Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Presidente, palavras leva-as o vento...



Caríssimo presidente, acho que está na altura de parar com essas palavras de circunstância e fazer algo de concreto para tentar mudar o rumo das coisas. É que esta coisa de andar sempre a falar do mesmo mas depois não fazer nada de nada só faz com que perca credibilidade e não o levem a sério nas instâncias que visa.

Já todos percebemos que os árbitros foram condicionados através de ameaças mas e depois? Que fizeram? Que medidas tomou a Liga de Clubes, a FPF, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina da Liga? E o Benfica o que fez Presidente? Tanto quanto as entidades que referi, ou seja, nada de nada.

No jogo de ontem o Presidente poderia logo ter marcado uma posição não se sentando ao lado de Pedro Proença e com o capo logo ali próximo. Na pior das hipóteses, levantava-se ao intervalo, dizia ao Proença que ia embora dizendo que estava farto desta pouca vergonha.

Mas o Presidente já podia ter feito bem mais... Por exemplo:

  1. Emitir um comunicado oficial dizendo que o Benfica retira o apoio institucional ao actual presidente da Liga;
  2. Emitir um comunicado oficial dizendo que retira o apoio institucional ao actual presidente da FPF;
  3. Emitir um comunicado oficial dizendo que retira o apoio institucional ao actual presidente do Conselho de Arbitragem;
  4. Emitir um comunicado oficial dizendo que retira o apoio institucional ao actual presidente do Conselho de Disciplina;
  5. Fazer um apanhado de todos os erros cometidos pelo VAR durante estes dois anos, não esquecendo os erros a nosso favor para não sermos hipócritas e fazer uma exposição à UEFA e FIFA, salientando que esta época o VAR tem errado bastante exclusivamente para um clube, depois de os árbitros terem sido ameaçados por adeptos desse mesmo  clube. Isto teria de ser feito pessoalmente;
  6. A mesma exposições seria feita numa reunião com o presidente da Liga, FPF e Conselho de Arbitragem onde se verificaria as notas de determinados árbitros;
  7. Informar o presidente da Liga e da FPF que se os árbitros não denunciassem quem os tem ameaçado e não apresentassem as respectivas queixas que o Benfica se auto-excluiria da Taça da Liga através da utilização não regulamentar de jogadores;
  8. Se a situação se mantivesse, a saída da Taça de Portugal seria seriamente ponderada;
  9. Contactos com diversos clubes que estejam também de acordo de que o VAR tem sido um fiasco autêntico;
  10. Procurar um candidato para apoiar nas próximas eleições da Liga e da FPF;
  11. Arregimentar clubes no apoio aos candidatos da Liga e FPF;
  12. Se as coisas continuarem como estão e se nas últimas duas jornadas do campeonato a classificação já estiver definida para o Benfica, seja como Campeão, Vice-Campeão ou outra, o Benfica não comparece em campo nessas últimas duas jornadas;
  13. Caso o Benfica veja que não há apoios de outros clubes por um qualquer receio, então é apelar aos adeptos do Benfica para que não se desloquem aos jogos fora.
Certamente muito mais havia para fazer mas estas seriam algumas medidas que poderiam fazer abanar as estruturas do futebol Português.

O Presidente não pode dizer o que disse no video e depois andar sentado ao lado de quem se está a borrifar para o que diz. Essa gente tem de perceber e entender a real força do Benfica e como tal têm de nos respeitar!!

Ou começa já a tomar medidas severas ou depois ninguém o leva a sério...

Eu quero um Presidente que defenda o Benfica com unhas e dentes e eu tenho visto muitos poucos dentes e unhas e muita conversa de bla bla bla. 

Ou "os tem no sitio", dá um murro na mesa e põe todo o futebol Português num reboliço ainda maior ou então assuma que não consegue e peça ajuda. Não actuar não é a solução!! O Presidente já falou demais, já reuniu com tudo e todos e continua tudo na mesma. Eles andam a gozar na nossa cara, por isso está na hora de tomar medidas mais drásticas!!

Sem medo Presidente!!!





23 comentários:

  1. Não há nem tomates nem vontade desse tipo de medidas. Nem com LFV nem com ninguém. Por mim não tinha subido para segunda parte. Por mim comunicava já a não comparência na competição da próxima época, a ver que patrocinador tinham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui faltas de comparência não trazem nada de positivo… há uns anos houve um debate sobre a comparência da equipa de hóquei num jogo e também era contra.
      O Benfica tem de tomar medidas institucionais e racionais… e quem ficaria marcado por uma atitude dessas era o Benfica!

      Eliminar
    2. Ir-se embora da tribuna não trazia qualquer vantagem, ainda por cima quando estamos a tratar com gente corrupta, com os chefes da criminalidade organizada, que não se importam se a mulher lhes põe os cornos ou a filha vende o corpo numa taberna por meia dúzia de tostões, desde que ganhem eles uns cobres e vantagens desportivas.
      Estamos a lidar com gente da mais baixa estirpe ética, moral e social.

      Estou de acordo com algumas das medidas propostas no post. E não é preciso muita coragem para as fazer.
      Mas há consequências institucionais que têm de ser bem ponderadas e que são da responsabilidade não de quem sugere mas de quem as implementa e tem as verdadeiras responsabilidades.

      Outras das medidas teriam consequências desastrosas para o clube e para os seus patrocinadores. Tão más ou piores do que aquelas que os nossos inimigos engendraram com a criação de todos estes casos judiciais. Seria um suicídio!!
      Juízo!!

      Eliminar
    3. Faltas de comparência não resolvem nada? Queria ver que Taça da Liga haveria para o ano sem Benfica. Qual o patrocinador que tinham.

      Os adeptos comem tudo de cebolada. Para a maioria isto foi só mais um jogo roubado. Foi mais que isso. Muito mais.

      Eliminar
    4. Na minha opinião... Fora de campo e fora de campo... E isso são coisas para resolver fora de campo.

      Eliminar
  2. Concordo na generalidade Pedro.
    As palavras ontem foram necessárias e certeiras… mas tinha de ser aquilo x100!
    E não tem de vir cá com estórias de termos de estar unidos ou tretas do género… Os benfiquistas estão unidos! Aquelas do "vocês sabem quem são"... não são NADA! Seja o lfv, seja o otavio malvado!
    Há que ser concreto… apontar concretamente, sem rodeios… e acertar a sério.

    Quanto aos teus pontos.. há alguns que concordo… tipo o 2, 3 e 4... há outros que discordo como o 1 (pois não podes retirar o que nunca deste).
    Amanhã (porque hoje há jogo e a atenção mediática estaria dividida)deveria fazer uma CI ás 18h... e rasgar toda essa malta de alto a baixo, com nomes e factos exclusivamente (sem rodeios de emails ou de nos quererem prejudicar)… levar 3/4/5 pontos para bater e abater: árbitros, ação do VAR, Liga e delegados, CDisciplina e outros.

    Discordo da questão da presença na tribuna… o Benfica tem de se fazer representar numa tribuna independentemente do adversário! Penso é que devia ter vindo embora ao intervalo… E no final ter a intervenção na sala de imprensa!

    Por muito trabalho para trás que LFV tenha e os benfiquistas reconhecem-lhe isso… mas nós queremos um presidente que dê o corpo ás balas pelo Benfica e não um que esteja "debaixo do simbolo".

    ResponderEliminar
  3. Acho que se devem deixar carpir as magoas para depois refletir a frio. ninguém ganha com este inflamar das hostes. Depois mais adeptos serão agredidos e eventualmente até ao extremo novamente.

    ResponderEliminar
  4. António Madeira23/01/19, 15:58

    Em primeiro lugar, dar os parabéns a este blogue, por ter criado uma verdadeira alternativa ao esgoto a céu aberto que se tornou o GB, que censura benfiquistas para aceitar comentários de toda a escumalha que nos quer abater.

    Quanto ao texto do Pedro, digam o que disserem, mas estas palavras de Filipe Vieira foram as palavras que se exigiam, no momento em que se exigiam.
    Posso não gostar desta ou daquela decisão ou atitude do nosso presidente, mas ontem disse o que tinha de dizer sem papas na língua (ele que, como todos sabemos, não tem o dom da palavra), e sem guião à frente.
    Não sei se veem reforços ou não, mas a verdade é que ontem fomos derrotados, mas ganhámos uma equipa e ele sentiu-o, tal como nós todos o sentimos. As palavras sobre os reforços são, a meu ver, um voto de confiança e um selo de aprovação ao que a equipa mostrou ontem.
    Juntemos-lhe o Jonas e o Fejsa, com o Rafa em grande forma e temos de apoiar e acreditar!

    Apenas uma nota final: será que o Benfica não tem uma palavra a dizer sobre o escândalo das notas aos árbitros, que foi revelada há tempos na RTP? A arbitragem em Portugal é uma farsa e está a atuar de forma ilegal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António aqui seja contra ou a favor do que dissermos nunca será censurado.

      Disse o que tinha a dizer... Mas o tempo que perdeu a falar da união ou do vocês sabem de quem estamos a falar foi tempo perdido... Estas intervenções têm de ser matadoras! Curtas, concisas, factuais...

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto!
      Penso que o trunfo grande que ele pode ter é justamente isso: protestar o campeonato e anular a epoca! Mas isso é tipo bomba nuclear: é bom ter, mostrar mas nunca precisar de usar....

      Eliminar
  5. TARDE PIASTE O VIEIRA O MAL TA FEITO

    ResponderEliminar
  6. Eu continuo sem perceber a teoria rebuscada que o Benfica precisa de reforços. Estamos a 5 pontos do Porto com as vergonhosas arbitragens que temos assistido este ano. Estaríamos facilmente em primeiro se não fosse este vergonhoso país em que estamos. Temos um excelente plantel com opções em todos os lugares à excepção do lateral esquerdo. Será que em Janeiro arranjas um grande lateral que venha lutar pela titularidade com Grimaldo? Eu acho que não. Mais vale ter cá o Yuri do que uma qualquer semi-vedeta.

    ResponderEliminar
  7. LFV vai pro Caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe... E agora com inteligência?

      Eliminar
    2. vai "pro"caralho, ou vai "para" o caralho? Ou será, vai ao caralho, em vez de, vai para o caralho, que pressupõe que vá para o caralho e fique por lá?

      Antes de pensares nisso, pensa no que escreves e contribui com mais conteúdo.

      De repente parece que estava a ler um comentário no GB

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Duvido que o Vieira queira ir "pra" tua casa ó corrupto imbecil.

      Eliminar
  8. Concordo com quase tudo o que foi escrito mas como, tambem, comentaram acima há que assumir as consequencias. A direcao tem de ser responsavel!
    No entanto a maioria dos blogers parece que se esqueceu de que ha vários anos atras LFV apelou mesmo a que os adeptos do Benfica nao fossem aos campos dos adversarios. Resultado? Nao lhe ligaram nenhuma! Perdeu muita força nesse momento.
    Eu nem gosto da gestao de LFV mas o seu a seu dono e isso do ponto13 ele tentou. Dai que nao espero que ele volte a tentar uma do genero ainda pra mais em tempo de eleicoes, para o que poderia ser interpretado como uma falta de coesao com os socios e amplamente explorado pela comunicacao avençada.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo e mais uma vez parabéns por um discurso crítico mas sem ódios exacerbados em relação a uma pessoa. Somos cada menos a conseguir fazê-lo, aparentemente.
    Há muito que se pode fazer mas sem esquecer a responsabilidade da instituição Benfica e a sua credibilidade não sei quais as reais opções, para ser sincero..... As coisas tem consequências e penso que sem intervenção das auteridades penso que será suicídio, acho que ele espera por isso...que comece uma efeito dominó com alguma detenção ou condenação potente.... É a única explicação para tamanha passividade, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. E aí está, os dois falidos da Aliança anti-SLB numa das finais. Afinal a estratégia do vale tudo resulta e o resto é bla bla bla.
    "Enquanto formos bons rapazes seremos sempre comidos"

    F. Veríssimo

    ResponderEliminar
  11. Temos de acreditar nas pessoas q estão a frente do glorioso de qq maneira temos de reagir e denunciar tudo q seja batota dos mafiosos azuis

    ResponderEliminar
  12. tirando a saída de competições que sou contra o resto concordo plenamente.

    só que não vai ver nada disso e não é por falta deles é porque temos um presidente condicionado.
    condicionado pelo seu passado, pelas ligações intimas que sempre teve com o maior corrupto de portugal e finalmente agora condicionado pelos mail´s.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas, está tão condicionado pelo passado que foi ele o principal impulsionador do apito dourado. Estar condicionado pelos emails ainda menos, não há ali nada de nada, nem com as aldrabices e truncagens do filho do pide se vê ali ponta por onde se pegue. Se o bufas tivesse alguma coisa grave já a tinha posto cá fora ao tempo.

      Henrique

      Eliminar
    2. principal impulsionador do apito dourado só podes estar brincar, nem sequer soube aproveitar a condenação interna para as competições internacionais quanto mais ser o impulsionador.

      se calhar condicionado por mail's da vida privada, negócios, que não convém vir a publico.

      mais ainda bem que achas que ele não esta condicionado, assim o silencio é só incompetência pura.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi