Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de março de 2019

Vieira é um incompetente!!


Sim, leram bem!!! O Vieira é um incompetente, bem pior que Damásio!!

Para muitos o Vieira só está no Benfica para o destruir e para ajudar o amigo Pinto da Costa. O Vieira é presidente do Benfica desde 2003, já lá vão 16 anos, e ainda não conseguiu destruir o Benfica!

O Damásio só lá teve três anos e foi por muito pouco que não destruiu o Benfica, vindo depois Vale e Azevedo que não fez melhor.

Mas vontade não falta ao Vieira para acabar com o Benfica... São vários os casos em que Vieira tudo fez para acabar com o Benfica...

  1. Construção de um novo estádio;
  2. Construção do Seixal;
  3. Construção do Museu;
  4. Quebra de um jejum de 10 anos sem vencer o campeonato;
  5. Duas finais Europeias ao fim de décadas;
  6. Bi-Campeonato ao fim de décadas, Pinto da costa ficou muito feliz;
  7. Tri-Campeonato ao fim de décadas, Pinto da Costa deu pulos de alegria;
  8. Tetra-Campeonato pela primeira vez na nossa história, Pinto da Costa foi para o Marquês;
  9. Modalidades revitalizadas com vitórias nacionais e europeias;
  10. Futebol de formação a dar cartas como há décadas não víamos;
  11. Imagem do Benfica dentro e fora de portas revitalizada, de cara lavada e um exemplo de gestão;
  12. ...
Fez muita trampa? Claro que fez!! Quem está tantos anos num clube é normal que o faça... Não podemos esquecer o que era o Benfica em 2003 e o que é hoje...

Outra coisa curiosa são as reacções quando ele toma decisões... Parece que agora todos conheciam Bruno Lage e assim que Rui Vitória saiu foi unânime entre os adeptos que o Bruno Lage seria o natural substituto de BL. Ninguém queria o Marco Silva, o JJ, o Paulo Fonseca, o Luis Castro, o Mourinho e etc.. Não era nada disto... Todos queriam o BL... Essa seria a primeira opção sempre, o Vieira é que andava perdido...

Depois há aqueles que dizem que Vieira falhará, mesmo sendo campeão, porque o BL era a 3.ª escolha e não foi isto que Vieira planeou no inicio de época. Quem diz uma coisa destas não percebe o que é o fenómeno do futebol!!! Pode-se planear uma época ao pormenor que a subjectividade do futebol pode-te trair a qualquer momento. Um treinador vive dos resultados ou do facto de ter o balneário consigo. Pode-se perder a mostrar futebol, já aconteceu com JJ diversas vezes mas perder-se com a equipa a jogar um futebol deprimente e com os jogadores completamente alheados do treinador é que não pode acontecer, que foi o que aconteceu com RV.

Neste último caso tens de actuar e Vieira fez aquilo que todos sabíamos que iria fazer mas cedo ou mais tarde. As declarações de apoio público a um treinador podem ser maus sinais, muitas vezes são mais recados para o balneário do que outra coisa.

Mas até nesta decisão o Vieira foi incompetente... Porque se é para destruir o Benfica, então ficava com o RV...

Entretanto Vieira escolhe Bruno Lage para treinador, sim, foi ele que o escolheu!! Foi a terceira opção? Óbvio e natural, tirando aqueles iluminados que no dia a seguir à saída de RV já pediam BL.

Depois de falhadas as opções prioritárias, o Vieira podia ter ido buscar o Peseiro ou outro marreco qualquer mas decidiu apostar em BL pelo menos até final da época. Decidiu dar essa oportunidade a um treinador que já cá estava e, imagine-se, foi ele que o escolheu para treinar a equipa B. Já viram a sorte do Vieira?!

Mas já todos sabemos que Vieira tem muitos poucos méritos no Benfica actual, pelo menos há muita boa gente a pensar assim. Tudo o que de mau acontece no Benfica é obra do Vieira e tudo o que de bom acontece no Benfica é obra da sorte.

O facto de aparecerem jovens da nossa formação na equipa principal é obra da sorte, não tem nada a ver com o Seixal e as condições de trabalho e de infraestruturas que temos lá. Não tem nada a ver com a nossa organização em termos de scouting, não tem a ver com os vários profissionais de enorme qualidade que trabalham com os atletas. Não!!! É tudo fruto do acaso!!!

Se formos campeões será fruto do acaso, se não formos será culpa do Vieira... Será sempre assim para algumas mentes brilhantes que há segunda-feira acertam sempre no euromilhões...

E escusam de vir aqui acusar-me de ser Vieirista porque se há alguém que "dá na cabeça do Veira" quando entendo haver razões para tal, sou eu!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

46 comentários:

  1. Tinha escrito este comentário no post anterior. Mas vejo que enquadrasse melhor neste post Vieira é um incompetente!! Quiça um Vilão Malfeitor num universo alternativo perto da Luz.
    Para mim o pior exemplo que li nestes ultimos tempos sobre Vieira o incompetente e quiça Vilão Malfeitor, é porem em causa a passagem do estádio e da BTV para o Benfica, ou seja as declarações claras do LVF que esta acção é devolver o Benfica aos Benfiquistas é vista como algo tenebroso e que o Benfica quiça seja gerido por um bando de malfeitores que querem entregar o nosso futebol a terceiros.
    Fico apreensivo e triste quando o blog que mais oposição declarada faz a actual direcção, vivi numa realidade paralela e acham que o Benfica é gerido por pessoas que desejam o mal do Benfica. Em vez de fazerem uma oposição construtiva, serena e apontarem erros de facto cometidos pela actual direcção e apontarem alternativas credíveis. Ao terem boa parte dos posts. analises de uma realidade alternativa que não existe, apenas fomentam a confusão sempre com tiques de faciosismo e com soluções populistas para o Benfica ser de novo Campeão na Champions.
    Termino dizendo, cuidado com os populistas e os seus discursos, ponham os olhos no nosso vizinho e no nosso passado não muito distante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre07/03/19, 11:02

      Quanto ao nosso vizinho, já vejo muito Benfiquista cheio de pena deles!! Qualquer dia ainda vêm dizer que temos de lhes emprestar o guito ...

      Eliminar
  2. Benfica Sempre07/03/19, 10:59

    Tenho de concordar o homem é tão incompetente, que se propôs destruir o Benfica de vez e, nestes anos todos não conseguiu! Isto apesar de ter todas as condições para isso.
    Logo, a meu ver, é o Presidente ideal, porque como é tão incompetente vai sempre conseguir o contrário do que se propôs.
    Porém, aconselho-te a leitura dos post do scaramanga de ontem, para perceberes até que ponto vai a incompetência do homem.
    Nota: Agora mais a sério - tens a certeza que não viste o Benfica perder e jogar mal com o jorge lagarto?! É que ele teve cá seis anos e não três ... e lembro-me por exemplo dos 5-0 ou de termos sido eliminados nas meias da LE pelo Braga em casa ... ou de termos ficado a 21 pontos do primeiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No geral, o futebol apresentado por JJ é muito bom!! Ninguém ganhar sempre e por vezes existem noite más... O Benfica já levou 7-1 dos lagartos e limpou o campeonato, acontece ás vezes...

      Eliminar
  3. Vieira é incompetente porque é culpado do Porto ganhar quase 80M€ nesta Champions. Vieira é incompetente porque não apresenta queixa sobre uma pequena palmada que o Brahimi deu no jogo do Benfica. Entre mais algumas pérolas.

    Concordo em absoluto com esta publicação. É basicamente isso que penso. No fundo é isso. Ganhamos e construímos mesmo tendo o Vieira e não por causa do Vieira. As vitórias caem-lhe no colo com ele a sabotar tudo.

    Quase todos lemos aqui o blog do RGS e as últimas semanas têm sido verdadeiramente absurdas no que toca a falta de noção. Mas a verdade é que cada vez mais os comentários são menos naquele blog, se por censura ou se por falta de adesão... fica por se saber.

    Concordo também com o que diz o Benfica Sempre. Nos anos do JJ o Benfica teve épocas a jogar miseravelmente. A última época do JJ foi penosa. A equipa jogava muito pouco. Foi campeão porque basicamente "livrou-se" da LC na fase de grupos com apenas uma vitóriazinha. A equipa com RV teve períodos bem melhores a níveis exibicionais. Final do ano passado com Krovinovic e Jonas em campo o Benfica jogava muito. No inicio deste ano o Benfica acaba a vitória na Luz com o Porto e só ainda tinha perdido o jogo com o Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui… se o vieira contratasse o messi e o Ronaldo na época passada… o 2º deixava de ir à CL? Esses argumentos são tão ridículos que só quem quer acreditar é que acredita.

      Ontem foi demasiado cómico.
      A mim, noutro tempo, censuraram-me muitas vezes… por mim falo. Mas quando lá passo, porque como já disse acho que se deve conhecer sempre aquilo que os que não gostam de nós dizem… vejo que aquilo cada vez mais se torna numa bolha, numa "echo chamber". E cada vez são mais anónimos… e quem vota, felizmente, são os sócios… Mas ainda bem que continuam a passar lá alguns, como tu, para desmontar aquelas teses ridículas.

      Eliminar
    2. Os meus comentários deixaram de ser aceites por aqueles lados. Durante 6 meses comentei e fui bloqueado. Deixei de comentar. Aí há uns tempos aceitaram 2/3 comentários meus mas esta semana voltei a tentar comentar algo do Eagle, ao fim de uns meses sem comentar e foi censurado novamente.

      Não interessa por aquelas bandas certo tipo de comentários contrários à doutrina instalada. É este o Benfica de RGS e seus muchachos.

      Eliminar
    3. Rui Dias, eles lêem os comentários que tu escreves neste blogue e retaliam. São cobardes com carácter rasteiro e vingativo.
      São muito parecidos com o Maluco do clube vizinho. A mentalidade é exactamente a mesma. A frustração também.

      Têm a mesma mentalidade dos Maduros desta vida. São iguaizinhos, a versão benfiquista dos brunistas!! Mal de nós se eles entrassem no Benfica.
      Têm de ser denunciados e escorraçados. O Benfica que é tão grande não precisa de gente desta no seu seio.

      Eliminar
    4. Rui, como disse, o Vieira comete erros e podíamos ter feito o Penta mas nem sempre as coisas correm como pretendemos... Olha para este ano... Andava tudo a pedir reforços mas bastou colocar um treinador competente que alguns jogadores, que não eram opção antes, além de passarem a ser opções são dos melhores...

      Eliminar
  4. Que tareia Pedro!
    Claro que para quem afirma isso que está no titulo… facto nenhum os consegue convencer… eles vivem num dogma. Tal como o dogma do: vieira salvou o porto ao não apostar no penta o que permitiu ao porto ir à CL. Eu só pergunto, mesmo que vieira contratasse o Messi e o CR7 e o Benfica fosse campeão com 34v... o 2º deixava de ir à CL?

    Quanto ao "todos" pensarem em BL... basta ver um post no NGB sobre as opções para futuro treinador… eram 20! e nenhum deles era BL. Se para LFV foi 2ª opção atrás de JM… para alguns seria 21ª!

    Claro que os jovens aparecem por geração espontânea… toda a gente sabe que o seixal é apenas betão.

    ResponderEliminar
  5. Como diz o texto, o Vieira tem cometido muitos erros, alguns ate dificies de entender, mas aquilo em que tornou o Benfica torna-o num dos melhores presidentes da historia do clube. Se isso lhe da algum direito especial??? Nao, so uma responsabilidade ainda maior de continuar a fazer crescer o clube.
    Que venham os proximos 20 anos, com ou sem Vieira, porque o que e muito grande, gigante mesmo e o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Caro Pedro Simões.

    Peço-lhe desculpa mas não foi nada o Vieira que escolheu o Lage. Quem o escolheu foi esse blog e a sua escola de iluminados, inclusivamente com eles irão ser campeões europeus e o melhor clube do mundo sem nunca venderem ninguém que se destaque e ainda assim conseguirem fazer subir todas as jovens promessas do Benfica mais contratarem alguns nomes de luxo.

    O Seixal é um investimento faraónico, megalómano e injustificável. Tem demasiados jogadores o que não entra na cabeça de ninguém. O Benfica, para esses iluminados, deveria ter nas suas camadas jovens somente jogadores que dessem garantias de virem a ser titulares indiscutíveis na equipa A, até os putos de 7 ou 8 anos, porque a maioria vai acabar em Sintrenses e afins (o curioso é que é do Sintrense que saiu o N. Semedo que tantos milhões deu ao Benfica, e alguns milhares ao Sintrense o que lhe permitiu melhorar as suas condições).

    Trabalham demasiadas pessoas no Benfica, 530 é um absurdo para um clube do tamanhinho do Benfica. Mas qual Fundação, qual Museu, qual Estádio, qual Academia, qual Estrutura Corporativa, qual estrutura de marketing, aquilo faz-se com meia duzia de gatos pingados que, por amor à camisola e não são mercenários, fazem a coisa por senhas de almoço, sandes de presunto e caprisones.

    A BTV então é um escândalo. 88 mercenários? FDPs!!! Deviam ir todos à viola porque aquela coisa de transmitir jogos de futebol e outras modalidades, criar conteúdos, ter técnicos de qualidade e que sabem o que fazem conseguia-se com meia dúzia de estagiários do 12º ano a trabalhar só para o currículo.

    Voltando ao Lage, e porque é graças a esses iluminados que ele está à frente dos destinos do clube, além de ser milésima escolha porque ninguém queria treinar o Benfica, e após o Vieira ser obrigado, por falta de escolha, a optar por ele, o Vieira tudo fez e faz para boicotar o trabalho dele. Não o deixa escolher o 11 que quer, o treinador só convoca os que o presidente manda, tal como aconteceu na Turquia, não deu reforços ao Lage e obrigou-o a escolher os jogadores que subiram da B porque os quer vender a preço de saldo no final da época (será a machadada final no plano malévolo do Vieira).

    O falhanço do Penta é da única e exclusiva responsabilidade do Vieira e o Tetra foi uma sorte danada conseguida ao sabor do vento e o Vieira apenas se cola a esse sucesso (nunca antes conseguido) através da sua máquina da propaganda que engana a maioria dos sócios que votam nele.

    Entre estes e outros disparates que por lá se lêem já me pergunto se quem gere o blog não será algum familiar do BDC que quer ver se o homem assume a presidência do clube (após a destruição mais que anunciada do Vieira e sua corja, Rui Costa incluido) e assim voltarmos aos anos de glória tal como aconteceu com o velho rival.

    Feliz de mim que, e como o Pedro bem disse, apesar dos disparates que o Vieira já cometeu, ainda acredito no projeto que está a ser desenvolvido no Benfica e no rumo que esta direção está a tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dono do blogue chama-se Artur Agostinho, é sobrinho e tem o mesmo nome do falecido Artur Agostinho, este um grande sportinguista. É benfiquista? É possível, mas não é sócio e gaba-se disso. No entanto, a costela lagarta é inconfundível.

      O BDC benfiquista (?) nas eleições de 2009 prometeu àquela gente e a mais alguns, lugares na estrutura do Benfica se tivesse ganho as eleições. E ficaram anti-vieiristas para sempre.

      Entretanto, desiludidos pelos fracassos dos sucessivos candidatos contra Vieira que eles apoiaram (BDC, Rangel, Veiga, etc), viram em RGS o candidato que satisfaria as suas ambições pessoais. Infelizmente já toda a gente percebeu que estamos perante outro incompetente que se tiver mais do que os 2% do outro Carvalho, por coincidência ambos oriundos da mesma cidade, terá muita sorte.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,
      Tornar público o nome de alguém que pretende legitimamente anonimato, não faz sentido e não acrescenta nada além da falta de respeito.
      Tu próprio escreveste como anónimo por opção, respeita quem não pretende "dar a cara" tal como tu.

      Eliminar
    3. O nome dele é público e já foi publicado várias vezes.

      Eliminar
  7. Pedro,
    Eu já ando há anos a rezar todos os dias dúzias de Terços, Novenas sem fim, 30 Pai Nossos e umas não sei quantas Salvé-Rainhas para que Vieira nunca morra e chegue pelo menos à idade de Matusalém.

    Porque faço isso?

    Simples de explicar. Não quero que o Benfica acabe, porque se acabar com a morte de Vieira como os seus seguidores preconizam, (depois do Vieira é o dilúvio) não quero ficar órfão de Clube!

    Para muitos, especialmente para os seguidistas, situacionistas e lambebotas o Benfica nasceu em 30 de Novembro de 2003 mas para mim, a data do seu nascimento foi em 28 de Fevereiro de 1904.

    Nota;
    O Bruno Lage era para uma ou duas semanas...e se não fosse a abençoada derrota em Portimão não estávamos agora tão eufóricos no 1º. lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é a diferença? É que por estes lados ninguém acho que o Benfica é o LFV. Ninguém acha que o Benfica acaba quando LFV sair. Mas estávamos cá todos para ver o Celta dar 7-0 ao Benfica. Temos memória do que era o clube em 2003 e do que é agora.

      O Benfica não acabará quando LFV sair. Sabemos é que quando LFV sair certamente deixará um clube bem melhor do que aquele que encontrou quando chegou Vilarinho e ele.

      O BL para LFV era para uma ou duas semanas. Felizmente. Se fosse por muitos benfiquistas não teria sido para nem uma semana. Teria vindo o JJ ou com Mourinho. Uma vergonha não terem ido buscar o Mourinho. Era essa a história.

      A grande questão é que de tudo o que Pedro mencionou não houve qualquer tipo de argumentação. Aquilo que fizeste foi chutar para outro lado, foi um julgamento de carácter de supor aquilo que outra pessoa pensa e não aquilo que a pessoa escreveu.

      Pior que ser cego é aquele que não quer ver. Foram 15/16 anos em que o Benfica passou de um quase nada a uma potência nacional em quase todas as modalidades de relevo. O Benfica na altura ameaçava tornar-se um Sporting. Uma equipa que só é grande pelos adeptos que tem e não por aquilo que representa em termos de títulos. Benfica ganhava bola em futebol, e não tinha a maioria das modalidades, quanto mais ganhar nessas mesmas. E em 15 anos passou a ser referência em muita coisa de boa que se faz no país. E isso deve-se à liderança do Vieira, por mais que custe a muita gente que agora quer ir para o poleiro mas que não se chegaram à frente quanto a coisa estava preta.

      Já agora, Pedro Simões... houve outra coisa que te escapou, o Vieira só faz essas coisas todas porque tem obrigação de o fazer. Isto é o Benfica não é o Carcavelinhos. Fez um Estádio? Porque tinha obrigação disso. Temos modalidades? É o Benfica, tínhamos obrigação de ter. Aumentámos e actualizamos as Casas do Benfica pelo Mundo todo? Porque somos Benfica.

      Já agora Viriato, fica grato de aqui ser diferente do outro lado. Senão esse comentário era censurado. Era o que faltava contrariar-se a doutrina do blog. :)

      Eliminar
    2. Ó biriato. Continuo à espera que o bolsonaro salve o brasil da miséria e da corrupção.

      Alex

      Eliminar
    3. Eufóricos?

      Eu não estou, e julgo que a maioria dos Benfiquistas não estão, não temos memória de curto prazo ;) o campeonato kelvin diz-te alguma coisa?

      Epá se ir ao estádio da Luz e ver o Benfica a jogar bem e cheio de miúdos da formação a encherem do orgulho os Benfiquistas ou é obra do espírito santo ou se calhar é obra dos que votaram e são seguidistas , situacionistas e lambe botas e outros adjectivos como vieristas, e adoradores do betão do seixal.

      Meu caro Viriato o futebol é momento, e de momento declaro-me ser um lambe botas, seguidista, um situacionista.

      Tentar ser outra coisa neste momento é azia de quem não deseja o sucesso do Vieira à frente do Benfica.

      Eliminar
    4. Onde leste que o Benfica acaba sem Vieira? Estava bem mal antes... Inegável. Essa tua argumentação do "o Benfica não nasceu com Vieira"... Já devias ter percebido que ninguém diz isso... Nem o próprio... Afinal um dos temas preferidos dele até é como ele recuperou o Benfica. Como poderia recuperar se tivesse nascido com ele? Ok... Lógica não é o vosso forte. Vocês imaginam que as pessoas dizem coisas e respondem á vossa própria imaginação!

      O Pedro deixou aí em cima um monte de factos! Vocês vivem numa realidade paralela... O que é que o Pedro escreveu que tem negação possível? Aliás... Vocês nem tentam negar... Limitam se a debitar banalidades e utopias!

      BL era para uma ou duas semanas como qualquer um que não ganhe. Simples. Mas quem o colocou lá? É preciso ir ver o que escrevias na altura para ver se tu acreditavas em BL?

      Eliminar
    5. António Madeira07/03/19, 14:03

      Ó Viriato (coitado do verdadeiro, deve andar com os ossos num corrupio) continuas-lhe a dar e a burra a fugir...
      Devias era rezar a todos os santinhos para que te iluminem o neurónio que usas. Metes pena.
      Não te chegam os comentários que fazes no blogue que censura todos os de sócios e benfiquistas que não se alinhem com o ódio cego a um homem? Lá junto dos jotapês e das centenas de anónimos que comentam, 90% deles dragartos desertinhos que o Vieira saia do poleiro (ele é tão mau tão mau que estão sempre à espera que o derrubem de lá).
      O ódio é tão grande que na noite em que fomos vencer ao campo dos andrades a azia deve ter provocado um buraco no vosso estômago.
      Sejamos campeões este ano, como os que amam o Benfica acima de tudo e de todos desejam, e terás de esperar mais uns anos pelo tão prometido poleiro...

      Eliminar
    6. Eu não percebo porque dão atenção a alguém que deve ser, nunca medi mas não devo andar muito longe da verdade, a pessoa mais burra que escreve na blogosfera benfiquista. Continua a repetir as mesmas aleivosias e mentiras que escrevia há mais de 10 anos atrás e que já foram repetidamente desmentidas com factos.

      Porque tem um complexo de inferioridade, daí ser tão pretensioso, pelo facto do presidente do Benfica ter apenas a 4ª classe e ele ser um pobre diabo que não tem onde cair morto.

      Eliminar
    7. Caro Anónimo, podemos discordar uns dos outros, uns apelidados de Vieiristas outros anti-Vieira outros ainda de Silvistas... o importante é "discutir" de forma saudável e construtiva, NUNCA com insultos.

      Eliminar
    8. Ó Viriato, tou-me a borrifar para o Vieira!!! Aquando eleições, quem tiver um projecto minimamente credível e sem ideias megalómanas, que se apresente que estarei muito disposto para o ouvir.

      O que fiz neste texto foi fazer alguma justiça a Vieira porque parece que o que ele fez, e faz, é sempre mau. Quando ganha é por sorte e não teve dedo dele, quando perde é ele o responsável. Não há presidente perfeitos.

      O que não aceito é o que muitos querem, e não acredito que sejas um desses... Querem é que o Vieira saia seja de que forma for e depois logo se vê até porque o Benfica é grande e não acaba... é tipo lagartos... Ninguém prestas, é tirar de lá quem não interessa e depois logo se vê...

      Eliminar
  8. Bom post Pedro.

    Parece que agora ha um movimento dedicado a definir um conjunto de criterios destituição dos presidentes do Benfica.

    Criterios minimos:
    - Ser penta.
    - Todas a epocas subir 3 jogadores jovens sem gastar dinheiro em betão.
    - Vender todos os jogadores jovens pelas clausulas.
    - Contratar a cada epoca pelo menos 1 jogador que tenha sido candidato a melhor do mundo.
    - Ser campeão europeu.

    O ideal era meter nos estatutos do clube e assim que qualquer futuro presidente falhasse algum destes era obrigado a pedir demissão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha posição também muito por isso... Os critérios mínimos de competência passam a ser esses! Ok... Mas vale para todos? É que assim estaremos condenados a nunca ganhar... Porque nenhum presidente vai conseguir cumprir e não pude durar um mandato.

      Giro vai ser ver os que agora "exigem" isso depois a fugir da "exigência".

      Para mim, que não sou do presidente... Quero é que o Benfica vá crescendo a cada ciclo eleitoral... Sabendo que não vamos ganhar tudo sempre.

      Eliminar
    2. Claro que estava a ser ironico, mas ha quem ache que com outro presidente conseguiamos tudo isso, ou melhor que conseguiamos tudo isso em simultaneo :)

      Eliminar
    3. Que bom que era ganhar ano após ano o 1º lugar do Euromilhoes, do Totoloto, do Totobola, da lotaria e do El Gordo.

      Eliminar
  9. Vieira teve o mérito de apostar na academia do Seixal e dar condições de trabalho muito boas aos profissionais do Benfica.

    Mas a criação do Seixal não foi propriamente devido a Vieira ser um visionário. Foi fruto da necessidade e da tendência da época.
    Para a construção do actual estádio, o Benfica desintegrou o parque desportivo que tinha (com vários campos de futebol, courts de ténis, pavilhões, piscinas,...).
    Precisava de um centro de treino para a equipa principal, e precisava de acompanhar os rivais Porto e Sporting que já tinham as suas academias a render e com bons "frutos". Nessa altura, e nessa área, o Benfica estava 1 ou 2 décadas atrás dos rivais. Agradeça-se aos presidentes Manuel Damásio e Vale a Azevedo que empurraram literalmente o Benfica para o abismo.

    Na questão do futebol, que é a verdadeira força motriz dos clubes, e completamente decisivo na percepção e avaliação que os adeptos fazem do presidente, Vieira podia ter feito bem melhor e por vezes revelou muito conservadorismo.
    Apostas falhadas em Camacho, Quique Flores, Fernando Santos.
    Prolongamento para além do aconselhável com Jorge Jesus e Rui Vitória, custaram vários títulos ao Benfica, que o seu amigo do norte aproveitou.

    Não sei se há "iluminados" que já sabiam o resultado de promover Bruno Lage.
    Sei que Vieira não sabia.
    Disse publicamente que queria o Mourinho e que dinheiro não seria problema (uma escolha sem riscos, para ele).
    Na 1ª oportunidade de promover Bruno Lage, preferiu manter Rui Vitória (a tal luz).
    E tudo indica que queria de volta o seu amigo Jesus.

    Acredito mais que Bruno Lage tenha sido uma solução da restante estrutura do futebol, nomeadamente do Rui Costa.
    E que perante os resultados que surgiram, Vieira aceitou Lage como solução.

    Por isso eu acho que Vieira não escolheu Lage.
    Foi-lhe imposto como solução imediata e temporária.
    Perante o que se passou a seguir, era impossível a Vieira não manter Lage a treinador.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Madeira07/03/19, 14:19

      Os "iluminados" não sabiam, tal como ninguém sabe antever o resultado de nenhum jogo de futebol (a não ser quem já o combinou previamente).
      O que os "iluminados" sabem é que tivesse o Bruno Lage sucesso ou não, qualquer um dos desfechos seria usado para atacar o Vieira.
      O que os "iluminados" sabem é que qualquer coisa que se faça no Benfica, envolva vitórias ou não (de preferência que não) é usado para atacar o Vieira.
      O que os "iluminados" não gostam nem querem ser é talibãs. Os tais que sabem sempre a chave do Euromilhões ao sábado, os tais cujo verbo preferido é o "é-bem-vos-disse", os tais que nunca tiveram de tomar decisões na vida, mas que sabem tudo sobre tática, treino, medicina desportiva, finanças, relações institucionais, comunicação e engenharia, os tais cujo ódio a uma árvore os impede de ver e amar toda uma floresta.
      Os eternos insatisfeitos, incapazes de amar algo, preferindo ter sempre algo para odiar.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre07/03/19, 14:22

      Este comentário encarna na perfeição o teor do post do Pedro Simões. É modelo exacto da crítica que é feita no mesmo!!
      Só uma pequena coisa. Tu dizes "acho que Vieira não escolheu Lage". Sem querer contrariar muito, vai ver uns post´s abaixo as declarações do Bagão Félix e reformula por favor.
      Eu não sei se Vieira queria ou não jorge lagarto, mas o certo é que ele não está cá e ainda bem, pois acho que teria sido um erro monumental!

      Eliminar
    3. Em relação ao Lage deixo-lhe só duas perguntas.
      Quem o foi buscar no inicio da época de 2018?
      Quem disse a Bagão Felix que tinha a solução dentro de portas?
      Apostar num treinador de uma equipa B numa equipa de topo em crise não é normal, geralmente esse papel, quando transitório, é passado a um dos adjuntos, já foi assim com Chalana, e neste caso a opção mais provável seria o Pietra. Que a aposta em Lage não se deve exclusivamente a ele é claro pois existirá muita gente na estrutura do Benfica a aconselha-lo e é isso que faz um bom gestor... Rodeia-se de gente competente nas diversas áreas. Um bom gestor não tem que saber de tudo, tem sim que saber-se rodear de gente que possa ouvir nos mais determinados momentos. Não perceber isto é, essencialmente, não perceber nada de gestão.
      Afirmar que o Lage lhe foi imposto (sem as devidas aspas) roça o absurdo. Mas afinal quem impõe algo a um Presidente de qualquer instituição? Você trabalha... certo? A não ser que trabalhe por conta própria, terá um patrão... Certo? Agora experimente ir impor ao seu patrão alguma coisa... vai ver qual é a porta mais próxima que lhe apresentam.

      Eliminar
    4. Jvp um comentário na linha do que é criticado no post.

      Lfv não decidiu nada de bom... Apenas atrás do contexto da época.
      Já as culpas... Tudo decisão dele.

      Quanto ao Seixal... Se estávamos 20 anos atrás... Como considera estar agora? Acha que todo o investimento foi feito no início? Isso sim seria fruto do contexto da época... Mas se calhar critica o betão? Quem tem sido o maior defensor do Seixal como futuro do Benfica? (E olhe que eu até discordo desse extremismo)

      Apostas falhadas em treinadores? Quem é o presidente que nunca falhou um treinador? Só para saber.. ah... É conservador... Vale mais andar a despedir a 1a e contratar os "Miguéis Cardosos" que vão surgindo..

      Prolongamento de JJ? Você sabe que JJ ganhou nas 2 últimas épocas que foi treinador do Benfica?
      Com RV... Concordo... E escrevi antes, durante e depois. Não ao sabor do que são os resultados.

      Ok. Lfv disse que JM era 1a opção... Mas pela sua lógica só a 1a opção é que é escolha? Depois é sorteio? Qualquer um serve?
      Você acredita ou achar o que quiser... Cada um acredita no que quer. Agora... FACTUAL... LFV foi o presidente que contratou BL e que o promoveu! Mas o gajo não é um ditador, que decide tudo sem dar cavaco a ninguém? Como é que lhe impõem um treinador? Vocês enrolam se nas próprias críticas.

      Eliminar
    5. Este JVP é um troll habitual no NGB, seguidor da propaganda do Vultos, por isso não admira que venha para aqui com uma narrativa aveludada tentando passar a mensagem (misturando mentiras com factos) dos chamados "talibans", aqueles para quem o ódio ao Vieira é maior do que o amor que sentem ao clube. Passar à frente!

      Eliminar
    6. Ei, tenham calma...
      Não disse mal do Vieira.

      Não me revejo nos que andam sempre a atacar o Vieira.
      Que fez muitas coisas boas e recuperou o clube.

      Mas também não vale a pena endeusar Vieira que não é nenhum iluminado nem visionário, comete muitos erros e muitas decisões são fruto das circunstâncias. Foi isso que disse no comentário.

      E tem relações "esquisitas" com muita gente do futebol.
      É dele a responsabilidade da não conquista do penta.

      Se BL tivesse fracassado ninguém culparia Vieira pela sua escolha.
      O facto de ter prolongado Vitória ad-nauseam é que é criticável e poderia ter hipotecado completamente a restante época.
      E só não hipotecou devido a um pequeno milagre a que estamos a assistir.

      É certo que muitos teriam feito pior que Vieira, no seu lugar.
      Não menos certo é que alguns teriam feito melhor.

      E para o Benfica, não podemos almejar menos que o melhor.

      JVP

      Eliminar
    7. Carissimo António Madeira... É tudo isso!!!

      Eliminar
    8. Benfica Sempre07/03/19, 17:17

      A meu ver o jorge lagarto saiu na altura certa.
      Não lhe nego qualidade como treinador, mas é um treinador caro, tanto em termos de vencimento, como naquilo que exige em termos de jogadores. Acrescente-se a completa falta de humildade e um ego do tamanho do mundo, que nos custou alguns dissabores.
      É no entanto verdade que foi importante no Benfica, mas como ficou demonstrado, não era insubstituível e foi até bom para o Benfica que tivesse ido embora.
      Pretendia-se uma mudança de paradigma, com uma aposta declarada na formação e Rui Vitória trouxe isso e demonstrou que é possível ganhar assim!
      Nunca se poderá dizer que a aposta em Rui Vitória foi uma aposta falhada, pois além do sucesso desportivo, trouxe-nos o maior retorno financeiro em torno de vendas até ao momento.
      Se alguns preferem salientar o que correu mal, eu prefiro ver o contrário, ou seja o muito que correu bem. Acresce que em termos de carácter dava 10-0 ao lagarto.
      Do meu ponto de vista, ás vezes tenho curiosidade de perceber quem são esses adeptos que exigem os pentas! Que desvalorizam um Tetra e que se auto denominam exigentes! Eu por mim andei por cá quando estivemos dez anos à seca, e que talvez até nem tenha sido o pior que nos aconteceu, pelo que dou muito valor a tudo aquilo que o Benfica ganha, e valorizo muito os profissionais que nos servem todos os dias, tornando possíveis essas vitórias.

      Eliminar
    9. Jvp... Mas podes criticar á vontade. Agora "eu acredito que" não é argumento.

      Anónimo.. aqui não nos importamos do que A ou B comenta... Se ele quiser vir aqui comentar está a vontade e terá total liberdade de expressão e o devido contraditório.

      Eliminar
  10. Começava a achar que era só de mim. Não acho que não sejam benfiquistas mas pelo menos tenho a certeza que não são como eu. Há alguns lá que não são tão maus (o Shadows é sem duvida o que mais me irrita) mas quando convidaram o RGS para lá comentar tornou-se obvio que um dos principais objectivos daquele blog é destruir a actual direcção. Muitas vezes eles respondem lá às criticas que os Vieiristas querem impor uma ditadura. Sim, há vieiristas, e a democracia que define este clube deve sempre existir. Mas quando se analisa os posts, especialmente deste último ano, vê-se que se chega a exageros e ao uso de falácias que só têm como objectivo a implosão da actual direcção e não a critica constructiva que este clube também precisa. Mas também temos de ser honestos, o Benfica é tão grande que nunca faltaram idotas entre nós.
    Saudações Gloriosas
    https://benfiquistatripeiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler este belo posto do Pedro.

    Senti-me Iluminado pela Incompetência do Vieira e eu também vi luz.
    E converti-me A Igreja Lageana e aos Princípios da filosofia do Lageanismo adaptados à blogesfera.
    Post a Post irei perseguir os infiéis mais conhecidos por "Os lesados do 10".
    Ámen e carrega comentário contra os impuros Benfiquistas.
    Esses adoradores das derrotas, para das cinzas erguerem um Benfica à altura do nosso vizinho.
    Pois se todos os jogadores fazem do Lage um melhor treinador.
    Todos os bloguistas fazem do Vieira um melhor presidente incompetente.

    ResponderEliminar
  12. Grande post Pedro,
    Concordo de forma absoluta.

    Criticar quem toma decisões sempre foi a coisa mais fácil do mundo. Ou acerta e teve sorte ou falha e é criticado por incompetência. Tão mas tão fácil...

    ResponderEliminar
  13. excelente post...nao tao bom para os iluminados anti-vieira...os benfiquistas(minoria) sao assim nao engracando com um lider e um bota-abaixo...nem sequer o Papa de Roma lhes fugiria aos seus ataques...mas para isso temos blogs GB e Serbenfiquista de espingardas apontadas sempre a LFV...penso que essa (doenca)lhes vem de algum tacho prometido e lhes ser negado.
    A.Martins

    ResponderEliminar
  14. como é que um labrego iletrado, tem tantos seguidores?

    Um labrego que tem dívidas a rondar os 400 milhões de euros só no BES, é aclamado?

    Pedro Guerra, o Alverca ainda está falido, ou ainda sobrevive com o encaixe da venda do Mantorras?

    Coitado de Portugal!!!

    DEIXEM O LABREGO OBRAR, ENQUANTO NÃO VAI PARA CARREGUEIRA TERMINAR OUTRA MISSÃO

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi