Primeira não vitória da época. Não foi um bom jogo por parte da equipa. Menos capacidade de chegar à frente com perigo. Guimarães a fazer mais uma vez o jogo da vida deles dando tudo para pontuar e para vencer o encontro. Não acho que tenha sido um péssimo jogo da nossa parte, tivemos mais bola, tivemos mais aproximações com perigo, mas não conseguimos controlar o jogo e acabámos por ter sorte na forma como não perdemos, embora também tenhamos tido ocasiões que podíamos ter finalizado melhor.
Posto isto, não passamos a bestas. O principal foco deve ser a consolidação da equipa, em Guimarães não fomos capazes de fazer pressão alta e interferir na saída do adversário. O Guimarães fugiu a isso e tentou sair também com bolas longas, foi o que foi. Continuamos em primeiro e com um jogo muito importante no Dragão daqui a umas semanas para mostrar que merecemos estar onde estamos.
Nota para o árbitro: voltámos a ter um árbitro que não nos prejudicou. É preciso salientar isso. O ano passado tínhamos levado com 2 pénaltis contra sem VAR. Este ano não podemos de todo usar a carta da arbitragem.
Com o PSG teremos de jogar mais. Mas acredito num bom resultado! Vamos para tentar manter a invencibilidade esta época!
------
Já agora, este fim de semana não foi simpático. Perdemos a Supertaça de volei masculina. No entanto, o saldo de modalidades neste inicio de época é muito positivo, com 7 supertaças nas mais diversas modalidades e sectores. Em 12 possíveis vencemos 7. Muito bom. Tendo perdido 3 e não participado em 2. Saldo muito positivo.
------
Por fim um nota que me continua a deixar incrédulo e não entendo como é que a Federação permite que o Sporting continue a colocar no seu autocarro e no Estádio os 23 títulos de campeão nacional. Para quando uma tomada de posição sobre uma mentira publicitada sobre instituições? Não chega altura de dizer "basta de estupidez"? Ou então o Benfica poderia começar a dizer que tem 50 títulos nacionais. Porquê? A pergunta é "Porque não?".
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
joao carlos · há 130 semanas
já sabíamos que não iríamos vencer sempre e resultados deste podem acontecer e não esta em causa o resultado mas sim o não termos criado oportunidades, não é admissível termos apenas conseguido criar uma única oportunidade no jogo todo, mesmo o jogo sendo fora e contra uma equipa que luta para ir à europa.
a diferença para os jogos anteriores é que lutamos menos, fomos menos agressivos, corremos menos tudo coisas que noutros jogos fizeram a diferença, até para o nosso passado recente, e foi fatal.
é muito giro jogar sempre com os mesmos mas depois quando os habituais, ou por estarem em dia não ou por outro motivo qualquer, não produzem depois não são os que entram que vão modificar as coisas porque esses não tem ritmo, forma, dinâmica para alterar o jogo.
e cada vez é mais evidente a falta de alternativas de qualidade para algumas posições e nem sequer é uma opinião minha, que não conta para nada, é a opinião do treinador que conta apenas com catorze quinze jogadores, por muito que alguns neguem esta evidencia.
e utilizar um central para jogar a ponta de lança é só um sintoma disso mesmo embora não deixe de ser uma opção completamente estapafúrdia e sem sentido que não funciona e dificilmente funcionara.
sim as conquistas das supertaças na sua globalidade foi muito boa mas convém separar as masculinas das femininas.
é que nas femininas foi excelente e nas masculinas foi mau.