Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Noite de gala!



Não há palavras para descrever aquilo que o Benfica fez esta noite! Uma coisa é vencer uma Juventus numa estratégia de bloco médio baixo na procura das transições rápidas para o ataque, outra coisa é assumir o jogo, é ter bola, é fazer correr a Juventus, é fazer desesperar os jogadores da Juventus, é sufocar a Juventus, é fazer 4 golos quando podíamos ter feito mais quatro ou cinco.

O futebol apresentado hoje pela Benfica foi de gala! A Juventus levou hoje a segunda dose de um banho de bola extraordinário.

A equipa esteve toda num patamar absolutamente estratosférico!

Destaco Rafa não só pelos dois golos mas por tudo o que fez durante o jogo. Ninguém conseguiu parar Rafa que fez gato sapato da defesa da Juventus. 

Os últimos vinte minutos têm uma explicação simples... Quebrámos fisicamente numa altura que a Juve refrescou a equipa em força. A ideia que fica, não só de hoje, é que a equipa é claramente curta para Roger, por isso é que normalmente faz substituições demasiado tarde. Creio que deveríamos ir ao mercado em Janeiro mas isso são outros quinhentos...

Se me dissessem no inicio de época que na Champions estávamos apurados para os oitavos a uma jornada do fim e a disputar o primeiro lugar do grupo, num grupo com Juve e PSG, eu diria que era tudo doido.

Termino com uma palavra para o nosso menino Tó Silva... Que estreia a marcar miúdo!!!! Que noite memorável!! Parabéns e que continues a trabalhar com a mesma com a mesma humildade que tens feito até hoje e terás um futuro brilhante pela frente!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (10)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Últimos 15 minutos que quebrámos fisicamente, mas há que dizê-lo sem pudores: o erro foi do Roger Schmidt. Podemos falar em plantel curto quanto quiserem, mas se para o Dragão serviram para fazer 3 alterações ao intervalo, para um jogo que estava 4-1 também deveria servir. Schmidt estava tão maravilhado com a qualidade da equipa e do jogo que não leu bem as substituições da Juve. O Bah estava literalmente "morto" ao fim de 70 minutos, natural pela forma incrível como jogou durante esses 70 minutos, mas o Gilberto é "titular" deste Benfica sem problemas. Poderia e deveria ter colocado o Gilberto mais cedo. David Neres também é "titular" desta equipa. Podia e devia ter colocado o Neres para o lugar do João Mário ou Enzo mais cedo. Só estas trocas faria com que a equipa estivesse melhor fisicamente.

De resto... tremendo jogo. Tremendo orgulho. Foi pena não ter ficado 7-1.
Um jogo portentoso e um futebol estrondoso durante 70 min. Ao contrário do que me parece que o Allegri pensava o Benfica entrou para ganhar e não para jogar na expectativa, foi um amasso como há muito tempo não via.

Depois foram 10/15 min com o credo na boca e, não concordo com o Pedro quando diz que foi simples a razão. Ou melhor, concordo no aspecto de que efectivamente quebramos fisicamente mas o RS foi lento a ler o jogo e a mexer, o que podia ter saído caro. Aquele miúdo da Juve entrou para competir com o Rafa na velocidade e o Bah já não podia mais.

Todos os jogadores estiveram fantásticos mas, a mim, o Aursnes encheu-me as medidas à semelhança do que fez no Dragão. O homem é um todo terreno, aparece à frente, atrás, no meio, dos lados, o RS tem uma bela dor de cabeça para resolver.

Também o Gonçalo Ramos, um patinho feio e muitos dirão que é ponta de lança tem marcar golos, tudo certo, mas o que o miúdo trabalha para a equipa é inquestionável. Além disso, anda sempre sozinho no meio dos centrais. Gosto muito do Araújo e acho tem tudo para se tornar um belíssimo jogador, mas o GR, do meu ponto de vista é mais completo e mais adulto.

Agora é esperar que a Juve queira limpar a imagem e faça a vida negra ao PSG e nós ganharmos ao Maccabi Haifa para tentarmos o 1º lugar do grupo. E aqui já concordo com o Pedro, eu, aquando do sorteio, pensei que sorte desgraçada, afinal estamos nos oitavos e com possibilidade de passar no primeiro lugar.
7 respostas · activo há 127 semanas
Ah, esqueci-me do António Silva, grande jogo e grande postura e espectacular resposta na flash: «Já estou num tubarão europeu, o Benfica é um grande clube. Se fizeram de mim o pior jogador do mundo, hoje também não sou o melhor. É continuar assim, estou muito feliz e espero continuar a dar muitas alegrias aos benfiquistas.».
Dá gosto ouvir o miúdo a falar. Em futebolês mas com uma maturidade, muito acima da média. Vamos ver se o Fernando Santos tem o descaramento de convocar Djaló ou mesmo o Pepe, sem jogar, e deixar de fora o António Silva.
Rui,

Sobre a selecção tenho mixed feelings. Seria um reconhecimento, sem dúvida. Por outro lado, se vai, calha de jogar e mantendo o nível a que tem estado, em Janeiro será difícil segurá-lo. Já chega o que tem dado nas vistas na champions, tal como o Enzo, já agora. Além disso, só de me lembrar que tem que conviver com o traste do Octávio, não sei. Bem fez o Rafa, por muito que me custe ver um jogador ser assim desperdiçado. Aliás as declarações do Rafa no final do jogo completadas pelas palavras do RS de que existem jogadores que requerem um tratamento mais cuidado, devem estar a fazer comichões na FPF.
Já agora, o Gonçalo é só o melhor marcador do Benfica com 10 golos. Vai ser outro que por muito que jogue, seja a marcar seja a fazer tudo o resto, será sempre "pouco" para a exigência do terceiro anel.
O António Silva é muito engraçado, é um miúdo mas tem uma personalidade fortíssima e isso vê-se quando vai de dedo em riste para o Bonucci, rasteira, ou quase, o Donnarumma e no antro andou sempre em cima do árbitro, e claro, parece ter gelo nas veias. Tem tudo para ser um grandíssimo central.

O Gonçalo, infelizmente é como dizes. Confesso que não compreendo, é incansável o jogo todo, abre espaços, desgasta as defesas, é o primeiro a defender e tem apenas 21 anos, é um miúdo ainda. Talvez ande pouco confiante, nas camadas jovens marcava imensos golos que agora não está a conseguir mas não há nada que se lhe possa apontar de deixar tudo em campo. Mas, também, esses de que falas são os mesmos que no início da época tinham despachado meia equipa, nomeadamente o Rafa, por isso deixá-los falar. Talvez quando o teste a sério aparecer, sim porque, pelo andar da carruagem, vamos andar em pré-epoca até ao final do campeonato, reconheçam algum valor aos jogadores.
Rui Dias e não marca os penáltis, caso contrário tería mais 5 golos e não sería evidente a sua falta de golos.
Em boa parte das equipas são os pontas de lança que marcam as penalidades, o facto de no Benfica ser diferente cria essa "sensasão" de que o Gonçalo Ramos marca pouco. Um pouco à imagem do Seferovic que foi melhor marcador em 2 ocasiões concorrendo com avançados dos corruptos ou do sporting que usavam os penaltis para chegar perto dos seus números.
O Gonçalo tem qualidades que passam despercebidas. A Elsa fala nalgumas. A capacidade de desgaste dos defesas, as várias vezes que os centrais saem de posição para ir atrás dele. Se o Rafa ontem esteve muitas vezes sozinho é porque alguém foi atrás do Gonçalo. A pressão alta que ele faz, muitas vezes ao guarda redes é incrível. E passado uns segundos já está no nosso meio campo a pressionar o defesa central ou o médio defensivo. Não marca pénaltis, não marca livres e não é daqueles avançados que os colegas estejam constantemente a procurar. Isto é um jogo de equipa. E como diz a Elsa, ainda só tem 21 anos. A margem de progressão é enorme.

Ontem foi mais um daqueles que jogou muito. E podia e devia ter saído perto dos 70min para descansar. Porque correu muito e estava estoirado.
pena aqueles últimos minutos e por culpa do treinador que se tinha estado muito bem no ultimo jogo neste esteve muito mal.
se é verdade que o plantel tem falta de soluções em algumas posições, e ao contrario do que alguns acham existem jogadores que nem para as taças servem na opinião do treinador, mas o problema não se esgota apenas ai porque para algumas existem soluções e o treinador não as utiliza ou as faz tarde de mais.

as tres primeiras substituições que ele fez poderiam e deveriam ser feitas muito mais cedo pelo menos se não todas duas na mesma altura em que eles esgotaram as deles.
gilberto tem discutido a titularidade, neres é um titular habitual e mesmo o musa é alternativa valias ao gonçalo no que se refere ao trabalho defensivo e de desgaste a diferença é que não sabe finalizar mas o gonçalo neste jogo também não o fez.
depois destas ai sim não existem opções e até se percebe não as ter feito, mas muito dificilmente estas tres substituições efetuadas mais cedo duvido que a equipa tivesse passado pelas dificuldade que acabou de passar mesmo que até tivesse baixado o rendimento.

só que no mercado de inverno por norma não se arranjam bons jogadores, muito menos na quantidade que até são precisos.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi