Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de março de 2019

Foi muito mau!!



Jogo horrível por parte do Benfica!

Jogámos a um ritmo demasiado baixo, sem intensidade, sem agressividade, sem pressão no portador da bola, sem nada... Passes perdidos que catadupa, perdemos a maioria dos duelos individuais e as segundas bolas foram todas deles.

Nunca o Benfica pode jogar com Krovi na esqueda e Gedson da direita, quem diz Gedson, diz Pizzi. São dois jogadores que não têm a capacidade de ir para cima do adversário, de fazer diagonais, são dois jogadores de posse e não de esticar o jogo. O Gedson pode esticar um pouco o jogo mas as rotinas dele na direita são muito poucas. Com Krovi na esquerda, pedia-se talvez um Cervi ou Jota na direita.

As substituições foram más!!! O Rafa deveria ter entrado para o lugar de Seferovic e devia ter ido para a esquerda. O Krovi iria para o meio. Meter Rafa na direita ou jogar com um a menos é igual...

O Florentino não deveria ter saído, mas sim Gedson.

A falta do R. Dias é absolutamente ridícula e desnecessária! Não é a primeira vez que os jovens centrais do Benfica, tanto Ferro como R. Dias, abordam os lances duma forma quase displicente. Sei bem que são "dores de crescimento" mas alguém tem de os avisar nestas alturas. A formação não termina quando se chega à equipa principal, há que continuar o trabalho de formação dos miúdos para crescerem ainda mais.

Esta equipa está completamente ao alcance do Benfica e acredito que na Luz daremos a volta ao jogo.

Vamos ver com o Benfica se vai apresentar com o Belenenses depois da lesão de Seferovic e casso este não possa jogar. Fica é claro que em Janeiro ficamos deficitários na posição de Seferovic. Se Jonas não estiver em condições quem jogará na frente com Félix? Será o Krovi? O Rafa? O Jota? Ou irá o Saponjic, Zé Gomes ou Daniel dos Anjos?

Seja quem for é para vencer e limar esta imagem que, quer queiram, quer não, ficou gravada na nossa memória...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

18 comentários:

  1. percebo o que dizes do krovinovic e do gedson mas esteve muito longe de ser o grande problema até porque com o cervi foi o mesmo.

    não acho que o rafa seja assim tão mau na direita embora as suas diagonais partindo da esquerda sejam sempre mais perigosas, mas quando o rafa entrou já não tinha avançados com quem fazer jogo que o felix estava nas lonas.

    mas era previsível que ficamos com avançados a menos, sobretudo ponta de lança, até porque o jonas estava lesionado, só não viu quem não quis.

    ResponderEliminar
  2. O jogo ontem lembrou um dos melhores orientados pelo Rui Carlos.

    ResponderEliminar
  3. Eu subia o Zé Gomes.
    Acho que poderá ser muito útil ao Benfica neste sistema táctico e forma de jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zé que nem o lugar aquece na B ia fazer a diferença nos A´s...é só especialistas...
      O Bieira humm huumm tem tudo controlado, reforçou a equipa em Janeiro por isso estejam tranquilos, tudo planeado e pensado.

      Eliminar
    2. Caríssimo, conheço bem o Zé Gomes e poderia fundamentar que características traria o Zé a este Benfica. Não sei se o anónimo é especialista, mas denoto tentativa de especialização em desconstruir comentários. Se esse é o objectivo, está no bom caminho :)

      O Jovic era titularíssimo no Benfica B e além disso fartou-se de marcar golos em catadupa.

      Eliminar
    3. enquanto o lage foi treinador da b preferiu sempre o sapojnic ao ze gomes, alias enquanto teve o dos anjos disponível preferiu este ao ze gomes, por isso será muito pouco provavelmente, e até pouco coerente, que ele chame o ze gomes por muito que se goste dele.

      a vir alguém da b será o sapojnic mas se enquanto o jonas não esteve disponível não chamou agora também acho pouco provável.

      Eliminar
  4. Ontem todos estiveram mal, ou quase todos, desde os jogadores ao treinador.
    Lage, para mim, falhou falhou na preparação do jogo e na leitura do mesmo. Parece-me que o Benfica, apesar de avisado, não estava preparado para a forma como o Dinamo joga, é bem mais fácil preparar jogos das competições internas que externas, conhece-se melhor os adversários, vêem-se mais jogos o que permite conhecer melhor a suas disposições tácticas e movimentações. Lage também errou, na minha opinião, nas substituições. Cervi já se percebeu, até por outros jogos, que tem dificuldades com este novo esquema táctico e forma de jogar, é neste momento um jogador em sub rendimento e ontem foi mais um exemplo disso com passes falhados, receções falhadas, mal posicionado em campo, sem arrancadas perigosas, etc etc. A saída do Florentino tão também não percebi, apesar de não estar a fazer um grande jogo (passes falhados, interceções falhadas, foi por aquele lado que o Dinamo fez mais mossa) quer Gedson quer Gabriel estiveram pior.

    Os jogadores também estiveram quase todos mal, à excepção do Vlachodinos, o Ferro (safou-nos do 2º golo com um corte providencial) e talvez o Corchia. Ruben Dias foi infantil e cometeu o penalti, Grimaldo uma sombra, Gabriel "esqueceu-se" de viajar para a Croácia, Felix foi completamente anulado, e por aí fora. Jogaram desinspirados, sem ideias, sem garra, sem pressão, sem coletivo, foi mau, muito mau.
    Para finalizar, Grimaldo e Felix parecem estar a estourar e a noticia que nenhum Benfiquista não queria ouvir... Seferovic lesionou-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que a abordagem não foi a mais correcta.
      O Dinamo não gosta de ter bola, nem sabe sequer jogar em ataque continuado, pelo que o ideal seria jogar como fizemos na Turquia, contrariando assim o que eles pretendem (jogar no erro, saídas em ataques rápidos e contra-ataques).
      Gabriel é um jogador de posse e de saída de construção lenta, pelo que neste jogo ou formava dupla no meio campo com Gabriel e Gedson mais adientado, ou Florentino e Gedson como na Turquia.

      Temos todas as condições para passar, o nosso relvado é diferente, e a circulação mais rápida, mas atenção que eles irão ter exactamente a mesma abordagem que tiveram neste jogo talvez mais recuados inicialmente para adiar ao máximo o golo e colocar nervosismo nos nossos.

      Eliminar
    2. O Lage agora está avisado e também teve oportunidade de estudar melhor o adversário, agora é corrigir os erros do primeiro jogo. Temos tudo para dar a volta ao resultado em casa e passar a eliminatória, acredito na equipa, mas vai ser dificil.

      Eliminar
  5. Já podem vir os arautos da desgraça falar das poucas soluções. Estava tudo à espera do Seferovic se lesionar.

    Seja como for, ontem quem falhou foi o Bruno Lage não foram os jogadores.

    Se jogámos naquele passo foi obviamente indicação do treinador. A equipa foi muito mal escalonada. Florentino, Gabriel, Gedson e Krovi na mm equipa? Esqueçam. As substituições péssimas. Rafa devia ter entrado logo, Krovi devia ter saído depois. Manter-se o Krovi a jogar era jogar com um a menos mesmo que a qualidade esteja lá toda. Não tem ritmo nem se encontrou no campo os 90 minutos.

    Muito mau. Mas para mim foi inventar demais. Gestão a mais. Espero que na Luz daqui a uma semana ele não faça a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Ontem foi mau.

    Muitos erros de passe e recepção… acho que o relvado também não ajudou. Inicialmente esses erros técnicos estavam a desesperar-me mas depois de tanta bola a saltar, tanta escorregadela…

    Substituições que resultaram sempre em pior. Ter ficado Gedson poderá significar que FL joga na 2ª!
    Confirmado que Kro e Ziv não têm qualidade (e/ou vontade) para titulares por muitas viúvas que tenham na net!

    Daí a ser um grande problema? Só a lesão do Seferovic (quem diria?!). Conforme disse na altura… mesmo que JF e Sef fizessem os jogos todos até final da época e sempre a marcar… ficar com 3 avançados era pouco! Já agora… Jonas vai ter de jogar dê lá por onde der… e Jonas e JF é poder marcar em qualquer posse de bola! Não podendo jogar Jonas… a melhor opção será Rafa… para existir perigo constante no ataque à profundidade e aumentar o espaço à frente da defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Também acho que o relvado teve muita influencia. Tantas e tantas vezes os jogadores caiam ao chão, tantas que o passe ficava curto ou ficava mais para trás. No fim do jogo dava para ver a relva toda levantada. Cheguei a pensar que iamos chegar ao fim com varios lesionados.

      Como treinador de bancada, acho que o Lage quis dar 90 mins ao Krovi no país dele e que com isso ficou condicionado. Cervi não sei o que faz nos treinos, mas só contei 3 passes completos e perdi a conta às bolas que não conseguia receber. Esteve mais uma vez péssimo e começo a não entender porque é que entra se depois é menos 1.

      Quanto aos avançados, nao sei se era do relvado, estrategia de gestão de esforço ou se a linha defensiva do adversario não lhes deu hipotese, mas Sef e JF nunca deram linhas de passe aos colegas.

      Tenho confiança na equipa tecnica, vai certamente analisar bem este jogo e montar a melhor estrategia para o proximo jogo.

      Eliminar
  7. "Não podendo jogar Jonas… a melhor opção será Rafa" Por isto mesmo não percebi a opção Cervi aquando da lesão do Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha opinião! O treinador tem opinião diferente.

      Não devemos medir a qualidade do treinador pelo critério "tomar as mesmas decisões que eu"... mas a verdade é que enquanto adeptos fazemos demasiado isso. "o treinador é bom porque pôs o 11 que eu pucha ou fez as subs que eu teria feito".

      Eliminar
  8. Caro Nuno... O treinador é que sabe o que tem, ele é que conhece os jogadores e continuo a confiar no Lage. A minha opinião é apenas de adepto, peguei na sua afirmação apenas porque me fez alguma confusão aquela substituição porque me seria mais lógico, dada a velocidade dele e maior entrosamento com a equipa, a entrada do Rafa. Mas lá está, quem trabalha com eles todos os dias é o treinador, a minha opinião é a do "treinador de bancada", e apenas essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Eu concordo consigo… também não percebi devido aquilo que escrevi!
      Só quis salientar que na maior parte das vezes nós não sabemos 10% e que mesmo sendo aquela a minha opinião… respeito a decisão de quem tem a responsabilidade de decidir.

      Eliminar
    2. Nem mais SLB_Rod,
      Para mim o 11 que Lage escolheu para entrar em campo, também era o meu inicialmente. Depois de ver este Légia jogar, já não seriam estes 11, mas isso é o mesmo que prognósticos no fim dos jogos.

      Confio que a competência de Bruno Lage e do plantel, nos dará a passagem em casa.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi