Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mesmo sem jogar nada...

Mesmo sem jogar nada, não estamos intervencionados.

Mesmo sem jogar nada, não temos credores à porta.

Mesmo sem jogar nada, ganhámos ao Porto e demos um banho de bola ao Sporting.

Mesmo sem jogar nada, todos vemos que os árbitros estão condicionados neste campeonato.

Mesmo sem jogar nada, com arbitragens isentas os adversários teriam menos pontos na tabela classificativa.

Mesmo sem jogar nada, os adversários quando precisam o empurrão aparece.

Mesmo sem jogar nada, não os deixam perder pontos.

Mesmo sem jogar nada, os nossos jogadores são expulsos com uma facilidade incrível.

Mesmo sem jogar nada, os jogadores dos rivais podem até chamar o árbitro de maluquinho que nada lhes acontece.

Mesmo sem jogar nada, até o Rui Santos parece ganhar vergonha na cara e diz que somos roubados.

Mesmo sem jogar nada, os nossos adversários é para nós que olham como o adversário a atingir.

Mesmo sem jogar nada, o Twitter de alguns só pensa Benfica.

Mesmo sem jogar nada, os melhores adeptos do mundo fazem média de 54.000 espectadores por jogo na catedral.

Mesmo sem jogar nada, a nossa média de adeptos, não cabia em nenhum dos estádio dos nossos rivais.

Mesmo sem jogar nada, são os nossos adeptos que mais pagam para ver a sua equipa fora.

Mesmo sem jogar nada, somos vistos como a salvação bilhética da época.

Mesmo sem jogar nada, somos a equipa que mais remata na baliza.



Mesmo sem jogar nada, somos a equipa com mais passes um ultimo terço do campo. 

 

Mesmo sem jogar nada, somos a equipa com maior média de posse de bola.



Mesmo sem jogar nada, somos a equipa que menos passes concede no seu ultimo terço de campo.



Mesmo sem jogar nada, concedemos somente 3.5 remates por jogo ao adversário.


Mesmo sem jogar nada, temos uma % de passes correctos de 82,6. 



Mesmo sem jogar nada, tenho noção que o jogo contra o Braga, será decisivo na continuidade de Rui Vitória e para o desenrolar do que poderá ser a nossa época desportiva.

Mesmo sem jogar nada, todos temos noção que além de tudo isto, temos que jogar muito mais e que este mau momento já se prolonga à demasiado tempo.

Mesmo sem jogar nada, acho sinceramente que necessitamos de uma vitória convincente. Uma vitória que nos una todos, em prol do mesmo objectivo.

Mesmo sem jogar nada, nada melhor para isso que um Braga. 

Mesmo sem jogar nada, em 2015 estávamos a passar um péssimo momento a equipa não convencia ninguém, até que... à 11ª jornada ganhámos ao Braga 0-2 catapultando-nos para níveis de exibição superiores, com os adeptos a acreditar, a carregar, e o nosso tricampeonato a ser uma realidade no final da época.

Mesmo sem jogar nada, temos de acreditar que isso poderá voltar a acontecer. É fazer a nossa parte e exigir que eles no campo façam a deles.

Mesmo sem jogar nada, estamos na luta! 

Carrega Benfica!

16 comentários:

  1. Mai nada!! Factos + factos que não podem ser refutados!!
    Vamos ganhar ao Braga!!!

    ResponderEliminar
  2. Na luta? quando estás a 4 pontos do 1º tens o 2º a mostrar-te como se joga e o 3º que melhor joga que tu, tens uma 2ª volta onde vais ao Ladrão, ao Lidl do Campo Grande, a Braga Guimarães etc, e vens com esta conversa? acorda Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a 4 pontos não estás na luta estás o que? A lutar para não descer?

      "tens uma 2ª volta onde vais ao Ladrão, ao Lidl do Campo Grande" tenho a ideia sem olhar para o calendário que tal é impossível… pois é uma condicionante do sorteio um grande não fazer dois jogos "grandes" em casa na mesma volta!
      "acorda Benfica…" realmente… e não cais em conversas da treta...

      Eliminar
    2. João os que estão à nossa frente a jogar como nunca, sem ajudas não estavam. Imagina que as arbitragens passam a ser justas e até começamos a jogar à bola.

      Eliminar
    3. Nuno, na segunda volta vamos ao Dragão, a Alvalade e a Braga...

      Eliminar
  3. Conversa da treta, mesmo quando vemos o definhar do clube, quer fora quer dentro do campo, conversa da treta que tem levado a que o Benfica desde 1994 não tenha um presidente de jeito no clube, conversa da treta de quem não tem exigência nenhuma, de quem fica contente não com títulos mas com a venda de jogadores por milhões que nem chegam a entrar no clube.

    Tozé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, bom para ti era no tempo do Vale... eu percebo-te

      Eliminar
  4. Mesmo sem jogar nada, estamos na luta! Mas devíamos jogar mais…

    Não estarmos intervencionados e não termos credores à porta devíamos permitir ter condições para jogar mais…

    Mesmo sem jogar nada… sem ajudas aos adversários estaríamos em 1º!

    Contra a braga temos de ganhar… mesmo que seja sem jogar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estamos numa fase, que não basta ganhar. É preciso fazê-lo de forma convincente para que nos unamos.

      Eliminar
  5. Não me esqueço do ultimo ano de JJ. Não jogavamos nada mas não havia a conversa que há hoje.

    Nos últimos 6 jogos jogamos o suficiente para ganhar o jogo. É o que me interessa.

    Não jogamos nada mas se o Porto não tivesse as ajudas que tem tido estávamos pelo menos em terceiro a 1 ou 2 pontos do primeiro.

    Falar que ainda temos de jogar em Alvalade.... e então? RV no primeiro ano foi vencer a Alvalade para definitivamente carimbar o título de campeão.

    Volto a referir algo que parece escapar a muito benfiquista. O pior Benfica de RV não é muito diferente do pior Benfica do JJ. E não havia a contestação ou a ofensa que há ao treinador do Benfica. O melhor Benfica de RV para mim era bem mais entusiasmante do que de JJ. Gosto muito mais de um 4-3-3 bem montado como aquele da época passada antes do Krovi/Jonas se lesionarem ou mesmo deste inicio de época com todos aqueles jogos em Agosto e Setembro com a pressão alta e a dupla Gedson/Pizzi a dominar por completo o meio campo.

    O jogo com o Braga decidirá o futuro do Benfica neste campeonato. Esperemos que seja mesmo decidido pelos jogadores e não pelos árbitros. Cheira-me a Carlos Xistra ou Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te deves questionar é: Onde anda esse Benfica de inicio de época? Nem contra o Montalegre conseguimos fazer pressão alta. Eles conseguiam sair a jogar a partir de trás...

      O campeonato está nivelado por baixo... O JJ teve boas equipas no Benfica mas teve um Porto fortíssimo com grandes plantéis...

      Eliminar
    2. Todas as equipas têm altos e baixos. Sinceramente? Acho que a equipa sofre e muito com a pressão exterior. Não foram nem são nada normais as críticas feitas a uma equipa que tem como espinha os tetracampeões de há ano e meio. A verdade é que vencemos aos Porto quando nunca ninguém pensou que o fizéssemos e continuaram as criticas. O Benfica jogava bem no inicio de época e mesmo assim as críticas eram diárias. Estava tudo à espera que o Benfica perdesse um ou outro jogo para mandar o RV embora e a verdade é que isso não se verificou. A equipa não são robôs. Sentem a pressão e não é por jogar no Benfica mas sim pelas críticas injustas de que foram alvos durante os últimos anos.

      De resto, o maior erro de RV foi tentar colocar Pizzi e Gabriel no mesmo onze. Gedson tem de jogar, é o único com intensidade de jogo para jogar ao lado do Pizzi.

      Quanto às equipas de JJ ou do Porto. Isso para mim é conversa de café. Só não vê quem não quer. O Porto tem um plantel carissimo e de grande qualidade. Casillas, Felipe, Militão (grande jogador), Alex Telles, Corona, Brahimi, Marega, Abubakhar, Oliver, Herrera, Danilo.... só não vê qualidade quem não quer. A teoria do "clube intervencionado" é para outros blogs da pala nos olhos. Intervencionados com quase mais 20M€ de custos com pessoal que o Benfica. E a teoria de que o Sporting é o pior dos últimos 15 anos é mais uma vez conversa de café. Tiveram um inicio atribulado mas essa ideia foi passada pelos lagartos para dar ideia que eram maus e que estavam a alcançar coisas que ninguém esperasse. Perderam dois ou três jogadores (Patricio, William e Gelson), se calhar tirando o Gelson ficaram melhores. William sempre foi lentíssimo e Patrício do Sporting não é o Patrício da Selecção. De resto, reforçaram-se com o Nani que para o campeonato português serve, Raphinha é bom jogador, Bruno Gaspar é melhor que qualquer um que lá tinham e mantiveram o Bruno Fernandes e Bas Dost que são os melhores. Diaby também não me parece cepo. Portanto essa teoria de que os adversários são fraquinhos é para mim uma mentira que tentam passar para minimizar aquilo que a nossa equipa fez no inicio de época. Que foi ganhar ao Porto e dar um banho de bola ao Sporting. E isto sem Jonas.

      Por fim, lembrar que o Benfica tem uma excelente equipa e plantel mas não tem os planteis ao nível do JJ. Este ano para mim é o ano que o RV tem melhor plantel e luta contra Sporting e Porto mais fortes dos últimos 3-4 anos. Falta o clique à equipa. Espero que seja com o Braga. Lembrar só para terminar que o Benfica não joga contra 11. Neste momento a equipa do Benfica, a minha equipa, joga contra os adeptos benfiquistas que são cada vez menos nos estádios e que quando vão assobiam mesmo com 6 vitórias consecutivas. E joga contra as arbitragens vergonhosas. Os dois últimos jogos são absurdos. As entradas dos jogadores do Setúbal ou Marítimo sem cartões são aberrantes. Isto sem falar nas arbitragens do Porto ou Sporting. Sporting leva 8 pénaltis em 13 jornadas. Estão ao nível da época do Jardel.

      Eliminar
    3. Concordo na maioria Rui.

      A equipa continua a jogar sobre brasas, mas a culpa não é unicamente dos resultados, por jogar pouco ou só pelo treinador. A direção deixou e permitiu que Rui Vitória se fragilizasse.

      Como se sente um treinador com mais dois anos de contrato, que é despedido, readmitido posterirmente com um voto de confiança ATÉ FINAL DA ÉPOCA! What? (mesmo que o presidente o pense, nunca o pode dizer)
      Isto não é um voto de confiança, mas sim um voto de desconfiança!

      JJ tem boa imprensa em Portugal, os factos e a história diz-nos que ganhou muito com investimentos nunca antes feitos e ganhou menos em termos percentuais no comparativo com Rui Vitória. Isto são factos!

      Contra o Montalegre, tínhamos que fazer mais e melhor concordo Pedro. Mas os factos é que jogamos num batatal, com um 11 transformado e com o guarda redes adversário a ser de longe o melhor em campo. O nosso, acho que não fez uma defesa!

      É preciso calma e ter confiança que as coisas irão mudar! Quando a confiança não existe, nada sai, os jogadores escondem-se, não querem ter bola, os treinos passam a ser um sacrifício, jogar em casa é um sacrilégio, o treinador já comunica fora de si, a direção adeptos e imprensa colocam pressão... não é fácil!
      Precisamos de uma vitória convincente e espero que seja já no domingo.

      Ultimamente temos visto alguns casos estranhos, que há muito não víamos no Benfica.
      Ferreyra a chegar atrasado a eventos (quando todos chegam em grupo), Castillo nas redes sociais com likes e outros pormenores para quem está atendo se vai vendo.
      Isto com Luisão não acontecia! Ou se acontecesse ela seria o primeiro a encostar á parede para uma conversa.
      Acho nos falta liderança de quem capitania a juntar à liderança da equipa técnica.
      Jardel é um jogador de equipa e de união, mas quem conhece Jardel, sabe que não é um líder.

      Eliminar
    4. O jogo com o Montalegre foi o jogo possível com uma equipa de retalhos, num campo como há muito não se via e em que a motivação para jogar é reduzida. Nunca esteve em causa a passagem da equipa e a equipa sabia isso. O adversário não fez uma jogada de perigo. E para quem viu percebeu que era uma equipa que enquanto equipa não era mázinha. Sabiam onde estar e como sair a jogar. Qualidade técnica e condição física é que todos sabemos como é no Campeonato de Portugal.

      De resto... O balneário está algo dividido com a saída do Luisão, algo que já não estávamos habituados mas a verdade é que substituir um líder no balneário como Luisão não é fácil.

      Só um reparo quanto ao Castillo. Para mim uma das coisas que não compreendo em RV. Um bom jogador. Caro. Não devia ser gozado como tem sido. Aí não consigo defender RV, e faço-o muito. Entrar a 2 minutos do fim contra o Montalegre? Será que não merece nem que seja 30 minutos?

      Ferreyra é carta fora do baralho. Não entrou no esquema táctico da equipa nem parece ter grande vontade de se adaptar. As polémicas quanto ao vencimento não devem ter ajudado. É jogador para sair em Janeiro.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi