Que vitória épica !!! Hoje não consigo conter o orgulho que sinto desta equipa. Incrível aquilo que fizeram num ambiente louco de meio estádio cheio com Ultras do Maccabi.
A meio da primeira parte, estava o jogo 1-1 e ouvia o brilhante comentador Dani dizer que o Benfica estava uns furos abaixo daquilo que era capaz, ouvia-se nos comentários que o Neres passava ao lado do jogo, e no entanto aquilo que via era um jogo completamente controlado pelo Benfica, que por causa dum lance desajustado do Bah não estava na frente do marcador e que ia esperando os minutos até marcarmos. Porque de facto não tinha sequer dúvidas que íamos marcar. Somos melhores, estávamos melhores e a qualidade parece hoje em dia estar muito acima de qualquer dúvida. Mas não esperava por aquilo que vinha a caminho.
Quando marcámos o 4-1 aos 73 minutos disse a um amigo meu, que só faltavam 2 para passarmos em primeiro. Os comentadores na televisão só 5 minutos depois é que punham essa hipótese. Pior, comentadores experientes não faziam ideia de qual era o critério em caso de empate no saldo de golos. Não foi preciso muito e pesquisar no google para perceber que era os golos fora. Logo, 6 golos em Haifa davam a vantagem ao Benfica. Já que os 7-2 do PSG ao Maccabi tinham sido em Paris. Inacreditável ver os jogadores à procura incessante dos 6. Incrível ver o João Mário depois do 6-1 festejar como um louco e virar-se para o banco a perguntar "Já chega não é? Já dá?" e responderem-se que faltava mais um. Nem no banco sabem os desempates ao sexto critério.
Que loucura de jogo. Que fase de grupos memorável. 22º jogo sem derrotas. Primeiro lugar do grupo assegurado à frente do PSG e da Juventus. Máquina de jogar futebol e máquina de fazer golos! Obrigado Benfica! Obrigado jogadores!
Já agora, isto tudo com ao que parece o Gonçalo e Aursnes a saírem lesionados aos 30 minutos e com Enzo de fora por castigo. Aquelas segundas linhas....Aquele Chiquinho, aquele Musa, aquele Diogo Gonçalves que correu que se fartou para tentar mais e mais... o Henrique, craque!!!!...
- Liverpool
- Brugge
- Inter
- Eintracht Frankfurt
- Milan
- Leipzig
- Dortmund
São os 7 que nos podem calhar. Tirando o Liverpool.... acredito que somos mais e melhores!
CARREGA BENFICA!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Red 1 · há 126 semanas
E Apesar de o P Cornud Jogar no M Haiffa hoje FOI Mais uma noite de azia para o Cornuds anti pois JÁ sabiamos o argumento que estava a sere preparado para inundar a fake news e comenta CARTILHEIROS a dizer que só um clube era cabeça de série UNS pseudo isentos parece que NEM sabiam do criterio dos golos!
Nos oitavos de final peço um Psg - w52 (aquela equipa que os anti dizem fraca) e um Benfica - brugges aquele colosso tubarão candidato a vencer tudo segundo a fake news e anti!
Carrega Benfica
Rumo ao 38
Red 1
RM. · há 126 semanas
Também gostava agora que saísse o Club Brugge ao Benfica e o PSG ao FC Porto...
joao carlos · há 126 semanas
excelente capacidade de circular a bola ao primeiro toque e de forma rápida sem ser aquela circulação lenta que os jogadores acabavam por adormecer e ter perdas de bola que se viu anos a fio com vários treinadores.
independentemente do resto o neres teve uma muito má primeira parte não acertou um drible, um centro e perdeu uma quantidade enorme de bolas.
o chiquinho não veio acrescentar absolutamente nada ao jogo ao contrario dos outros que entraram.
mas se as alternativas são tão boas como alguns acham porque razão o treinador não faz substituições mais cedo, já nem digo mudar um ou outro jogador do onze de quando em vez, em vez de ser só quando é obrigado.
nos vinte primeiros jogos a percentagem dos onze jogadores mais utilizados no tempo total de jogo foi de 79%.
a media para os mesmos vinte jogos para os onze jogadores mais utilizados das cinco épocas que resultaram em títulos, mesmo colocando aqui a tal época do 12/13, é de 74%.
a media das épocas em que não existiu sucesso foi de 68%.
cada um que tire as conclusões que quiser agora não venham é dizer que não existem diferenças.
Red 1 · há 126 semanas
Em Janeiro (e a Direção esta aberta a isso) reabre o mercado de inverno e o Benfica JÁ poderá voltar a emprestar (em setembro esgotamos as vagas de emprestimo) e VENDER claro e se for possivel (financeiramente) trazer mais 2/3 jogadores do nivel Enzo/Aursnes/Neres(sim teve uma má 1 parte mas é CRAQUE) ETC e emprestar/vender algumas das segundas linhas para libertar massa salarial e eventualmente garantir a entrada de algum dinheiro fresco e dotar o plantel com mais 1/2/3 opções de qualidade que o Mr Schmidt depois poderá VALORIZAR e contribuir para o aumento de qualidade do plantel e para uma epoca que poderá ser de OURO tanto a nivel nacional como internacional!
Carrega Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Rui Dias 101p · há 126 semanas
joao carlos · há 126 semanas
concordo que existem jogadores a mais e que nada estão a fazer no plantel andre almeida e gil dias aos quais se deve arranjar solução respeitando o jogadores.
existe um excesso de centrais, e sabemos por que razões acontece, seria bom arranjar colocação para o brooks, caso não se consiga o melhor era emprestar o joão victor para não ficar parado mas com as novas regras penso que não será possível.
o paulo bernardo deveria ser emprestado precisa de jogar já é época e meia que pouco joga e precisamos de um medio defensivo que ele não é.
o que é possível,até porque neste mercado as opções não abundam, é melhorar o valor das nossas segundas linhas dificilmente se conseguira próximo da qualidade dos titulares mas já só isso seria muito bom.
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 126 semanas
Após o sorteio se alguém aventasse alguma hipótese de o Benfica passar em primeiro, nenhum benfiquista acreditaria. Foi notável!
Já estou a ver o títulos dos desportivos:
Alemão leva o Benfica a massacrar judeus inocentes e aniquila a resistência francesa.
Agora com um bom sorteio....sonhar não custa.
Rui Dias 101p · há 126 semanas
dezazucr · há 126 semanas
O Maccabi, após o esforço da primeira parte (correram e pressionaram imenso) estoirou na segunda.
Os parabens a todos os jogadores. Gostei imenso dos que entraram e das ganas com que entraram.
Em especial o Diogo Gonçalves que pela segunda vez consecutiva parece entrar com mais confiança e ganas de mostrar mais.
Afinal conseguimos ganhar sem Enzo, e não foi preciso Ausrnes. Grande jogo de João Mário e o Florentino a coroar-se como o melhor recuperador de bolas desta fase de grupos da Champions (dados GoalPoint). Que jeito dá não se importar de recuperar e ajudar a equipa, mesmo que sendo mais na onda de um Gattuso :P
Que espírito da equipa, isso é de louvar!!!
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Elsa 64p · há 126 semanas
Mas, além d futebol espectacular, algumas coisas são dignas de registo, e que já abordaste, a alegria com que jogam, os sorrisos e os abraços quando festejam um golo, independentemente se é o 1º, o 3º, o 5º ou 6º.
E ontem, achei delicioso o João Mário a perguntar se já chegava, a conversa do RS com o GR quando se estava a tentar perceber se ficávamos em 1º ou 2º no grupo e o festejo quando se confirmou que tínhamos conseguido!
Well done lads, keep it up!!!
Rui Dias 101p · há 126 semanas
A vontade e empenho de cada um é brutal. O Diogo Gonçalves entrou e estava mesmo a querer marcar. Corria para todo o lado para tentar recuperar rapidamente a bola.
Que delicia ver esta equipa a jogar.
Nápoles - Leipzig
Benfica - Brugge
Porto - PSG
Bayern - Liverpool
Real - Inter
City - Dortmund
Spurs - Eintracht
Chelsea - Milan
------
Benfica - Leipzig
PSG - Bayern
Real - City
Spurs - Milan
----
Benfica - Milan
PSG - City
----
Benfica - PSG
REMATCH! You heard it here before.
Elsa 64p · há 126 semanas
Seria um sonho mas temos que ser ponderados pois é muito difícil, mas quem sabe...
Ah, já agora, quanto a reforços, concordo contigo, Janeiro não é mercado para aventuras, além disso, como frisaste, os jogadores que têm entrado têm dado boa resposta.
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Manuel Guerreiro · há 126 semanas
Quando um grupo está a ganhar e altamente motivado, a ponderação deve existir e deve ser travada a euforia que pode levar à desestabilização ainda que pelos melhores motivos.
O mercado de Janeiro é limitado e deve ser observado como uma janela de oportunidade mas nunca como uma obsessão que pode vir a tornar-se contraproducente pois nunca se sabe como corre a adaptação numa época atípica e a meio.
Por isso defendo que apenas se surgir uma boa oportunidade e não houver saídas inesperadas se deve ir ao mercado.
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Elsa 64p · há 126 semanas
Excepção aberta :D , sairia quem para entrar o Félix?
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 126 semanas
Salvo erro, ganha 14M/ano brutos, e se for ao Mundial quem sabe saia valorizado, e então é que passa a impossível.
Era uma mais valia, mas não sou grande defensor de regressos, mesmo que por empréstimo.
Até do ponto de vista do jogador teria mais a perder do que a ganhar. A história dele no Benfica está feita e é perfeita.
Viva o Benfica
Rui Dias 101p · há 126 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 126 semanas
Começo a pensar que Rui Costa tem um plano desportivo para o nosso Clube, estruturado, e o primeiro sinal foi dado com a reentrada de Lourenço Coelho, e depois com um treinador que já tinha mostrado serviço e competência.
Eu sempre defendi, e defendo a permanente procura da excelência.
Não concordo que os resultados mostram não ser preciso mexer no plantel.
Há jogadores que contam pouco, e precisam procurar outro rumo, e penso ser necessário aumentar o poderio físico na área e dar alternativas ao meio campo ( se o Draxler contar deixa de ser prioridade) e nas alas ofensivas.
É preciso é haver essa capacidade financeira.
Na minha visão, a diferença está no treinador, que recebeu um plantel, percebeu debilidades (não é Weigl?), trabalhou com o que tinha, trouxe um jogador que tem sido uma ancora (Aursnes), implantou um sistema moderno, agressivo e de encontro com o que precisa uma equipa de um grande Clube.
Espero que Rui Costa consiga desvincular-se definitivamente do que o ligou ao homem dos grandes tomates que via luzes, para que eu me junte definitivamente aos seus eleitores, e passa de apoiante como benfiquista que ele é para apoiante por convicção.
Viva o Benfica