeões


Mais um jogo com uma equipa do PSG que será das mais fracas dos últimos 20 anos. Continuámos sem vencer nem convencer. Uma carrada de jogadores velhos sem grande qualidade e só com manhas. O quadro está feito. Depois de se rirem do nosso grupo e dizerem que íamos ser enxovalhados, eis que surge agora a outra narrativa, que sempre surge quando jogamos contra grandes equipas: estão ou numa fase muito má ou só têm fama. PSG ainda não perdeu um jogo esta temporada mas ao que parece para alguns, inclusive benfiquistas, a equipa do Benfica deveria jogar sempre por cima do adversário. Mesmo que seja um adversário com 5 vezes o nosso orçamento e com os melhores jogadores do Mundo. O Benfica, que há 3 anos que não ganha uma tacinha aqui no burgo deve ser capaz de jogar de igual para igual e sem perder intensidade durante 90 minutos contra o PSG.

Eu sou dos menos exigentes. Vejo uma equipa a jogar bem, com qualidade, que nem sempre consegue criar oportunidades mas que na maioria dos jogos o faz em catadupa e que mostrou na Europa que é capaz de jogar contra as melhores equipas do Mundo. Mais do que isto enquanto adepto não posso nem vou exigir. Mais uma vez, volto a referir, este ano será atípico, uma paragem extremamente prolongada para o Mundial que poderá mudar e muito aquilo que são os momentos das equipas. Vê-se por exemplo como as paragens para as seleções podem impactar naquilo que são as dinâmicas dos jogos. Este ano será extremada essa influência.

Vamos ver por exemplo como as segundas linhas se portam na Taça da Liga em Novembro.

2 - Modalidades mantém um registo muito positivo


O início de época tem sido extremamente positivo. Não só conseguimos vencer a maioria das supertaças que disputámos como conseguimos excelentes resultados nas competições europeias. Realce para a qualificação do basquetebol masculino para a Liga dos Campeões (2ª prova mais "importante" da modalidade, única que realça o mérito, face à existência da SuperLiga Europeia) e entretanto para a vitória nos dois jogos das duas primeiras jornadas (dois jogos fora de casa!), assim como a vitória da equipa feminina de andebol no retorno às competições europeias ao fim de quase 30 anos nas eliminatórias para Taça EHF.

Os resultados no atletismo, polo aquático e judo demonstram também que continuamos com uma grande qualidade nas várias modalidades.

3 - Nuno Tavares e o "amigo" Rúben Amorim


Não conheço nenhum dos dois, não faço juízos de valor sobre qualquer um deles. Mas vi o jogo do Marselha e vi o quanto o Nuno Tavares jogou, e vi também as constantes picardias para com o "miúdo". Se o Rúben entrou nos mind games ou nas picardias com ele, e tendo em conta aquilo que o Nuno Tavares disse, é caso para dizer: não havia necessidade. O Rúben é benfiquista, todos sabem disso, mas já teve vários momentos nesta sua passagem pelo Sporting que poderia e deveria respeitar mais aquilo que são os jogadores, ex-jogadores ou mesmo o Benfica. O seu tempo de "glória" no Sporting passou, já está na fase de esperar pela melhor oportunidade para rumar a outro clube, seria interessante não cuspir no prato que comeu. Eu como benfiquista fico pelo menos incomodado quanto estas situações acontecem.

4 - Curtas dentro das curtas


O Mbappé antes de se pavonear como se fosse um grande craque podia pelo menos ganhar uma Liga dos Campeões primeiro, ou um prémio de melhor jogador da Europa ou do Mundo ou vá de melhor marcador da Europa, ou então uma Liga qualquer sem ser a francesa. É que o Ronaldo ou o Messi podem portar-se como divas, andarmos a falar em 400 milhões por um jogador que o melhor que tem é uma época com 42 golos. Amigo, isso até o Jardel fez. É um tremendo jogador, mas.... duvido muito que seja o novo melhor jogador do Mundo.

Tremenda vitória da seleção feminina de futebol. Grande carreira nesta qualificação para o Mundial. Jogaço ontem! Parece que não está fácil garantir o bilhete.... em Fevereiro é para rumar à história! 

Que imagem extraordinária aquela da família do Roger Schmidt na bancada! Mostra muito sobre a motivação e valores do nosso treinador!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi