Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Medíocre!!

Antes de mais dizer que o Conti é bem expulso!!! No entanto, concordo com RV em relação a futuros jogos e depois é aí que o Benfica não pode ficar calado.

Falando agora do jogo, foi uma exibição absolutamente medíocre por parte do Benfica!! Mais uma vez estivemos todos a assistir durante 45 minutos um Benfica completamente perdido em campo e no banco um treinador também ele perdido. É absolutamente incrível como RV nunca consegue mudar absolutamente nada a partir do banco. O Chaves fez o que quis do Benfica durante praticamente todo o jogo e RV nunca conseguiu perceber o que se estava a passar e como alterar as coisas.

O cumulo do ridículo é o Benfica estar a jogar com menos um com um meio campo com Gedson e Jonas e aos 92 minutos num lançamento de linha lateral junto á linha de fundo da baliza do Chaves, quem vai lá é o Gedson, desprotegendo a zona do meio campo. Depois Gedson tem de fazer um sprint até chegar onde nunca deveria ter saído. Depois foi ver o Chaves fazer o que quis sem uma única falta, sem ninguém a encostar e mais uma vez, quem faz o golo tem todo o tempo e espaço para fazer o remate.

No primeiro golo o Odysseias esteve mal. A barreira estava mal feita e teriam se der sempre três jogadores. Excesso de confiança e demonstração que não se estudou o adversário...

Os melhores do Benfica foram Rafa e Severovic que só lhe faltou o golo, como falta quase sempre... Faz tudo bem, desmarca-se bem, aparece bem em zona de finalização mas depois falha o que não se pode falhar. Dos dois lances claros que teve para golo, pelo menos um deles tem de ser golo!!

Nas substituições pouco ou nada poderia fazer o RV quando duas delas tem de ser por lesão.

Mas uma vez o Benfica, em vésperas de um jogo grande, decide dar oxigénio a um dos rivais... Quando podíamos estar no jogo da Luz com a possibilidade de deixar o Porto a 4 pontos estamos sujeitos a ficar em 3.º lugar...

Quero deixar bem claro que acho que o Benfica pratica um bom futebol e aceito que haja um jogo ou outro que a equipa não consiga fazer aquilo que costuma fazer. Aceito que uma equipa inferior de evz em quando consiga anular o futebol do Benfica, o que não aceito é que um treinador do Benfica não tenha a capacidade de ler o jogo, interpretá-lo e corrigir um ou outro posicionamento para, numa primiera fase, tirar bola ao adversário e depois ir conseguindo impor o seu jogo, mesmo que não seja de forma brilhante.

O que aconteceu ontem foi que os primeiros 45 minutos o Chaves fez o que quis do Benfica sem que o seu treinador conseguisse fazer o que quer que fosse para corrigir as coisas. Fizemos o golo e quando todos esperávamos que o Benfica fosse para cima do adversário à procura do segundo, foi o Chaves que veio para cima do Benfica e se na primeira parte o Benfica já fosse a perder para o balneário nãos seria escândalo nenhum.

Qualquer equipa que consiga anular o jogo do Benfica, estamos logo tramados porque o RV é incapaz de mudar o que quer que seja a partir do banco... É esta a maior critica que faço a RV desde que deixou o sistema do JJ...

Como é que um meio campo com Fejsa, Gabriel e Pizzi é completamente subjugado por um meio campo do Chaves?! Numa fase inicial até pode ser possível mas um treinador com outra capacidade de leitura de jogo rapidamente corrige uma ou outra posição.

8 comentários:

  1. O Benfica pratica bom futebol? Pronto, está bem.
    Este é o problema. As vitórias no Tugão cegam 90 por cento dos adeptos, qd em mts dessas vitórias, os problemas estão já lá todos.

    ResponderEliminar
  2. ........erros são por demais evidentes, mas, como o Sr.Vieira, mesmo quando erra não dá o braço a torcer, temos que aturar tudo isto, apesar de ser o BENFICA o maior prejudicado.........e se criticamos muito, possivelmente o contrato do RV, será prorrogado por mais 2 anos..............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. Vieira era o treinador? E eu a pensar que era o RV.

      Eliminar
  3. Praticamos um bom futebol. Só falta dizer quando é que isso acontece. Foi contra o Aves?
    Quem diz uma coisa destas não percebe nada da modalidade, tal e qual o professor de ginástica.

    Móvel do Ikea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha modesta opinião praticámos bom futebol suficiente para estar a ganhar por 3-0 antes deles empatarem. Mas isso sou eu que não percebo nada de futebol. Apenas gosto do Benfica.

      Eliminar
  4. "Antes de mais dizer que o Conti é bem expulso!!!"
    Convém apenas frisar, caro Pedro, que isso que escreveste é a tua opinião e que outros podem ter uma opinião contrária à tua.
    Apresentá-la como um dogma não faz dela mais ou menos factual (por mais pontos de exclamação que lhe acrescentes no fim).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui, tudo o que escrevo é A MINHA OPINIÃO e quem quiser pode deixar cá a sua opinião. Simples!!!

      Eliminar
  5. É inaceitável que o Benfica ande há 2 ou 3 épocas a ser dominado a meio campo por qualquer equipa de 2ª linha.

    É uma equipa completamente desequilibrada e incapaz de reagir a um adversário que corra e tenha um meio campo mais físico.

    Uma equipa não pode ter simultâneamente tantos pesos plumas como o Grimaldo, o Cervi, o Rafa e o Pizzi.

    Nestes jogos em que os adversários estão aditivados e as arbitragens são manhosas (para dizer o mínimo) o Benfica tem de ter homens que se assumam e não meninos (o Conti é outro menino, o André Almeida também não se assume).

    Num jogo que se antevia extremamente difícil, com um campo quase impraticável e o senhor Rui Vitória deixa o Gedson no banco para pôr o Pizzi (deve ter uma clausula no contrato em que joga sempre).
    Marca-se um golo aos 3 minutos e a equipa retrai-se. Comportamento que já nos custou dezenas de pontos, sob o comando do Rui Vitória.

    Entretanto já deve ter entrado em modo de sobrevivência e a preparar a equipa para 2 empates nos próximos 2 jogos.
    Mas com a apetência para os jogos grandes, especialmente para o Porto, daqui por uma semana, o mais certo é estarmos a 4 pontos dos corruptos.

    FXDX-SE!!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi