Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 4 de março de 2019

Bruno Laje: incompetência de LFV ep.1001

Depois de uma grande vitória no campo da equipa que ia em 1º lugar no campeonato…
 
Uma vitória resultado de, como prevíamos todos, o Benfica ir jogar ao dragão como joga em qualquer outro campo. (até o boneco, sem perceber, reconheceu).
 
Alguns, cuja motivação e opinião só por um interesse diferente do interesse do Benfica consegue explicação, mantêm a narrativa de fim do mundo… BL é só mais uma prova da incompetência de LFV.
 
Como todos sabemos LFV está no Benfica para destruir o Benfica. Só que é tão mas tão incompetente que... num processo quase ditatorial porque como somos alertados dia sim dia sim… acabou a democracia no Benfica, liderou processo de transformação de um clube que estava no seu período histórico mais negativo para aquilo que temos em 2019, expresso no twitt abaixo.
 
 
Atenção... Isto é real... Em 2019 há quem pense que o estado positivo global do Benfica é fruto de algo não se sabe bem o quê... Mas tudo o que de mal eles imaginam que possa vir a acontecer já tem culpado antes mesmo de acontecer.
 
A nova teoria é que o sucesso de BL a treinador é algo que aconteceu contra LFV e que o malvadão vai tratar de lhe dificultar a vida.
Os factos de BL ter voltado em agosto com contrato de 5 anos... De LFV ter colocado BL como treinador do Benfica... De LFV andas há um sem numero se anos a falar da aposta da formação e a ter sido a aposta na formação um dos maiores motivos da não renovação do D. Sebastião JJ... Não interessam para nada. Acontece tudo por acaso!



O que interessa é: "LFV disse que íamos ter saudades de RV"... Isto vindo de malta que apoia alguém que disse que nunca se iria candidatar contra o presidente X... E, malta, colocar ambas as afirmações como equivalentes é errado porque uma refere-se a algo que está no controlo do próprio enquanto a outra não.
Interessa ainda é que BL não foi 1a opção. Eu pergunto: Mas um treinador da equipa b é 1a opção em que clube? Os adeptos de RGS até deveriam ler o próprio… que assume que BL não seria o treinador dele… logo, com RGS, BL nem 1ª nem 15ª opção seria!
Alguns até sugeriram fazer campanhas a pedir a JM para vir para o Benfica... E afirmavam que se JM não fosse o treinador do Benfica era culpa do presidente do Benfica (como se JM não tivesse direito a opinião sequer)… Mas agora já culpam LFV de não ter colocado BL em agosto logo na equipa A.
 
Interessa é que BL só ficou pelos resultados desportivos e dependerá dos resultados desportivos… Mas qual o treinador que não está dependente dos resultados? Que novidade marcante… e demonstrativa de que LFV vai "queimar" BL.
 
Já vi até que LFV vai ficar "eternamente" grato a BL porque este salvou a sua permanência no Benfica… Ora eu pensaria que alguém que nunca treinou uma equipa principal, numa divisão principal, que luta pelo titulo e tem a oportunidade de treinar o Benfica é que deveria ficar agradecido a quem nele confiou… chame-se BL ou Zé da esquina. Especialmente quando BL demonstra todos os dias, treino a treino, jogo a jogo… nunca se colocando num patamar superior a ninguém no clube… aliás, quando afirma "estes jogadores estão a fazer de mim treinador" está implicitamente a agradecer a quem lhe deu oportunidade de demonstrar a qualidade que tem (e que NÃO ESTÁ minimamente em causa).
 
Custa assim tanto reconhecer que BL foi uma aposta de risco, mas assumida por LFV?
Que BL não seria 1ª opção para quase ninguém (exceção ao "nosso" Pedro Simões que demonstrou que já há muito tempo tinha escrito sobre esta possibilidade).
Inicialmente como interino… e que se corresse mal, claro que não iria ficar definitivamente! Como qualquer um que entrasse naquelas condições...
Que felizmente para o Benfica, BL correspondeu ás expectativas de quem nele acreditou… e ninguém acredita mais num treinador do Benfica do que quem tem o poder de o colocar como treinador e o coloca nessa posição!
 
PS. Já viram a infinidade de ex-jogadores do Benfica que continuam a seguir os resultados do clube e a demonstrar publicamente o seu carinho pelo Benfica? Se calhar… só, se calhar… alguma coisa tem sido bem feita.
 
 

45 comentários:

  1. Foi tudo planeado a régua e esquadro! huuum huum as luzes que impediram o bombo sair mais cedo não aconteceram pah tudo imaginação de garotões maldizentes... as capas com o mourinho e o "dinheiro não é problema" para trazer o Zé também não aconteceram, tudo proveniente da imaginação dos garotões... mas calma que agora o presidente pela 10a vez diz que é possivél segurar as jovens pérolas.. das outras vezes era só brincadeira, não era para levar a sério. ACARDITEM CRLH!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás cá com uns cornos ó fdp!!

      Eliminar
    2. Você leu o texto ou tem esse texto escrito para fazer Copy-paste?

      Eu escrevi: "Interessa ainda é que BL não foi 1a opção. Eu pergunto: Mas um treinador da equipa b é 1a opção em que clube? Os adeptos de RGS até deveriam ler o próprio… que assume que BL não seria o treinador dele… logo, com RGS, BL nem 1ª nem 15ª opção seria! "

      Se tem duvidas que BL fazia parte do plano… vá questionar o Bagão Félix…

      Eu acredito no Benfica… Independentemente de quem momentaneamente lá está!

      Eliminar
    3. Estava tudo controlado pelo cérebro das Furnas. Até aquela derrota em Portimão estava no guião. Desconfio até que as derrotas com o Belenenses e Moreirense constavam da novela.
      Lage ficou de prevenção desde o princípio da época sob reserva para os altos voos já previstos por Vieira.
      LFV é um génio com 10 anos de avanço. São as luzes que o iluminam.

      Eliminar
    4. LFV é um génio mas tu não passas do idiota inútil dos talibans. Por mais que te esforces nunca entrarás no Benfica, nem que seja para seres motorista do autocarro como desejas.

      Eliminar
    5. Viriato a derrota não estar no guião não significa que BL não fizesse parte da lista de opções… aquilo que LFV chamou ter plano A, B, C... o Bagão Félix não lhe merece credibilidade?

      " Os adeptos de RGS até deveriam ler o próprio… que assume que BL não seria o treinador dele… logo, com RGS, BL nem 1ª nem 15ª opção seria! "

      Não foi LFV que contratou BL? Se estava ou não de prevenção… Aquilo que sei é que estava lá e agora está como treinador da equipa principal! EU refiro FACTOS… O resto são interpretações…

      Eliminar
    6. Benfica Sempre04/03/19, 14:14

      Na ressaca de uma grande vitória no estádio dos fruteiros, onde o Benfica venceu sem discussão, com uma grande exibição!
      Onde se comprovou mais uma vez que a aposta na formação é uma realidade!
      Isto apesar de mais uma arbitragem vergonhosa!
      Verifica-se que há Benfiquistas para quem o ódio a Vieira é mais forte que tudo o resto! Já não celebram as vitórias do Benfica, pois a azia não os deixa descansar!
      Até me dão pena, não fosse eu saber como são perigosos e que se um dia tomassem conta do nosso Clube, num ápice destruiriam tudo de bom que foi feito!
      É pegar no video do jogo e ver o jogaço que o Benfica fez! É ver o Ruben Dias levar uma chapada do argelino porco e não responder! É ver o onze do Benfica e aceitar que o betão não é só betão, são estruturas para que os jovens possam ser preparados para a alta competição.
      LFV pode ter muitos defeitos e tem, mas teve uma visão para o Benfica e cada vez mais é impossível negar os resultados de todo o trabalho que fez.
      Mas para o Viriato e companhia, fica a certeza de que terão ainda muito para criticar e atacar, porque momentos mais menos bons e maus todos temos, e haverão derrotas como vos encherão as medidas e vos permitiram descarregar toda a bílis acumulada.
      Com Benfiquista apenas espero que isso suceda mais tarde do mais cedo.
      Por agora deleito-me a ver o remate do João Félix, que só terminou no fundo das redes do casilhas, depois de mais uma manifestação de raça, querer e qualidade de um Seferovic que todos desdenharam!!!

      Eliminar
    7. Ó biriato de biseu!!! O bolsonaro já salvou o Brasil?? Ainda estou à espera pá!! Tinhas tantas certezas que era o presidente ideal para salvar o Brasil da miséria. Só por aqui se vê quem tu realmente és.

      Se achas que o LFV não serve para o Benfica, então é porque é de certeza absoluta a pessoa certa no lugar certo. Vai dar banho ao shadows!!

      Alex

      Eliminar
    8. António Madeira04/03/19, 17:54

      Ó Viriato, andas desaparecido... mas de vez em quando ainda vens cá dar um saltinho para ver se alguém te pega.
      Já te responderam aí em cima como deve de ser, mas tu ainda não percebeste que não tens utilidade nenhuma aqui. Podes ter lá na fossa do sombras, onde censuram tudo o que é opinião contrária ao ódio ao Vieira, mas aqui já percebeste que as respostas do contraditório passam. É pá, volta lá para o pé do sombras e daquele que jurou que nunca se candidataria contra o Presidente do Benfica a ver se te calham umas migalhas. Mas olha que vais já avisado que não está fácil!
      É que gostando ou não do Vieira, nós apoiamos o Benfica. Já tu, apoias o quê? Tristes como tu fazem tanta falta no Clube como carraças no lombo...

      Ah, e já agora, aproveita para ler o texto do Nuno. Pode ser que aprendas alguma coisa...

      Eliminar
    9. Há por aí uns anónimos bem conhecidos da nossa praça, lambebotistas, seguidistas e situacionistas do homem que até batia palmas quando o Benfica perdia najantas (ao contrário de mim) que até foi EXPULSO do Glorioso porque não pagou cotas entre 1983 e 1996, e que governa o Benfica ao sabor das luzes que o iluminam, sempre prontos a morderem-me nas canelas.

      É pró lado que durmo melhor.

      Sim, só com alinhamento dos astros é que vamos ganhar o titulo, já que, com a sua imensa sabedoria e "amor" ao clube, mesmo com 10 anos de avanço sobre os outros, tudo fez no seu planeamento para perder, tal como já o tinha feito aquando do penta que o vimos por um canudo...
      ---------
      Sim, Bolsonaro veio mesmo para salvar o Brasil. O teu Lula está preso babaca!!!
      Se me segues nos comentários da politica do Brasil (onde tenho imensos familiares) deves saber que muitos dos meus comentários...ESTÃO EM DESTAQUE! É sinal que os Brasileiros apreciam e pouco me importa que um comunista tuga deprecie. Até é bom, é sinal que estou no caminho certo.
      -----------
      Eu não ando desaparecido António Madeira, -usas um nik de um grande atleta de antanho de Viseu -é por isso que digo, há aqui anónimos bem conhecidos...
      Conheço pessoalmente o dono deste blogue há muitos anos que faz o favor de me brindar com a sua amizade.

      Eu apoio um Presidente para o Benfica que ponha sempre em cima da mesa os reais interesses do GLORIOSO e não misture com o clube os seus interesses pessoais ( eu queria ver se Vieira não fosse Presidente do Benfica, o Salgado do BES lhe emprestava tanto dinheiro, por exemplo...)

      A ver vamos quem aparece nas próximas eleições, oxalá sejam alguns (4 ou 5 pelo menos) para que o debate seja profícuo.

      E para terminar, porque a "cumbersa" já vai longa, Vieira em Outubro de 2020 não sei se deve ter os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS que constam dos estatutos.(EU TENHO)
      Falta saber em que mês de 1996 ele foi readmitido, porque fazendo bem as contas entre 1996 e 2020, dão num resultado de 24 anos...

      Eliminar
    10. Boas Viriato, a bem da verdade, acho que toda a gente sabe que Vieira esteve esses anos sem pagar quotas, mas isso não leva à expulsão de ninguém, logo Vieira nunca foi expulso de sócio.

      A "nebulosa" que existe, e nunca foi esclarecida, é o seu actual numero de sócio, que lhe foi atribuído com o pagamento dos anos em atraso (o mesmo aconteceu com JEduardo Moniz), em que deveria ter um numero "x", seguido de /1.

      Mas, sendo, caso se confirmem essas irregularidades, eticamente reprovável, não deixa de ser verdade que Vieira reassumiu os seus direitos, e bem, com o pagamento das quotas em atraso.

      Eu próprio estive temporariamente sem pagar quotas e tenho na mesma mais de 30 anos de sócio.

      Depois, vem a interpretação, pelo que é ditado nos estatutos, acerca das condições de elegibilidade para os órgãos da direcção, em que se menciona "...anos ininterruptos...", sendo que o próprio Rui Gomes da Silva, os interpretou, como sendo os anos de sócio conferidos pela numeração.

      Portanto, podem existir muitos argumentos a favor da saída de Vieira, mas ir por esses caminhos, assim como ter batido palmas no estádio das Antas, ou ter sido sócio do FCPorto e Sporting, não o eliminam como candidato à presidência.
      Isso é um julgamento pessoal, e, democraticamente, todos devemos aceitar que Vieira tem sido eleito sem qualquer oposição com substancia, e que tem sido expresso em eleições.

      Já agora, os estatutos mereciam uma revisão, porque, não só algumas condições para elegibilidade nas eleições é profundamente limitador e anti-democrático, como o numero de votos e a sua qualidade é demasiado desproporcional.

      Já agora, para agitar relativamente a este assunto, será que todos sabemos que, por exemplo, o presidente do Santa Clara, concorrendo na mesma liga em que o Benfica se encontra, tem direito a votos para eleição dos corpos sociais do Benfica, ao abrigo desses mesmos estatutos, como delegação do Benfica?

      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
  2. Nuno não percebes nada disto, o Benfica ganhou porque eu disse bla bla bla "ganharemos" bla bla bla.
    Só por isso já mereço no meu curriculum o titulo de campeão nacional como presidente-assumido-a-candidato. Porque sem eu dizer isto nada era possivel.

    Aliás eu apaguei todos os pontos do campeonato e sendo assim o 37 começou a ser conquistado no sabado passado. Tudo o que foi feito antes não interessa.
    Este é que é o meu Benfica, aquele que ganha sempre. No dia em que perder um jogo passa a ser o Benfica do LFV, nao quero derrotas no meu curriculum de presidente-assumido-a-candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, Jorge… eu não percebo mesmo nada… só sou do Benfica… sempre, ganhe ou perca. Claro que a pessoa retratada por si… fala no "seu" Benfica… para mim, citando BL (que até para treinador poeta dá): "o Benfica são as pessoas".

      Eliminar
  3. Olhando para o futuro, espero que a teimosia do LVF, que demonstrou ao manter o JJ e o RV, seja agora extensível a manter os nossos jovens e a resistir vender.
    Sente-se, e já é palpável que com o Bruno Lage e estes jogadores, podemos finalmente ambicionar sonhar em fazer nos próximos um a dois anos excelentes campanhas na Liga dos Campeões.
    Acreditem e aproveitem esta nova fase e façam de tudo para ir ver os jogos na Luz, tem sido uma atmosfera fabulosa :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acreditem e aproveitem esta nova fase e façam de tudo para ir ver os jogos na Luz, tem sido uma atmosfera fabulosa :)))" - Sábias palavras.

      Eliminar
  4. O testemunho de Bagão Félix não pode ser negado. Embora haja sempre aqueles que dizem que estará a ser pago pelo Vieira para fazer aquela confissão.
    Há efectivamente muito conhecimento de futebol dentro da administração do Benfica, a começar no presidente e a acabar no Rui Costa.
    Embora haja quem diga que o Laje caiu na equipa B no passado verão com um contrato de 5 anos por acaso e de paraquedas. Foi sorte pura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi sorte pura… basta ver o twitt citado: "o Benfica está com umas contas monumentais"... Não se nota que esta pessoa acordou em 2019? Parece aquele primo que não víamos há uns anos e dizemos "eh pá tu cresceste"!

      O azar para a malta que queira descredibilizar o BF é que muitos deles o sugerem como alternativa ao atual presidente… não dá para juntar o "BF é a pessoa ideal para sucedera LFV" e "LFV comprou BF / BF é cartilheiro"... mas ao mesmo tempo que escrevo recordo-me que coerência para esta malta significa pouco e ficquei com duvidas do que escrevi.

      Eliminar
  5. Brilhante resumo dos conspiracionistas da moda.
    Completamente surreal como pensam que a malta vai comer essas teorias contra todas as evidências.
    Obrigado por não me fazerem sentir tao solitário por ter um mínimo de bom senso e bnãtet odios exacerbados que inibam completamente a razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo

      Eliminar
    2. Mas não estás sozinho… normalmente os críticos e os conspiracionistas manifestam-se mais efusivamente… o problema é que depois não são sócios!

      Eliminar
  6. Benfica Sempre04/03/19, 11:29

    Bom post Nuno Martins ...
    Quase que me enganavas com o título!
    Os cornos de alguns andam a crescer tanto, que já nem cabem na porta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orbigado pelo comentário.

      Pedia só (apenas um pedido) que ajudássemos ao debate de ideias mantendo o respeito por quem discorda… assim até os insultos ficam do lado do disparate.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre04/03/19, 14:22

      Compreendo o pedido e terei mais cuidado no futuro!
      Repara porém que não coloquei nomes a ninguém, a quem servir a carapuça que a use.

      Eliminar
    3. Sim… daí eu escrever 2x que é um pedido… queremos, aqui, manter urbanidade… Tentemos, se achamos que a razão não é dos que não cabem na porta, deixar os insultos para quem não tem razão! Assim juntam falta de inteligência e educação.

      Eliminar
  7. O título é dúbio e dá a entender precisamente o contrário do que pretendes transmitir.
    Recomendo-te que o reescrevas, substituindo-o por um título mais escorreito, claro e preciso.
    Sei que é irónico e há mil e uma justificações para o manter, mas nestas circunstâncias não deixa de desmotivar quem começa a ler o post. Atenção!
    Dá azo a confusão.
    Estive para nem sequer ler o post.
    Faz isso para bem da tua escrita.

    Saudações.

    Obs. O dono deste blogue tem mantido essas posições críticas absurdas do mesmo tipo daquelas que referes no post em relação ao presidente, o que é de lamentar. Ainda bem que apareceu um pouco de ar fresco e lúcido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu sou de opinião que o dono do blogue tem mantido as posições corretas e espero que continue nem que seja como oposição às posições, essas sim absurdas, dos haters, infiltrados, talibans, antis e toda a escumalha que na net trabalha activamente contra o Benfica e contra todos aqueles que trabalham para fazer do Benfica um clube cada vez melhor e maior.

      Eliminar
    2. Quem não percebe ironia (depois de ler)… tem bom remédio...

      O titulo é o ponto de partida para a tentativa de argumentação exposta… não acho que seja dúbio, acho que é uma ideia que se está a tentar passar e convém desmontar… daí que o melhor seja mesmo partir dali.

      O Pedro tem a opinião que tem… tal como eu tenho a opinião que tenho. Quando ele publicar algo de que discordem… comentem… participem… discordar faz parte! Quem sabe se uns ou outros não mudam de opinião, para uma opinião melhor fundamentada! Eu, estou sempre aberto a mudar de opinião…

      Eliminar
  8. Grande post Nuno.

    É sempre tão fácil criticar quando corre mal e dar palmadinhas quando corre bem.
    O segredo está no equilíbrio e pensamento critico construtivo que é o que falta à oposição actual.

    Lembro que ainda há pouquíssimo se pedia eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  9. Creio que muitos dos comentários nas redes sociais a pedir renovação da direção são escritos por infiltrados a querem fazer-se passar por benfiquistas.

    Depois há os «benfiquistas de gema» com agenda pessoal e que com o ódio com que escrevem contra esta direção não percebem (ou talvez percebam) que estão a fazer o jogo dos dragartos.

    Mas o mais impressionante é que esta malta quer mudança mas não apresenta nada nem ninguém para a operar. RGS é uma anedota. Bruno Carvalho idem aspas.

    Eu votei LFV e até votaria diferente se acreditasse num projeto alternativo ainda mais forte do que o atual. Só que esse projeto não existe e o atual vai de vento em popa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre ou quase sempre, estou de acordo contigo Pablito.

      Eliminar
    2. Borges Coutinho04/03/19, 17:55

      Os senhores baralham pessoas e projectos. Ninguém conhece o projecto de LFV pois nunca apresentou nada concreto nas últimas campanhas como ninguém conhece o projecto de RGS além das larachas de voltarmos a ser campeões europeus.

      Temos que ser todos mais tolerantes e entender que não há só preto e branco, pois mais que LFV, RGS ou qualquer outro queiram que pensemos assim.

      Acho que LFV está longe de dar qualquer lição de benfiquismo a alguém como RGS estará longe de ser a tal alternativa. No entanto, alguém pode prever o futuro? Ninguém. Será que em Novembro pensavamos estar no primeiro lugar em Março?

      Deixem de se refugiar em trincheiras de LFV, RGS ou qualquer outro. Temos é que perceber em cada momento o que é melhor para o Benfica e não para qualquer indivíduo.

      Eliminar
    3. O Projecto de LFV é dito todos os dias pelo próprio. Há 10 anos dizia que era uma selecção nacional com a espinha dorsal a ser jogadores do Seixal.... Já o é em todas as selecções.

      De há 3 anos para cá, com a saída do JJ LFV assumiu que queria um Benfica com jogadores do Seixal a entrarem na equipa e cada vez mais depender menos do mercado estrangeiro... e pelo que se vê isso também está a acontecer.

      Concorde-se ou não com aquilo que LFV diz. Ele tem colocado em prática no geral aquilo que diz.

      Já agora, colocou o Benfica a lutar por duas competições europeias. Veremos como corre esta época. Veremos se daqui a alguns anos com a retenção dos bons valores do Seixal não conseguimos fazer alguma surpresa na LC.

      Eliminar
    4. Começando pelo fim... Aqui não nos refugiamos em nada a não ser no Benfica! Já fomos insultados pelos dois lados...

      De RGS apenas conhecemos o populismo do "vencer na Europa". Como? Ups... Por direito divino.
      De LFV conhecemos aquilo que esta exposto naquele Twitt citado (entre outras coisas)... Que até tinha como objectivo expor a incompetência... Mas o autor nem conseguiu perceber que o estado atual é resultado de algo.
      Logo não estamos a comparar algo comparável... Estamos a comparar obra que permite a alguns afirmar que falhar um penta é incompetência... Com uns enxovalhos às mãos do Zé Guilherme Aguiar na TV.

      Eliminar
  10. Claro G. E agora temos o novo modo que é o: Digo que estou deste lado (da boca ou teclado para fora) mas vou avisando… Assim se / quando correr mal... estou de fora.
    É tão fácil dizer… eu acredito, eu quero muito ganhar… eu também quero ganhar o euromilhões! Mas acredita porque? Por um qualquer direito divino (fala muito em fé… que vá a Fátima)… porque competência não reconhece! E depois sempre aqueles à partes divididores… Nós queremos, os adeptos… como que a deixar subentendido que há uns "outros" que não querem.

    ResponderEliminar
  11. Eu só votei uma vez em Vieira, e infelizmente, com esta oposição sem conteúdo, RGS e Bruno de Carvalho(o nosso), ou Rangel, não existe uma alternativa com substancia.

    Vieira cometeu erros e acertou em decisões, normal para qualquer presidente, mas, se todos reconhecem, com RGS à cabeça, que existe um polvo corrupto que nos tem prejudicado, como é possivel querer que ganhemos sempre?

    O Benfica pós Vale e Azevedo, através de Manuel Vilarinho, saiu das catacumbas em que esse presidente e Damásio o enterraram, e através de Vieira e sua equipa, JUNTAMENTE com a força dos sócios e adeptos, conseguiram reerguer o clube, com muitos erros pelo caminho, que estava sobejamente armadilhado.

    Vieira é um bom gestor, mas não percebe nada de futebol, e nas alturas em que entregou o futebol a quem sabe, Veiga e Jorge Jesus, o Benfica foi ganhador.

    Vieira tem de se dedicar aquilo que bem sabe, juntamente com DSO, tornar o Benfica maior, mais bem apetrechado, cada vez mais profissional, e isso tem sido feito.

    E que entregue o futebol a quem sabe, e a comunicação também, que só teve até hoje 3 comunicadores natos, JGabriel, Jesus e agora Bruno Laje, que fazem um enorme trabalho de imagem.
    Podemos discutir a "forma" que é fruto das circunstancias, mas isso daria um texto longo.

    Por principio, sou totalmente contra presidências tão longas, mas quando a oposição é um Rui Gomes da Silva, até Vieira dorme descansado.

    O Benfica, neste momento, está forte, e se a parte desportiva for entregue a quem sabe, e sair das mãos de Vieira, o Benfica será muito mais forte.

    Vieira fez um grande trabalho de gestão no clube, e é isso que deve continuar a fazer, e pelo caminho ir-se livrando de certos "compagnons de route" que só tiram brilho ao clube, e de certos tiques pouco democráticos, como a rábula da mudança de estatutos (da qual me assumo como parcialmente culpado, como milhares de consócios que se desinteressaram pelas votações dos estatutos).

    Quando chegar o período eleitoral é que será altura de debater questões mais susceptíveis de criar fracturas, este é o momento de continuar o caminho, focados e unidos, porque no final todos queremos é o BENFICA CAMPEÂO!!

    Viva o Benfica!Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas chakra.
      Fundamental: "Vieira cometeu erros e acertou em decisões, normal para qualquer presidente"! Mas há malta que critica à posteriori e com base em utopias… basta ver aquilo que diziam de alguns jogadores pré BL e agora. Se calhar alguns erros não foram erros e alguns acertos até nem foram acertos… mas fruto do contexto.

      Aqui a questão global é haver malta que reconhece o estado atual do Benfica mas isola isso de quem lidera… e que tenta colar qualquer sucesso ou insucesso a um presidente! Aquilo que eu batia imenso no ano passado… se vamos dizer que a atual direção é incompetente por não ser penta isso significa que o critério de sucesso passa a ser "ser penta".

      "Podemos discutir a "forma" que é fruto das circunstancias, mas isso daria um texto longo." onde começa um e termina o outro? Se calhar as circunstancias em janeiro eram aquelas porque BL tinha voltado em agosto… etc... Mal ou bem o que sabemos definir é que foi decidido! Mérito e demérito a quem decide… ou só podemos criticar a continuidade de RV?

      "Por principio, sou totalmente contra presidências tão longas, mas quando a oposição é um Rui Gomes da Silva, até Vieira dorme descansado.
      " Eu por principio sou exatamente ao contrário… acho a limitação de mandatos algo antidemocrático que limita artificialmente o poder de decisão dos eleitores (no que for).

      Eliminar
    2. Meu caro Nuno, aprecio a maioria dos seus textos, especialmente por serem positivos, e analíticos, e a sua posição perante os órgãos sociais é legitima, e defendida com factos.

      Desses factos, alguns como o Viriato, interpretam de uma forma diferente, tão legitima como a de qualquer um.

      Haja respeito pelas posições de cada um, e este blog é um bom exemplo para muitos blogueres mais facciosos (que também têm direito de o ser, a não ser quando raiam o seguidismo, que pode ter bases semelhantes aos blogueres do tipo cartel Young Networks).

      Dito isto, eu votei uma vez em Vieira, e nas outras em branco, por não terem havido alternativas credíveis nuns casos, e por reconhecer a obra feita noutro.

      Acho que este determinismo ad hominem, e esta fulanização da direcção e de candidatos ao lugar, não servem neste momento os interesses do nosso clube.

      Vieira é um bom gestor, e alguém que deu muito ao clube, mas eu penso que a limitação de mandatos, um principio quase universal em regimes democráticos, tem méritos que não vou aqui discutir, e é um principio de boas práticas a favor da transparência, da pluralidade e do afastamento de vícios e de criação de dinâmicas de perpetuação de poder.

      Por exemplo, alguém pode acreditar, que qualquer presidente, de qualquer clube, que diz estar 24 horas ao serviço de um clube, não seja remunerado directa ou indirectamente?
      Este tipo de asserções só diminui quem as propaga, por ser algo pouco credível.

      Mas compreendo o seu argumento, e em principio, até concordo com ele, num mundo eticamente perfeito.

      Viva o BENFICA!!!

      Eliminar
    3. Chakra possivelmente já não vai ler esta resposta… mas pelo sim pelo não aqui fica.

      Agradeço o comentário e retribuo a consideração aos seus comentários onde quer que os leia. Acho que a postura deverá ser aquela que tento ter e que interpreto no seus cometários… racionais e a avaliar cada situação sem pré-conceitos… tendo sempre como objetivo aquilo que julgamos ser o melhor para o Benfica.
      Por exemplo, temos a questão da limitação de mandatos… podemos discordar e ambos ter argumentos válidos (eu concordo com todos esses que enumerou… só que a liberdade de poder escolher na minha opinião deve ser prioritária a todos os problemas que uma má escolha possa ter, mas o debate não é esse)… sem ter de achar que moralmente sou superior… ora essa "auto proposta" superioridade moral nos debates sobre o Benfica está sempre de um lado que se auto intitula "exigente", "benfiquista de gema" etc... e depois não passa de ataques à pessoa que momentaneamente é presidente do Benfica! É só reler acima um comentário que encaixa tudo isto: "lambebotistas, seguidistas e situacionistas do homem que até batia palmas quando o Benfica perdia najantas (ao contrário de mim)". A necessidade de se dizer mais benfiquista que outros… freud explica. Os que aparecem aqui a chamar-nos de talibans são igualmente maus…

      Este tema é um exemplo perfeito… conseguem criticar uma decisão positiva por diversos motivos fantasiosos esquecendo aquilo que é realmente factual.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Excelente publicação Nuno. Mas comecei por ir ver de quem era para perceber se o título era ironia ou não.

    Aquilo que mais me fascina nos opositores de Vieira e nesta tentativa de usar Bruno Lage como arma de arremesso é a falta de lógica e racionalidade nos argumentos. E tu sumariaste-os muito bem.

    Seja como for, deixo outro.... Normalmente quando há chicotada psicológica quem fica a treinar a equipa até arranjarem novo treinador é quem? Normalmente um treinador adjunto. Por exemplo, como aconteceu com a saída do Peseiro do Sporting. Ou quando saiu o Fernando Santos do Benfica. E assim sucessivamente. Em geral não vão apanhar um treinador das camadas jovens para treinar a equipa interinamente. Parece evidente que LFV ou alguém perto dele pensou em dar uma hipótese a Bruno Lage e ver no que dava. Primeiro jogo depois de estarmos 0-2 em casa a equipa deu a volta e mostrou garra. Houve um segundo jogo para confirmar o bom momento... Deu certo. Vieira assumiu o risco. Mas foi Vieira a assumir. Foi Vieira que colocou o BL no Benfica. Deal with it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir lógica e racionalidade a alguns é pedir de mais!
      Claro que LFV assumiu um risco... Ou cabe na cabeça de alguém que colocar o treinador da B em vez de ir buscar um qualquer estrangeiro não é um risco?

      Eliminar
  14. Gostaria de deixar algumas ideias depois de ter lido os comentários.
    LVF quase de certeza, vai ser o ultimo presidente Benfica não remunerado.
    Quanto deve ganhar um Presidente do Benfica? Deve ganhar prémios como ganham os dos nosso rivais? E lembrem-se que todos os vices, não ganham nada. Iram passar também a ser remunerados?
    A Presidência do Benfica é neste momento muito apetecível, é preciso ter muito cuidado com os populistas.
    Será que devíamos fazer como o Bayern de Munique? Passar a ter sempre nos destinos do clube ex-atletas.
    Recordo que nas ultimas décadas, sempre tivemos presidentes muito bem sucedidos na vida ou que aparentavam ser.
    Por tudo que expus, deixo a seguinte reflexão em vez de discutirem os poucos candidatos que existem actualmente.
    Além de ser sócio com mais de 25 anos, que tipo de presidente deve ter o Sport Lisboa e Benfica?
    Ser um ex.atleta do clube em qualquer modalidade?
    Devemos começar a discutir quanto deveria ganhar uma direcção eleita do Benfica? Eu acho que sim. Não podemos deixar que seja a própria direcção que vier a ser eleita a definir os seus próprios salários e prémios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu parece-me que as remunerações dos órgãos sociais são definidos em AR....

      Eliminar
  15. A principal razão para BL ficar a treinador do glorioso foi ter logo no primeiro jogo ter apostado em 4 4 2.

    ResponderEliminar
  16. mas que tanta comichão que faz um banal possível candidato.
    quero ver quando aparecer um candidato realmente bom.

    por momentos até parece que não foi o presidente que manteve o rui para esta época pese embora é péssima anterior que fez.
    até parece que não foi o presidente contra tudo e contra todos que manteve o rui depois de ter visto uma luz vinda das arábias.
    e que só não voltou atrás na sua ideia da formação porque o mestre da porcalhota teve o protesto de muitos adeptos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi