"Eu não me sentia bem em ir à Seleção porque sentia que não era valorizado. Preferia, às vezes, nem ser convocado. Ia para a Seleção e não me sentia feliz.
"Sinceramente, passou-me pela cabeça fazer o que o Rafa fez. Entendo perfeitamente o Rafa, porque quando estás em grande no clube e chegas à Seleção e és mais um, o que estás ali a fazer? - Ricardo Quaresma
O assunto Rafa parece não ter fim e ainda há gente que ainda não entendeu o motivo pelo qual Rafa prescindiu da seleção, ou então não querem entender.
As palavras de Quaresma resumem o que sentia Rafa a cada chamada à seleção nacional. Mas existem mais "Rafas" na seleção mas que não têm a coragem dele.
A junta aquilo a que se refere Quaresma, ainda temos a questão onde a FPF deixou "cozinhar em lume brando" a questão da falta de compromisso de Rafa para com a seleção. E nem me venham dizer que o Santolas defendeu o Rafa... Umas palavras de circunstância, não sei quantos dias depois e só após ser questionado. Da FPF nem um piu se ouviu! Uma vergonha autêntica!
Obrigado Quaresma por dizeres aquilo que muitos pensam!
Termino com dois exemplos de como funciona o Santolas e que vai de encontro ao que diz Quaresma... O Gonçalo Ramos é convocado não para colmatar a renuncia do Rafa mas porque o João Félix estava com uma lesão e não podia ir a jogo. No segundo jogo o J. Félix recuperou e o G. Ramos foi para a bancada porque o Santolas achou que era melhor ter três guarda-redes no banco, de génio...
Depois temos o caso Dalot... Brilhante jogo do lateral direito onde marca dois golos. No jogo seguinte vai para o banco como prémio da sua brilhante atuação. Depois ainda há gente que ache que na seleção jogam em função do desempenho. Aposto que o CR7 está certinho no Mundial, mesmo estando a fazer uma época absolutamente patética.
Espero sinceramente que não convoque ninguém do Benfica. Para não jogarem, mais vale ficarem por cá!
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rui Dias 101p · há 125 semanas
Manuel Guerreiro · há 125 semanas
Falemos apenas daquilo que se convencionou chamar de Selecção da Federação, porque estou convencido de que se os portugueses amantes do futebol fossem chamados a pronunciarem-se publicamente, muito provavelmente não a reconheceriam como Selecção Nacional.
Para que isso acontecesse seria necessário que nos convocados a lógica e a coerência prevalecessem o que nunca sucedeu. Aliás, está à vista que o Seleccionador está desde logo condicionado pelo Sistema e as suas escolhas reflectem isso mesmo, salpicadas aqui e ali por 'cartas fora do baralho' para distrair os mais incautos. Mas essas ficam logo condicionadas a uns minutinhos de jogo, ao banco e em última hipótese à bancada. Nem que para isso se recorra a guarda-redes...
Logo, lamento afirmá-lo, há muito que nutro apenas indiferença, olhando para todas as pretensas polémicas apenas e só para distrair os mais crédulos da verdadeira situação da Selecção 'por dentro'.
Ricardo Quaresma; como te compreendo! Vá lá ainda tiveste direito a alguma coisa mas apenas e só quando vestias de azul e branco...
Rui Dias 101p · há 125 semanas
joao carlos · há 125 semanas
alias quando não era convocado algum jogador nosso era apresentado este como exemplo como hoje são apresentados o pepe e outros que tais.
sobre as opções de ter dois guarda redes e deixar o gonçalo de fora ou não jogar o dalot os treinadores por vezes tem opções estranhas, independentemente da sua qualidade ou falta dela.
olha o roger prefere ter tres centrais no banco a chamar o pinho ou o bernardo, já nem falo do gil dias.
e o mihailo que entrou muito bem no ultimo jogo pese embora os poucos minutos e neste jogo como prémio não entrou quando o podia ter feito para jogar os mesmos poucos minutos.