Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mais músculo e menos cérebro

Um meio campo composto por Fejsa, Gabriel e Gedson só poderia significar que os desequilíbrios só poderiam aparecer pelas alas, onde RV, mais uma vez, mexeu. Sempre que as coisas não estão a correr bem é uma roda viva nas alas.
Mas a entrada de Cervi e Salvio também não foi assim tão "à sorte"... Teve a intenção de dar também mais agressividade defensiva, além de mais transporte de bola.

O que aconteceu é que o Benfica não tinha ninguém no meio campo com capacidade para ter bola e pensar o jogo. O jogo do Benfica foi, na sua globalidade, bola nas alas e lá iam Cervi, Salvio e Grimaldo contra o Mundo.

No meio campo as coisas não foram melhores. Com um Gabriel mais posicional e mais perto de Fejsa, era Gedson que tinha a missão de ter mais bola e de chegar mais á frente e o que fez muitas vezes foi correr com bola. Foram valendo alguns movimentos mais baixos de Jonas para que a equipa respirasse um pouco mais.

Digo e repito, tanto Gabriel como Gedson são jogadores para jogarem como segundo médio, aquele que está sempre mais perto de Fejsa nas ajudas defensivas. Nenhum deles consegue dar ao jogo aquilo que Pizzi ou Krovinovic dão. Se entramos com um meio campo destes, numa das alas temos de ter sempre um jogador com capacidade para vir para dentro e tenha a capacidade para fazer jogar a equipa, ou seja, um Zivkovic, um Pizzi, um Krovinovic e até um João Felix. O Salvio, Rafa e Cervi são jogadores de ruptura, jogadores fortes num um para um, vão normalmente para cima da adversário em 90% dos lances. No entanto, quando entrou Rafa, gostaria de ter visto Cervi jogar na direita a vir para dentro, com Rafa a fazer o mesmo movimento do lado contrário. Isto iria permitir mais gente perto do ponta de lança e mais apoios aos médios centro.

Hoje o Benfica foi mais músculo que cérebro. Hoje RV apostou tudo numa equipa que lhe garantisse logo à partida agressividade no jogo. Pelo menos espero que tenha sido isso e não mais uma alteração na equipa à procura que alguma funcione...

E quero desde já deixar aqui expresso que quando Krovinovic regressar a 100% as coisas podem melhor um pouco, mas há problemas que irão continuar lá...



2 comentários:

  1. Isso do cérebro e musculoso são clichés.
    O que eu sei é que o Benfica jogou melhor, teve 8 remates à baliza, eles apenas 4, e com um pouco mais de sorte que não tivemos cá nem lá, tínhamos ganho os dois jogos.
    Isto é futebol!!
    Para o ano há mais.
    Depois também temos o árbitro que devia ter expulso um ou talvez dois holandeses. Lá também tivemos queixas da arbitragem.
    É que as regras no futebol existem para alguma coisa. Vamos ignorá-las?
    Há quem esteja interessado nisso!

    ResponderEliminar
  2. O Sr. António Rola disse que o BENFICA deveria fazer uma exposição a federação dos lances de ontem, pois os apitadores deveriam ter expulso 2 jogadores por entradas violentas,
    NOTA: acho que o BENFICA esta a pagar dentro do campo o que os CORRUPTOS fizeram e estao a fazer com a cumplicidade dos jornaleiros vendidos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi