Siga-nos no Facebook

sábado, 5 de janeiro de 2019

Eleições antecipadas? Para ontem!

Existiram ao longo desta época, dois momentos em que foram lançadas petições nas redes sociais para realização de AGs extraordinárias destitutivas "á Sporting"... Os motivos variavam desde a venda de um jogador (Jonas) até... "manipulação dos media que põe em causa a opinião pública" (lol).

Independentemente dos motivos, e da concordância ou não com os mesmos... Apoiei essas iniciativas pois considero positivo que os sócios se mobilizem e tomem iniciativas que demonstrem a sua posição.
Recordo-me que num outro local, quando questionei um dos maiores críticos da direcção do porquê de não tomar iniciativa de recolher assinaturas para uma AG a resposta foi: "é muito difícil, porque direção não iria ceder um local para isso"... Que grande demonstração de iniciativa de quem tanto critica! (Mas isto é apenas um aparte).
Da parte dos críticos de tudo a posição era que estas petições eram manipuladas e a favor da direção pois esta sabia que em eleições antecipadas iria ganhar facilmente... "Era golpe".


Ora este cenário mudou...
Depois de andar muitos meses a emitir a opinião que "achava que iriam existir eleições antecipadas"... Chegou o momento da face da oposição á atual direção sair da sombra e pedir que sejam marcadas eleições antecipadas (acrescentou ainda uma lista de "exigências" muito semelhantes a desculpas ensaiadas para uma óbvia derrota)...

Eu, mais uma vez, concordo... Marquem se eleições para uma altura que não prejudique as equipas do clube! Caso a oposição ganhe as eleições...Da minha parte contariam com todo o apoio do mundo para fazer o Benfica ser cada vez maior... Mas lembrem se do nível onde fica legitimada a "exigência" de eleições: um ano sem ganhar e uma chicotada psicológica! Caso a oposição perca... Respeitem por uma vez a democracia e deixem de pedir eleições a cada golo sofrido por uma equipa de benjamins.

8 comentários:

  1. houvesse vergonha e o lugar era colocado a disposicao por quem de direito. saiu o braço direito, saiu o treinador, devia ter saido o administrador financeiro. na minha opinião, novas eleições estao mais que justificadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo identifique se para podermos debater.

      Eu não votei em braços direitos nem esquerdos! Treinadores saem todos os anos em todas as equipas.

      Eliminar
    2. Qd JJ perdeu 3 campeonatos seguidos...aonde estavam aqueles que agora a toda a hora pedem eleicoes???
      Por acaso acham que haver as eleicoes agora o interesse e o BENFICA??? Ou estao outros interesses e outras pessoas???
      Entao temos uma direcção que foi eleita por 80% e estamos a questiona-la...para o ano outra Direcção ganha as eleiçoes, começa a perder e um novo grupo de socios começa a contestar...volta-se a pedir novas eleiçoes...e por ai adiante.
      E se o actual Predsidente, LFV, voltar a ganhar como é???
      Os que agora contestam voltam a pedir novas eleicoes??
      Sera que o BENFICA que sempre foi democratico agora querem-no transformar ma ditadura das minorias contra as maiorias???

      Eliminar
  2. Há que ter bom senso e equilíbrio!
    Um gajo pode reagir emocionalmente face a futebol mal jogado e querer o treinador no crlh...e tal e coisa.
    Mas já quanto aos Orgãos Directivos de um Clube com a dimensão do Glorioso...há que haver cabeça fria e sensatez para não se tomarem decisões precipitadas tipo "à lagarto".
    Independentemente das críticas à actual Direcção, sou de opinião que se devem respeitar os Estatutos do Clube.
    Assim sendo um Acto Eleitoral deve ser efectuado sem precipitações e na altura devida.
    Creio que face aos ataques dos nossos inimigos, não é boa altura para precipitações.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta ás vezes há que dar um brinde á contestação… dar lhes o que eles querem mas compromete-los a aceitar os resultados e as consequências.

      Não gosto de futurologia… mas se RGS ganhasse as eleições colocaria o lugar á disposição por um ano sem ganhar e uma mudança técnica? Mas dar aos demagogos aquilo que eles pedem ás vezes é eficaz!

      Eliminar
  3. Exigir eleições e novo treinador (independentemente do que esteja) e que pedir logo desculpa por um campeonato perdido, não me parece o melhor caminho.

    O Benfica tem o melhor plantel do campeonato e a situação financeira estavel, a liderança do balneário não estava a ser a melhor e tinhamos de mudar de treinador, ponto que está a ser tratado. Por isso não vejo razão para desculpas de uma eventual nova direcção caso não seja logo campeã.

    Quanto aos possiveis candidatos, ainda não ha alternativas crediveis.
    RGS tem tido, a meu ver, um papel vergonhoso, está num ataque feio em que tudo serve para criticar o Benfica, tendo no Sombras o seu avencado que terá uma promessa de tacho (no ultimo ano tem atacado mais o Benfica que os proprios adversarios).
    Da sua postura no blog NGB nada se vê no programa da SICN, até parece que são duas pessoas distintas (serão?).
    Não parece estar contra a campanha feita pela CS contra o Benfica, pois continua nesse mesmo programa e agora até à CMTV dá entrevistas.
    Criticar o projecto Roquete nunca vi, porque será? Será que vai mesmo ser candidato ou vai ser Vice da candidatura de Paulo Fernandes da Cofina?
    Em resumo, muitos jogos sujos nos bastidores não fazem dele um candidato credivel.

    Sou a favor da alteração de estatutos antes da eleições que não exijam tantos anos de socio para os candidatos e se reduza a quantidade de votos das casas, entre outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge a resposta cima encaixa também ao seu comentário.

      Chamar os demagogos a jogo… estar na net ou num programa a criticar é mais fácil do que ir a eleições!

      Se a maioria dos sócios for a favor dessas alterações… todos deverão respeitar.

      Eliminar
    2. Olá Nuno, ha varios anos que desejo uma alternativa ao LFV, ja está ha demasiado tempo no Benfica. Devia ter saido nas ultimas eleições, mas infelizmente não ha alternativas crediveis (sem com isto dizer que LFV é credivel). A alteração aos estatutos antes das eleições parece-me um primeiro passo para que tenhamos mais candidatos sem receio do "esquema" das casas.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi