Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Parabéns João Pinheiro!!


Não poderia deixar encerrar este clássico sem deixar uma palavra para o árbitro João Pinheiro.

Tantas e tantas vezes criticamos os árbitros que seria tremendamente injusto não deixar aqui umas linhas sobre a excelente arbitragem de João Pinheiro.

Não sei se ele viu o vídeo do estúpido do catão, não se se soube que existem queixas crime contra o mesmo catão feitos pela APAF e o Mauro Xavier, o que sei é que ele fez uma exibição absolutamente estrondosa e que há muito eu não via no futebol Português. Houvessem mais arbitragens destas e certamente teríamos árbitros em Mundiais, Europeus e nas grande decisões da prova rainha de clubes.

Estes jogos são extremamente difíceis de apitar porque envolvem muitas emoções, nervos à flor da pele e muita adrenalina. A tranquilidade que João Pinheiro mostrou durante todo o jogo deveria servir de exemplo para todos os árbitros, deveria fazer parte dos manuais de arbitragem. A coragem que ele teve, apesar das ameaças que sofreu e a sua família, é extraordinária!

O único erro que lhe aponto é de não ter mostrado o vermelho direto a Eustáquio no lance que deu a expulsão do mesmo mas por acumulação. O lance do Otávio ou até de um hipotético segundo golo do Benfica ele simplesmente não viu, teria de ser o VAR a analisar. No do Otávio foi erro do VAR e quarto árbitro.

Espero que João Pinheiro e restantes árbitros revejam este jogo vezes sem conta para perceberem qual é o caminho que devem seguir! Que esta arbitragem sirva de mote para o futuro! 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi