Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Noite de gala!



Não há palavras para descrever aquilo que o Benfica fez esta noite! Uma coisa é vencer uma Juventus numa estratégia de bloco médio baixo na procura das transições rápidas para o ataque, outra coisa é assumir o jogo, é ter bola, é fazer correr a Juventus, é fazer desesperar os jogadores da Juventus, é sufocar a Juventus, é fazer 4 golos quando podíamos ter feito mais quatro ou cinco.

O futebol apresentado hoje pela Benfica foi de gala! A Juventus levou hoje a segunda dose de um banho de bola extraordinário.

A equipa esteve toda num patamar absolutamente estratosférico!

Destaco Rafa não só pelos dois golos mas por tudo o que fez durante o jogo. Ninguém conseguiu parar Rafa que fez gato sapato da defesa da Juventus. 

Os últimos vinte minutos têm uma explicação simples... Quebrámos fisicamente numa altura que a Juve refrescou a equipa em força. A ideia que fica, não só de hoje, é que a equipa é claramente curta para Roger, por isso é que normalmente faz substituições demasiado tarde. Creio que deveríamos ir ao mercado em Janeiro mas isso são outros quinhentos...

Se me dissessem no inicio de época que na Champions estávamos apurados para os oitavos a uma jornada do fim e a disputar o primeiro lugar do grupo, num grupo com Juve e PSG, eu diria que era tudo doido.

Termino com uma palavra para o nosso menino Tó Silva... Que estreia a marcar miúdo!!!! Que noite memorável!! Parabéns e que continues a trabalhar com a mesma com a mesma humildade que tens feito até hoje e terás um futuro brilhante pela frente!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi