Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Estoril 0 - 1 Benfica (E vão 24....)


24 ! É o número de jogos que levamos sem perder neste início de época em todas as provas. Falta um jogo para a pausa do Mundial, mas na realidade o Benfica continuará a jogar com mais dois jogos da Taça da Liga. Nessa altura, sim, haverá uma paragem de 3 semanas e depois voltaremos com mais um jogo da Taça da Liga e se tudo correr bem, os quartos de final da competição. Mais importante que tudo isso, é conseguir a vitória no próximo domingo às 18h frente ao Gil e chegar a esta pausa do campeonato com pelo menos 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Destaque para o facto das três equipas da Taça da Liga que vamos enfrentar se encontrarem na Liga 2 e que o Moreirense até ao momento leva 10 vitórias em 12 jogos para o campeonato. Equipa com quem iremos provavelmente discutir a passagem aos quartos da competição.

Quanto ao jogo de ontem, vem mostrar novamente que as arbitragens deixaram (até ver) de apitar contra nós. Se durante os últimos 5 anos foi evidente que em caso de dúvida era sempre contra nós, este campeonato as coisas não são assim. Já aqui foi elogiado o trabalho dos árbitros por mostrarem alguma coragem nas arbitragens que têm feito, hoje não podemos deixar de fazer o mesmo. Assim como no Dragão, a expulsão de ontem é evidente. Entrada por trás, com o único intuito de travar o Rafa, que ainda tenta continuar, jogador isolado a poucos metros da área. Não há a mínima dúvida que é para cartão vermelho. Mas, o que não faltou nos últimos anos foram situações sem a mínima dúvida que não foram assinaladas a nosso favor e portanto há que salientar que mais uma vez tivemos uma arbitragem dentro daquilo que é o nosso futebol português, mas sem prejuízo direto para nenhuma das equipas e que decidiu bem nos momentos mais decisivos.

Posto isto, que péssimo jogo houve depois da expulsão. Se na primeira parte o Estoril ainda tentou ter bola durante um ou outro período, sem grande consequência diga-se, na segunda parte, depois da expulsão, abdicou por completo de jogar futebol. Mesmo a perder, foi incapaz de sequer esboçar uma vontade de subir no terreno, a não ser nos últimos 2 ou 3 minutos mais descontos. Jogo miserável com uma equipa a ficar com 10 jogadores em menos de 30 metros. Soubemos ser pacientes e esperar pelo momento para marcar. Poderíamos ter marcado ainda na primeira parte mas não aconteceu. Nos últimos 2 ou 3 minutos, com a subida do Estoril (finalmente), deveríamos ter sofrido menos, houve ali um ou dois momentos displicentes que podiam ter-nos custado um prolongamento.

Seja como for, continuamos a brilhante campanha. Esperemos que o Aursnes e o Gonçalo possam jogar contra o Gil e que a equipa nos dê mais uma vitória. 

CARREGA BENFICA!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi