Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Sportinguistas: Bem-vindos á terra!!!

"Números finais: Sporting arrecada 25,9 milhões de euros com obrigações"

Agora é retirar o valor da operação e pagar o que devem!! O adiamento do pagamento do EO de Maio já era um sinal de que as coisas estavam pela hora da morte!!

Foi muito bonito ver quase todos os Sportinguistas a viverem um conto de fadas. Durante a presidência do "louco", eram tudo rosas. Foram buscar um JJ a peso de ouro, foram buscar jogadores com ordenados exorbitantes, apostaram nas modalidades aquilo que tinham e o que não tinham, pelo meio varreram-se mais umas dividas para debaixo do tapete em forma de VMOC's, a agonia do futebol face ao investimento era tapado com o sucesso, a todos o custo, nas modalidades e assim foram rindo e cantando os adeptos do Sporting.

As finanças estavam pujantes!! O regozijo era total, sem títulos mas... Sempre podiam falar no passivo do Benfica... O maior do planeta e arredores, enquanto isso, o clube da pujança financeira hipotecava milhões de receitas televisivas para suportar os encargos diários do clube. Mas estava tudo bem, até porque o maior passivo ainda era o do Benfica...

Caiu o messias, caiu o salvador, caiu o "mais melhor gestor" e presidente que alguma vez alguém viu e não foi preciso muito tempo para se perceber que o Sporting está completamente falido e sem crédito na banca. Eu disse e mantenho, nesta fase complicada da vida do Sporting era preciso um presidente com influência na banca ou com conhecimentos de forma a conseguir trazer investidores, mas preferiram um médico a um homem da alta finança como Riccardi, mesmo com todos os seus defeitos.

O Sporting está ligado ás máquinas faz muito tempo e o que o mantém vivo é somente por ser um clube de futebol. Fosse um empresa comum e já há muito que tinha caído. 

À maioria dos adeptos do Sporting, bem-vindos à terra e isto ainda está a começar... Se para o ano ficarem novamente sem Champions é mais um prego no caixão. É que nem activos de jeito têm neste momento para fazerem grandes encaixes porque a equipa tem vindo a desvalorizar-se. Têm o B. Fernandes e talvez o Bas Dost, de resto ninguém lhes pega, ou melhor, ninguém paga os milhões que o Sporting precisa de encaixar.

Meus caros, vocês estão a merecer isto tudo!! E mais estará para vir... Vamos ver o que se vai descobrir após a conclusão da tal auditoria ás contas...

Termino dando os parabéns ao Bruninho pela reestruturação financeira do Sporting. Trocando por miúdos, por varrer para debaixo do tapete ou empurrar com a barriga as dividas do Sporting. Não fossem os amigos na banca e há muito que tinham caído, com estrondo...




5 comentários:

  1. Irão ter que usar o dinheiro do Patrício, que foi esmola dada pelo Wolves, para pagar 4M + 1M de juros (5M) aos credores das Obrigações.
    Depois ainda temos as dívidas que segundo o prospecto do EO serão de 40M que não foram pagas conforme o Acordo Quadro que fizeram com os bancos. Um valor enorme que obriga o Sporting a ficar outra vez nas mãos dos bancos que, se quisessem, levavam o clube à insolvência.
    Quem me dera! Seria uma bela ideia que eu aprovo já!!

    ResponderEliminar
  2. Semper Fidelis24/11/18, 04:40

    concordo com tudo mas deixo esta pergunta para pensar:
    COMO RAIO VAI ESTE CLUBECO À NOSSA FRENTE NO CAMPEONATO ?????
    (sim, o colinho do Fontelas e do Meirim...mas não explica tudo, pois não?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica tudo, explica! Assim como explica a posição dos fruteiros.

      Eliminar
  3. O melhor que lhes podia acontecer era o Cashball determinar a descida à Segunda divisão. Assim, faziam um encaixe com as vendas e sem precisar investir, trazendo a folha salarial para a realidade. Enfim tinham um ano sabático, saneavam as contas, e voltavam em forma com uma equipa barata e nova feita da formação.

    ResponderEliminar
  4. O Brunalgas nas actividades amadoras também recebia prémios. Por isso investiu nelas. Agora é que são elas...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi