Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Guimarães, Supertaças e Títulos Mentirosos


Primeira não vitória da época. Não foi um bom jogo por parte da equipa. Menos capacidade de chegar à frente com perigo. Guimarães a fazer mais uma vez o jogo da vida deles dando tudo para pontuar e para vencer o encontro. Não acho que tenha sido um péssimo jogo da nossa parte, tivemos mais bola, tivemos mais aproximações com perigo, mas não conseguimos controlar o jogo e acabámos por ter sorte na forma como não perdemos, embora também tenhamos tido ocasiões que podíamos ter finalizado melhor.

Posto isto, não passamos a bestas. O principal foco deve ser a consolidação da equipa, em Guimarães não fomos capazes de fazer pressão alta e interferir na saída do adversário. O Guimarães fugiu a isso e tentou sair também com bolas longas, foi o que foi. Continuamos em primeiro e com um jogo muito importante no Dragão daqui a umas semanas para mostrar que merecemos estar onde estamos.

Nota para o árbitro: voltámos a ter um árbitro que não nos prejudicou. É preciso salientar isso. O ano passado tínhamos levado com 2 pénaltis contra sem VAR. Este ano não podemos de todo usar a carta da arbitragem. 

Com o PSG teremos de jogar mais. Mas acredito num bom resultado! Vamos para tentar manter a invencibilidade esta época!

------

Já agora, este fim de semana não foi simpático. Perdemos a Supertaça de volei masculina. No entanto, o saldo de modalidades neste inicio de época é muito positivo, com 7 supertaças nas mais diversas modalidades e sectores. Em 12 possíveis vencemos 7. Muito bom. Tendo perdido 3 e não participado em 2. Saldo muito positivo.


------

Por fim um nota que me continua a deixar incrédulo e não entendo como é que a Federação permite que o Sporting continue a colocar no seu autocarro e no Estádio os 23 títulos de campeão nacional. Para quando uma tomada de posição sobre uma mentira publicitada sobre instituições? Não chega altura de dizer "basta de estupidez"? Ou então o Benfica poderia começar a dizer que tem 50 títulos nacionais. Porquê? A pergunta é "Porque não?". 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi