Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Craque 2019




Diria que depois do Bernardo Silva, este é o jovem jogador da nossa fábrica de talentos, que mais me impressiona e que melhor futuro auguro.  

Este miúdo tem tudo para dar jogador top mundial.
O próximo ano, será o primeiro de muitos aos mais alto nível!

A todos, desejo um ano cheio de sucessos pessoais, com o nosso Benfica a limpar todas as provas onde compete.


Abraços,
GG

11 comentários:

  1. Não diziam o mesmo do Félix?

    ResponderEliminar
  2. E do Miguel Rosa ou David Simão. ..
    A verdade é que talento só não chega.
    A melhor sorte para este todos mas lembro: a sorte dá trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Só talento não chega, mas o Jota não tem só talento.

      Eliminar
  3. Um treinador certo tem muita importância na evolução dum jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nas oportunidades na equipa também...
      Se podemos criticar Rui Vitória em muita coisa, certamente que nem na importância da evolução, nem nas oportunidades aos miúdos acho justo criticar...

      Eliminar
  4. no meu caso até nem é.

    para alem da sempre difícil passagem das camadas jovens aos profissionais estes jogadores mais virtuosos tem outra que é o facto de muitas das vezes a posição em que actuam nas camadas jovens não existir, ou ser pouco utilizada, nos profissionais como foi o caso do bernardo e é agora do felix.

    o bernado consegui a adaptação o felix esta a ser mais difícil.

    o jota nem tem esse problema mas tem outro que é a debilidade física para alem do salto que tem que dar tem também de ser muito trabalhado fisicamente, como por exemplo foi o di maria, e isso requer muito trabalho extra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que a passagem das camadas jovens para o futebol profissional é um salto enorme. Por isso, sou a favor das equipas B, que dão esse boost competitivo nessa transição.

      Concordo também que muitos miúdos, saltam para estes patamares mais altos, sem que a sua posição "de sempre" seja real na profissionalização, mas não acho que seja o caso do J.

      Tenho uma opinião muito própria relativamente ao Felix. Tem enorme talento, mas falta-lhe intensidade, garra e defender bem. Não pode neste patamar competitivo, perder a bola e a passo ficar a observar os seus companheiros de equipa a recuperar.
      O talento dele é enorme, mas aqui é o caso de só talento não chega e terá que trabalhar muito outros aspectos.

      Quanto o J, não acho que seja débil fisicamente mas é normal que seja trabalhado nesse sentido também.
      O J para mim tem tudo o que deve ter um miúdo que quer voar alto. Capacidade de trabalho e aprendizagem, liderança, humildade, finta, cruzamento, remate com os dois pés, inteligência de passe, qualidade na posse, velocidade, bolas paradas, capacidade de jogar e aparecer em zonas de finalização etc... diria que é difícil encontrar um miúdo com a sua idade tão completo.

      Eliminar
  5. Achar que estes miúdos passam da equipa B ou dos juniores para a equipa titular dum candidato ao título é não perceber bem como a coisa se processa. A verdade é que o único que fez isso nos últimos tempos foi o Renato Sanches e mesmo esse, nunca foi para mim o melhor jogador do Benfica, simplesmente preencheu um espaço que o Benfica não tinha ninguém para ocupar. Confesso que entre Renato Sanches e André Horta (antes de se lesionar e depois borga) ou Gedson... sempre preferi muito mais o André Horta ou Gedson. De longe mesmo.

    Sempre que via jogos das camadas jovens ou B que fiquei com a ideia que Gedson era o melhor, Jota a seguir e João Félix depois. O Félix é o que tem mais talento e o tecto mais alto. Pode vir a ser de longe um top mundial como o Bernardo. Mas precisa jogar na posição atrás do ponta de lança e não amarrado a uma linha, um pouco como o próprio Bernardo que também detesto ver amarrado à direita. Mas se o Guardiola faz isso é porque é o Guardiola, se for o Rui Vitória deve ser por não saber tirar proveito do jogador. Jota é um miudo com um talento enorme que precisa de ganhar algum físico e não se perder. Tem tudo para ser excelente. Valer 40-50M€ se se esforçar para isso. Gedson a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O J tem 19 anos, não tem que jogar de estaca no seu primeiro ano... mas se continuar a trabalhar como trabalha, não tenho dúvidas que irá jogar. Tem tempo para se afirmar!

      Entre Renato, Félix, André Horta e Jota, eu escolho Jota.
      Na minha opinião, é de todos o mais completo e mais talentoso.

      Eliminar
    2. O Jota tem mais qualidade que o Ronaldo tinha com a idade dele. É a minha opinião. No entanto... o Ronaldo teve o Ferguson no momento certo da carreira. Vi o Jota senão me engano há dois anos na Champions sub-19 e enquanto muito falavam de outros, um tal de João Filipe era de longe o que mais impressionava.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi