Siga-nos no Facebook

sábado, 5 de novembro de 2022

Rafa e a Seleção do Ronaldo


Sei que é old news mas as noticias do Benfica vêm primeiro. Seja como for, ontem o Fernando Santos veio falar abertamente sobre o assunto Rafa, dizendo que se ele lhe ligasse, ele equacionava voltar a convoca-lo, caso o jogador apresentasse também formalmente essa opção à Federação.

Não sei se fui eu mas pareceu-me um Fernando Santos tremendamente arrogante aquele que falou sobre o tema. Tentou passar a ideia de que está aberto a convocá-lo mas depois diz que é o jogador que tem de se chegar à frente e basicamente pedir desculpa para voltar a ser chamado. Se a ideia era dar uma de abertura, parece-me que fechou ainda mais a porta. Se eu fosse o Rafa ainda estaria com menos vontade de lá voltar.

"Se o Rafa me ligar e disser que queria ter uma conversa comigo, eu perguntava em que horas e em que local. Depois da conversa, eu comunicaria à FPF o teor da conversa e o jogador teria de comunicá-lo de um modo formal. Estamos a falar de alguém que vem desde 2016 comigo e desde 2014 com o Paulo Bento. Sempre foi convocado. Esteve no Euro’2021, foi convocado logo a seguir, foi utilizado no apuramento e só ao terceiro jogo é que não foi, mas é um ciclo normal. Em novembro foi convocado, mas não fez parte das opções por lesão e foi dispensado"

"Este Rafa, como está a jogar no Benfica, é como jogou sempre. Se eu o convoquei sempre… Isso é uma questão que tem que ver com o que os jogadores me dizem em campo. É lá que eles me dizem se devem jogar ou não"

"Não tenho de ficar à espera [do telefonema do jogador]. Respeito a decisão dos jogadores e o que pensam. Não vai partir de mim porque não foi de mim que partiu o contrário."

Que vos pareceu? E já agora, quais os 26 que convocariam para o Mundial e/ou aqueles que acham que o FS vai convocar? Foi noticiado por alguém que estando o Rafa de fora dos 55 pré-convocados não pode estar nos 26 eleitos... a ser verdade, o que dizem desta entrevista e das palavras sobre Rafa?

Nota:

Sou eu o único a achar verdadeiramente aberrante que depois daquilo que se passou com o contrato do Fernando Santos, este senhor ainda continue na Federação? E que ninguém da Federação tenha sido posto fora?


Goste-se ou não da personagem, é interessante aquilo que diz.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi