Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

LFV viu a luz...



Antes de mais, dizer que o presidente retirou responsabilidade à comunicação social, pelas noticias da saída do Benfica e apontou à comunicação interna. Algo tem que mudar internamente.

Uma das que não compreendo é que se Jorge Jesus nunca foi ponderado para voltar ao Benfica, então mais uma vez só pode ter sido a comunicação do Benfica falhar! É só mais uma entre várias...

Hoje, sublinho a tremenda coragem de Luis Filipe Vieira.
A decisão foi tomada por ele e assumida como um líder deve fazer sempre!

Luis Filipe Vieira foi eleito para tomar decisões... e tal como o Nuno Martins referiu num post anterior, nunca foi de decisões populares mas sim de decisões devidamente ponderadas pelo mesmo.

Gosto disso num presidente. Ouve quem tem que ouvir, mas a decisão é dele.
O decisão mais difícil, foi a que tomou. O mais fácil é ir pela maré e caminhar no caminho dos populistas, não se deixando ficar refém do treinador. Não o fez... muita coragem por isso.

Desceu também ao balneário e falou com jogadores exigindo reação, empenho e máximo profissionalismo ao envergar o manto.

Não tenho dúvidas também, que coloca grande responsabilidade em Rui Vitória.
Rui Vitória esse que que sai ainda mais fragilizado em termos pessoais (chegou a saber que era despedido), mas muito mais reforçado para o exterior.

Se Luis Filipe Vieira teve coragem na decisão, Rui Vitória não teve menos.
Seria muito mais fácil arrecadar no bolso 3M€ e largar tudo... é um acto de coragem que merece ser enaltecido. Demonstra compromisso com todo o projecto do Benfica e crença em si e em todo grupo de trabalho.

Nós...
Aquilo que muitos esquecem, é que o Benfica não é um partido político. O Benfica é um clube... e um clube não deve ser encarado como um partido político, que se apoia ou não, conforme as caras, decisões ou ideologias.
O Benfica defende-se e apoia-se sempre como uma família.

Podemos não concordar com opções ou pessoas, mas semana após semana, são as nossas cores e o símbolo que amamos, que entra em campo.

Portanto o que nós benfiquistas temos que fazer, é o que sempre fizemos com brilhantismo. Apoiar, torcer e defender os nossos sempre com sentido critico, mas com classe... e os nossos esses, jogam já no sábado.

Apoio, até quando a voz me dói.

E-goi