Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Scouting Universo Benfiquista (Luis Díaz)



Luís Díaz é um jogador da equipa Junior de Barranquilla, tem 21 anos e é internacional colombiano sub20.

É um extremo esquerdo de pé contrário, que remata com os dois pés embora o seu pé preferencial seja o direito. Facto que lhe facilita a exploração de movimentos interiores e a sua facilidade de remate. Por tudo o que vi, acho que poderá explorar também a posição de avançado, dada a sua relação fácil com o golo e características gerais do atleta. Na posição de avançado, questiono a sua capacidade em jogar maioritariamente de costas para a baliza.

Luis Díaz impressiona pela sua força, mobilidade, velocidade, intensidade de jogo, qualidade de passe, facilidade de remate com os dois pés, remate de cabeça, duelos, golos, assistências e simplicidade de processos.

No Benfica, temos vários jogadores que fazem a posição, embora como extremos esquerdos tenhamos somente o Cervi e o Rafa.

Para a contratação de um jogador como Luis Díaz, não teria necessariamente que sair um deles. É um jogador ainda barato, que poderia ter espaço de afirmação sem pressão adaptando-se a uma realidade diferente. Ou então, poder ser adquirido e emprestado, de modo a que possa ter minutos e ao mesmo tempo adaptar-se a o futebol europeu.

Neste momento Luis Díaz é um jogador avaliado em 1,5M€. A continuar com este rendimento, interessados não irão faltar e facilmente o seu preço disparará.

Não sou apologista de ver jogadores apenas pelos melhores momentos youtube, mas como não posso partilhar convosco outros vídeos aqui fica este .

8 comentários:

  1. Se for realmente o que mostra no youtube este é um fora de série. Espero que o Benfica esteja atento.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho o plantel do Benfica bastante equilibrado e que não necessita de mais extremos para melhorar..

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre defendi que o Benfica deveria jogar com os extremos trocados. Na esquerda jogariam os destros, Rafa, Salvio, Félix ou mesmo Pizzi. Na direita jogariam Cervi ou Zivko.

    Se Salvio saísse, este poderia vir mas não esquecer que temos na B o Jota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso depende da caracteristica do jogador. Salvio na esquerda é impensável. Ele nunca renderia nem metade. Jota espero valer mais que o Felix já mostrou...

      Eliminar
    2. Se o Salvio rendesse na direita já seria um principio

      Eliminar
    3. Na minha avaliação Zivko rende o dobro quando joga na esquerda.
      Bem se viu a epoca passada quando era um zero à direita e passou a revelacao como interior esquerdo. Lá está, na esquerda.
      Tambem acho que o Rafa rende de longe muito mais na direita.

      Para extremo esquerdo acho que podiamos apostar no Jota, uma vez que o Cervi não é regular.

      Felix está a ser esforçado, mas como jogamos em 451 e nao em 433 acaba por ficar demasiado colado à linha. Como treinador de bancada (nao sei o que ja foi testado nos treinos), acho que deviamos ter como medios interiores Zivko/Krovi/Felix (esquerda) e Gedson/Pizzi (direita).

      Eliminar
  4. Salvio é só o melhor extremo do Benfica e a par de Brahimi o melhor do campeonato português.

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho de Scouting com Diaz, Rojas e Martínez, seriam realmente mais valias, mas acho que devemos olhar para a equipa B e Sub23 onde temos jogadores com muita qualidade!

    Ferro (DC), Nuno Tavares (DE), Tomás Tavares (DD/DE), Jota (ME, MD) e Willock (ME/MD).

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi