Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

VITÓRIA ÉPICA!!!!


Que vitória épica !!! Hoje não consigo conter o orgulho que sinto desta equipa. Incrível aquilo que fizeram num ambiente louco de meio estádio cheio com Ultras do Maccabi.

A meio da primeira parte, estava o jogo 1-1 e ouvia o brilhante comentador Dani dizer que o Benfica estava uns furos abaixo daquilo que era capaz, ouvia-se nos comentários que o Neres passava ao lado do jogo, e no entanto aquilo que via era um jogo completamente controlado pelo Benfica, que por causa dum lance desajustado do Bah não estava na frente do marcador e que ia esperando os minutos até marcarmos. Porque de facto não tinha sequer dúvidas que íamos marcar. Somos melhores, estávamos melhores e a qualidade parece hoje em dia estar muito acima de qualquer dúvida. Mas não esperava por aquilo que vinha a caminho.

Quando marcámos o 4-1 aos 73 minutos disse a um amigo meu, que só faltavam 2 para passarmos em primeiro. Os comentadores na televisão só 5 minutos depois é que punham essa hipótese. Pior, comentadores experientes não faziam ideia de qual era o critério em caso de empate no saldo de golos. Não foi preciso muito e pesquisar no google para perceber que era os golos fora. Logo, 6 golos em Haifa davam a vantagem ao Benfica. Já que os 7-2 do PSG ao Maccabi tinham sido em Paris. Inacreditável ver os jogadores à procura incessante dos 6. Incrível ver o João Mário depois do 6-1 festejar como um louco e virar-se para o banco a perguntar "Já chega não é? Já dá?" e responderem-se que faltava mais um. Nem no banco sabem os desempates ao sexto critério.

Que loucura de jogo. Que fase de grupos memorável. 22º jogo sem derrotas. Primeiro lugar do grupo assegurado à frente do PSG e da Juventus. Máquina de jogar futebol e máquina de fazer golos! Obrigado Benfica! Obrigado jogadores!

Já agora, isto tudo com ao que parece o Gonçalo e Aursnes a saírem lesionados aos 30 minutos e com Enzo de fora por castigo. Aquelas segundas linhas....Aquele Chiquinho, aquele Musa, aquele Diogo Gonçalves que correu que se fartou para tentar mais e mais... o Henrique, craque!!!!...

- Liverpool
- Brugge
- Inter
- Eintracht Frankfurt
- Milan
- Leipzig
- Dortmund

São os 7 que nos podem calhar. Tirando o Liverpool.... acredito que somos mais e melhores!

CARREGA BENFICA!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi