Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Fact check ou algo do género: FJM e Mourinho

Fact-checking "act of checking factual assertions in non-fictional text in order to determine the veracity and correctness of the factual statements in the texto", in Wikipédia.

Como já deu para perceber neste blog não se faz criação de factos… eu não tenho, e nunca li nenhum outro autor a indiciar que tenha, informações internas sobre o Benfica!
Aqui apenas somos adeptos do Benfica (como se nota pelas acusações de vieiristas e anti-vieiristas simultâneas)… e partindo desse pressuposto parece-me interessante ir verificando a factualidade de algumas opiniões e informações sem pretender ser um fact check puro e duro.

Começo pelo mentiroso do costume.


Já toda a gente percebeu que  não dá para negar os benefícios ao porto… SC chamado a comentar os benefícios ao porto não nega, mas avisa que o sporting também tem sido beneficiado… assim, o argumento preparado para enganar quem quer ser enganado é o "o Benfica queixa-se para esconder o insucesso"! Acontece que esse argumento não é a negação dos benefícios do porto, nem sequer é incompatível… é possível acontecerem as duas coisas em simultâneo.
 
Até o "isento" RS não consegue negar o beneficio ao porto e indiretamente o prejuízo ao Benfica… como não é difícil de perceber estar a 7pts é diferente de estar a 3pts. E neste quadro estão excluídos erros daqueles que não têm influência direta no resultado, como por exemplo os benefícios vs Guimarães porque o porto acaba por perder apesar de beneficiado!

 Continuamos pelo mesmo personagem.

Que tema tão batido e tão gasto! Já toda a gente percebeu, para o bem e para o mal, que as transmissões da Btv e da Sporttv são realizadas pelas mesmas pessoas… além disso a realização da transmissão não tem importância para o decorrer do jogo.
Quanto recebes para dizeres tanta asneira FJM? Uma coisa é ter opinião de ser ou não penalti, ou outra qualquer matéria de opinião… Mas fazer estas figuras...
 
Terminando a minha opinião sobre Mourinho no Benfica.
Mas alguém com dois dedos de testa acha possível um gajo que ganha 15M (ou lá o que é), nos últimos 2/3 anos espetou mais de 300M em contratações e com mercado em equipas que lhe podem proporcionar o mesmo vencimento e investimento vir para Portugal porque é aliciado por um "projeto" (seja ele qual for)?
Chego a ler que se os adeptos fizerem muita força é possível… A falta de noção de algumas opiniões que só existem para que posteriormente se possa "culpar" LFV de não as ter satisfeito deixa-me sempre abismado… 
Será que se eu acreditar muito que vou ganhar o euromilhões faz diferença? E se não ganhar posso sempre culpar a Sra da papelaria porque não ganhei?

PS. Sobre a tabela do "isento" RS, o GG tem uma exposição do quanto, mesmo reconhecendo os benefícios… se tenta diminuir esses mesmos benefícios.

1 comentário:

  1. O Rui Santos dar menos 4 pontos ao Porto é obra. Milagre.

    A questão do Mourinho não concordo. Acho que o LFV alimentou essa história com a ideia de "Mourinho vem se quiser" .... "Dinheiro não é problema".

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi