Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

A sorte está do nosso lado?


O Benfica continua a mostrar que dificilmente tem adversário à altura em Portugal. A jogar desta forma, com esta confiança e segurança só uma hecatombe fará com que não sejamos campeões. Hecatombe ou um Mundial. Não esquecer aquilo que sempre tenho dito esta época, vamos ter um Mundial pelo meio do campeonato, não sabemos como a equipa irá reagir depois da paragem, ainda para mais com Braga e Sporting nos primeiros três jogos depois da paragem. Só mesmo o Mundial poderá desestabilizar aquilo que é uma equipa a jogar como nunca vi em Portugal. Nem o Benfica de 2009-2010, primeira época do JJ, nem o Porto de Mourinho. 

Seja como for, nunca esquecer, ainda não ganhámos nada. Zero troféus. Os próximos dois anos são importantíssimos, principalmente financeiramente. A entrada na Liga dos Campeões de 2024-2025 será fundamental, e com Portugal a perder os 3 clubes na LC teremos de ser campeões na próxima época para garantir esse ano à Champions.

Continuamos a espalhar bom futebol, podemos substituir este ou aquele que mantemos a intensidade, a qualidade e a confiança no processo. Ontem foi o Chiquinho e o Musa a entrar de inicio, e não foram nem de perto nem de longe pontas soltas. Musa aliás, marcou um golaço. Cabeceamento muito difícil depois de falhar o tempo de salto. João Mário continua a fazer uma época brilhante e o Chiquinho, que muitos diziam ser mau e não ter qualidade para ali andar, correu, jogou e fez jogar. Tem mais do que espaço para trazer qualidade e minutos. Quando os jogadores são colocados nas suas posições, numa equipa oleada e confiante, as coisas são muito diferentes para melhor.

O António Silva continua a deixar os cabelos do Fernando Santos em pé. A ver se tem tomates para o deixar de fora. Convocar o Pepe e deixar o António de fora era qualquer coisa. Por mim, espero que não vá nenhum do Benfica. Para ficarem no banco ou na bancada, mais vale ficarem para jogar na Taça da Liga.

O jogo não tem qualquer história. Adoro os comentadores a falar de que o jogo seria diferente se o Estoril tivesse marcado nas duas ocasiões que teve com o jogo 0-0. Quantas vezes esta época o Benfica começou a perder e deu a volta? Esquecem-se de Turim, por exemplo? O Benfica venceria sempre este jogo, porque é melhor e porque está melhor.

Por falar em Turim, a pior Juventus dos últimos 50 anos ganhou a um Inter que me parece ir-se transformar no melhor Inter dos últimos 100 anos, melhor que o do Mourinho!

- Leipzig-Manchester City

Club Brugge-BENFICA

- Liverpool-Real Madrid
- Milan-Tottenham
- Eintracht Frankfurt-Nápoles
- Borussia Dortmund-Chelsea
Inter-FC Porto
- PSG-Bayern Munique

Tanto Benfica como Porto têm todas as condições para estar nos quartos de final da Champions. Excelente sorteio no seu global. Vamos ter 2 candidatos ao título a cair já nesta fase, seja Liverpool, Real, Bayern ou PSG.

Prognósticos?

City
Benfica
Real
Milan
Nápoles
Chelsea
Porto
Bayern

Destes, Bayern, City e Real são os favoritos. Veremos no que dá!

Continuamos a transpirar confiança e qualidade. Continuemos neste caminho!

CARREGA BENFICA!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi