Siga-nos no Facebook

terça-feira, 12 de março de 2019

Ruben Dias e Vlachodimos... RIDICULOS!

Antes de mais... Discordo completamente da visão de que fizemos um mau jogo.
 

 


Mas o que? Estamos a contar golear todos os jogos? Estamos a contar chegar ao intervalo a ganhar 3-0 todos os jogos? Isso não existe em futebol. Ponto. Se calhar a goleada contra o nacional "cegou" alguns adeptos...
Contra uma das equipas mais chatas do nosso futebol, que se jogasse andebol era considerado jogo passivo, e que ontem não teve as habituas entregas no sector defensivo... É muito difícil meter um ritmo muito forte quando o adversário só quer jogar para a posse de bola e utiliza essa posse de bola para passar o tempo.
Chegámos ao 2-0... Com total mérito.
 
Até que ... Choque total!
Hoje… muito mais calmo… uma reflexão.

Aquilo não foram erros! Foram duas crianças… não pela juventude mas porque pensam que estão ali a brincar! No meu dicionário quem é pago para brincar é PALHAÇO!

Erro foi o golo sofrido em Chaves ou os golos sofridos de cabeça dentro da pequena área porque não sai de dentro da baliza...
Erro foi a entrada fora de tempo em Zagreb ou o auto golo em Portimão a tentar fazer um corte...
Erro é tentar fazer algo bem mas ter corrido mal.
Aquilo foi gozo com os benfiquistas e com os colegas... Aquilo foi brincar com os filhos na praia mas descobrir que estão no estádio… Aquilo foi facilitar numa final!
É com aquela mentalidade de tirar as mãos que vamos disputar 9 finais?
 
O que seria dito se aquele golo fosse sofrido por um adversário do porto? Se aquele passe fosse para o Marega?
Pois... Ali foi por jogadores nossos. Não vendidos obviamente... Mas a não terem a noção de onde estão e do que estão a fazer. Não é táctico, não é mental... Não é uma questão de jogo ou treino... É dois "gajos" estarem a pensar que estão no sambódromo.
 
O que seria dito se fosse Svilar? Mas pelo menos este, sendo culpado em todos os golos que sofre na opinião de alguns, ainda tenta defender as bolas e sair da baliza. O que será dito se LFV vender RD por menos que a cláusula? Quem dá 40M por um central que faz erros como o pênalti de 5a e anda às triveladas para o adversário em campo? Quanto custou Hummels?
 
Por figurinhas como estas é que o André Almeida (e outros) tem sempre o meu apoio como jogador do Benfica! Faz sempre o seu melhor... Pode errar, claro... mas é sempre digno e sério nos 90m... e fruto dessa postura vai conseguindo coisas destas:
 
 
O Benfica tem sempre o meu apoio seja representado por quem for.
Os jogadores do Benfica têm sempre o meu apoio, independentemente do resultado, desde que se sinta que tentaram fazer o melhor que conseguem.
Estes dois… neste jogo não fizeram isso… e agradecemos que não venham para os FB ou Twitter com palavras de desculpa. O carnaval foi na semana passada!
 
Fará falta o Luisão no treino de hoje... Para dar uns carrinhos naquelas crianças! O Benfica não é o jardim infantil deles…
 
Bruno Lage foi "traído" por dois dos seus... Sem culpa nenhuma. A equipa jogou o suficiente para ganhar o jogo…
 
Manuel Mota passa incólume de uma arbitragem ridícula... Pois não há moral para criticar erros dos árbitros quando se empata o jogo por brincadeiras dos jogadores.
 
Na 5ª é rodar totalmente o 11... porque a prioridade é o campeonato e dois PALERMAS deram cabo de uma recuperação fantástica e da margem de erro que TODOS conseguiram.

24 comentários:

  1. É este o meu sentimento. Se perdemos o campeonato por causa disto... FDX!

    ResponderEliminar
  2. Benfica Sempre12/03/19, 10:20

    Devo dizer que concordo muito mais com a tua visão do que com a do Pedro Simões!
    Num jogo entre as duas mão de uma eliminatória da LE, jogamos o bastante e só azelhice nos colocou nesta situação.
    Aliás, esta temporada tem sido pródiga em azelhices, com RD e Jardel à cabeça.
    A questão é que depois a equipa começa a ficar intranquila, pois sente que qualquer momento perde o controlo do jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o meu ponto principal é que aquilo não é aselhice!
      Aselhice é o autogolo do Jardel… Aquilo não é

      Aquilo sou eu a brincar com a minha pequena na praia!

      Eliminar
    2. Benfica Sempre12/03/19, 12:19

      Sim, concordo!

      Eliminar
  3. Despachem o Ruben Dias e levem-no até ao avião não vá o gaiato arrepender-se e volte para a Luz dar desgostos. Tem mais classe Ferro num pá que RD no corpo todo

    ResponderEliminar
  4. Tudo bem dito, é muito bonito jogar com miúdos da formação e de facto eles são bons e serão ainda melhores, no entanto durante esse tempo irão errar, cometer erros, uns mais infantis que outros, mas ontem foi demais, como é possível perder pontos daquela maneira? Não quero acreditar que vamos perder o campeonato fruto dos 5 pontos perdidos contra uma pseudo equipa, uma equipa sem adeptos, sem estádio, sem nada, enfim é rídiculo e maus demais, quero deixar uma palavra sobre Bruno Lage, é um grande treinador, mas sem ovos não se fazem omeletes, o nosso plantel é muito desequilibrado, ontem olhava-se para o banco e o que havia e acabou por entrar? Jota? Um miúdo a dar os primeiros passos e Zivkovic que mais uma vez demonstra a pouca vontade para jogar futebol, já está a mais no nosso clube e espero que no fim da época vá à sua vida.
    Os culpados desta situação estão perfeitamente identificados, um já saiu por ter conseguido arruinar completamente uma equipa, o outro ainda se encontra agarrado ao poder como uma lapa e consegue época atrás de época delapidar um plantel sem o reforçar de maneira certa.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre12/03/19, 11:27

      Vai começar o choro pelo Zivkovic?? Deus me livre!
      Não faltam "ovos" no plantel, como já se viu e comprovou!
      BL entendeu que não precisava do Castillo e do Ferreyra, como o próprio declarou. Aliás, não foi por falta de golos que não vencemos.
      Foi por displicência pura, pelo que não faz sentido colocar culpas em quem não as tem!
      Delapidar?? Diz-em com que dinheiro compravas jogadores como o Ferro, o Florentino e o Félix ou o Jota se fosses ao mercado?

      Eliminar
    2. Tony Montaan bem vindo! Nunca o tinha visto por aqui...

      Mas acha que aquilo são erros de serem jovens? Um erro de juventude é querer fazer algo que não se consegue… ter expectativas sobre as possibilidades de êxito superiores àquelas que realmente se tem!
      Então o do Vlachodimos… my god! Se há "qualidade" que o moço tem é não facilitar em lances de dúvida… quantos cantos já ele deu por defender bolas que vão para fora? O moço nem sai da baliza com tanto medo de errar (aqui sim seria errar) que tem… Ali deu-lhe para confiar num golpe de vista?

      O BL fez o que podia e estivemos a ganhar 2-0... não é responsabilidade de treinador nenhum (nem do de GR) dizer… "olha tens de meter as mãos à bola"!

      Nenhum plantel com 5 ou 6 lesionados tem soluções para tudo! O plantel foi reforçado no inicio da época… tem o exemplo do Gabriel… se não entra BL ainda andaríamos na conversa da treta do "falta um 8"!

      Se o plantel inicial fosse fraco não daria para chegar a março em 1º com uma parte da época a ser feita com base num 11 e outra a ser feita com base noutro 11 quase distinto. Onde está a falta de qualidade e profundidade? Há que distinguir o nível de intervenção onde está a responsabilidade.

      Eliminar
    3. Benfica Sempre12/03/19, 12:22

      Agora saliento eu: "Se o plantel inicial fosse fraco não daria para chegar a março em 1º com uma parte da época a ser feita com base num 11 e outra a ser feita com base noutro 11 quase distinto."

      Eliminar
  5. Benfica Sempre deixa-me salientar uma parte do teu comentário: "Aliás, não foi por falta de golos que não vencemos. Foi por displicência pura, pelo que não faz sentido colocar culpas em quem não as tem!"

    ResponderEliminar
  6. Eles erraram, sim, erros que nos poderão custar o título. Mas a questão é que se houvesse equidade na Liga, nós teríamos mais pontos de vantagem sobre o segundo classificado e estes erros não seriam tão comprometedores. Estas paragens cerebrais acontecerão em qualquer equipa. Ainda no domingo vimos o nosso direto adversário a marcar um autogolo. Acontece que o Benfica não tem margem para errar, enquanto os outros, se errarem, têm lá uma mãozinha para os ajudar.

    Atenção, eu não estou a desculpabilizar o Ruben e o Odisseias, apenas a pedir para os não crucificarmos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é uma coisa… outra coisa…

      Aquilo não são erros Ghozé… aquilo são brincadeiras de quem não está lá.

      Normalmente diz-se que falhar acontece a quem está lá… autogolo de Portimão? Acontece. Golo em Chaves? Acontece. Tentar fazer algo e correr mal? Acontece a todos!

      Desviar-se da bola?
      Trivelas para o Gr depois de uma borrada daquelas?
      É de quem não está a pensar no jogo.
      Será que só o publico é que dá conta da dificuldade do jogo? É que eles jogaram como se estivessem no quintal com os amigos.

      Não é crucificar… não é dizer que é o fim do mundo… Mas aquilo não é aceitável!

      Que moral temos para apontar o dedo quando estamos a ganhar 2-0 e damos dois golos? "Coitado do árbitro também erra… não o crucifiquemos...até porque o Benfica empatou por culpa própria."

      Eliminar
  7. Nós os Benfiquistas desculpamos tudo, mesmo quem pensa que jogar no Benfica é jogar nos distritais.
    RD para mim não tem qualidade para jogar no Benfica. Tem pés mas não tem cérebro.
    Afirmar-se que mais uma burrice dele foi um erro, relembro com 1 jogo a ganharmos por 3 e já com o ferro expulso, o menino faz falta aos 93m para segundo amarelo, e aí o arbitro foi amigo (normal para aquele cérebro).
    Zagreb... incúria, estupidez, paragem cerebral.
    Ontem, é o mesmo infantil que faz a falta desnecessária que dá o livre.
    É o mesmo que faz aquela borrada que resulta no segundo golo da equipa de azul.
    Bendito Ferro, dá 100 a 0 a este artista circense que num ápice coloca a equipa a jogar com 10 ou a perder.
    FLOP!FLOP! FLOP!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se colocasse aí o nome daria para comparar com o que dirá quando ele sair…

      Não é possível comparar ontem com zagreb… a minha luta neste post é essa.
      Zagreb foi um desarme fora de tempo… acontece a todos… foi imprudente porque estava dentro da área.
      Ontem foi um passe que só quem não está com a cabeça ali pode fazer… não pela sua capacidade ou incapacidade técnica mas pelo que tinha acontecido antes e porque não era momento para arriscar nada.

      Eliminar
  8. António Madeira12/03/19, 16:45

    Digo aqui o que disse no tempo do mestre das chiclas, já não sei em que época: "A diferença é que o Benfica NUNCA tem margem de manobra e NUNCA pode cometer erros. Os outros fazem como no ciclismo, atacam à vez para desgastar o homem que vai na frente. Seja, o Braga, o Sporting ou Porto. A organização mafiosa a que se chama arbitragem, refém de outra máfia, sabe bem como manter o homem de vermelho sempre acossado, sempre sob pressão."

    Isto tem que ver com a arbitragem (mais uma) vergonhosa e que nos impediu de ganhar tranquilidade no jogo e baixar os índices físicos.
    O erro do Rúben até posso "comer", fruto da pressão e do acumular de jogos naquelas pernas, que tiram discernimento. Agora, o erro do Vlachodimos é INAMDMISSSÍVEL! Mas no segundo golo também tem culpas. Em vez de avançar até reduzir ao máximo os ângulos da sua baliza, parou a meio do caminho!
    Sim, fiquei e ainda estou piurso. Inacreditável como de um 2-0 conseguido com muito suor e mais um golaço do Jonas, se chega a uma situação destas. E depois, com este artista do apito e uma equipa que passou o jogo inteiro a defender com 5 + 3 defesas, cansaço nas pernas e cabeça em pânico, não deu para fazer mais. Dois tiros nos pés que, quero crer, possam ser bem discutidos no seio do grupo e ser usados para vencer todas as batalhas que temos até ao final.

    Força, Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Distingo esta parte:
      "Os outros fazem como no ciclismo, atacam à vez para desgastar o homem que vai na frente. Seja, o Braga, o Sporting ou Porto. A organização mafiosa a que se chama arbitragem, refém de outra máfia, sabe bem como manter o homem de vermelho sempre acossado, sempre sob pressão."

      Nem mais! É isso mesmo. É tudo isso!!!

      Mas esqueceste-te de outras pressões associadas, de falar nas malas que este ano têm sido mesmo em todos os jogos e Samsonite gigantes!! Com excepção dos jogos com os lagartos e o Braga.
      Vejam a festa dos beléns que parecia terem ganho o campeonato!

      Eliminar
  9. Benfica Sempre12/03/19, 16:48

    Como é evidente,estamos todos frustrados porque sentimos que a denominada "primeira final" foi desperdiçada desta forma, mas (e há um grande mas), se o capela tem mantido o critério que teve na primeira volta no jogo dos fruteiros com este mesmo belenenses, não estávamos aqui a falar de dois pontos perdidos.
    Todas as semanas é isto, sapos e fruteiros a serem constantemente empurrados para cima (então os sapos deus me livre)!

    ResponderEliminar
  10. E pensava eu que estava a ser duro para os nossos 2 jogadores - o Benfica fez um bom jogo, perante uma equipa que jogou muito bem segundo a sua estratégia, sempre com 5 linha defensiva, a não ter medo de trocar a bola no seu meio campo perante a pressão do Benfica, e a explorar ao máximo a profundidade à espera do erro.

    O Benfica chegou com mérito à vantagem que dava tranquilidade, e de repente...

    Enfim, mas apesar de tudo não se admita o que andam a fazer nas redes sociais a jogadores da nossa família, invadir inclusive o insta da namorada do Ruben.

    Eu já vejo futebol, e o Benfica desde os anos 70, e já vi muito jogador com maior capacidade do que o Ruben e o Odisseas a fazerem borrada da grossa, por isso vamos esperar que tenha sido o dia da tempestade perfeita sem repetição.

    Viva o Benfica! E Quinta feira lá estarei de novo, porra!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto ao comentário:
      Para mim tudo o que seja meterem se na vida privada dos moços... É condenável. Eu tenho interesse neles por serem jogadores do Benfica e não pela vida privada.
      Outros fizeram borrada? Não desculpa estes. Certo? Esse é aquele argumento que acaba sempre com comparações entre Hitler e o comunismo.
      A minha questão é que aquilo não foram erros de quem está ali a jogar... Já dei o exemplo do autogolo e do penalti do RD... Já dei o exemplo do frango com o Chaves e dos golos com finalização na pequena área do vlachodimos. Não é errar... Errar todos erram e só erra quem lá está (lapallissada)... Aquilo foram erros de estar totalmente não focados no jogo.

      Quanto a algumas coisas que vi na NET:
      "Ah e tal o árbitro" e os jogadores não sabem, não viram que o árbitro á mínima nos lixada? Era só mais um motivo para não facilitar lance nenhum! Para jogar sempre pelo seguro. Especialmente depois de estar a ganhar 2-0.

      "São os mesmos que recuperaram a desvantagem". Sim. E? Estou a criticar a decisão deles naqueles lances! Não os estou a criticar a eles. Não confundir! E não foi com decisões daquelas que recuperamos a desvantagem.

      "Coitados deles... Eles sabem que fizeram asneira"... E os outros 20 e tal? Não são "coitados" de terem sido sérios o jogo todo e terem empatado porque dois colegas tiveram decisões que nem na praia?

      Claro que 5a é outro dia... E continuamos a acreditar... Se acreditava a 7 muito mais agora quando estamos em 1o. Mas rebentaram com a margem de erro num jogo em que essa margem de erro não era para ser rebentada!

      Eliminar
  11. Tanto num caso como no outro, têm sido "tempestades" a mais...
    Se fosse eu a mandar, já hoje tinham sido ambos encaminhados para integrar os trabalhos da equipa B, sem data de regresso marcada!
    Quem não sabe ser responsável, nem retribuir com exemplar profissionalismo, total empenho e absoluta concentração, quem lhe paga, não pode merecer outra coisa!
    Ponto final!
    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
  12. Imperdoáveis asneiras a custarem-nos dois pontos preciosos nesta altura.
    O Rúben tem de saber que não tem um toque de bola primoroso. Para quê, então, arriscar como arriscou? É dos livros, numa situação daquelas, ainda longe do guarda-redes, despachar a bola pela linha lateral.
    Quanto ao peru de Odisseias, foi mais um momento de desconcentração, o que nele não é raro. É outro que precisa de treinar o jogo com os pés, que é péssimo.
    Profissionalismo, senhores, profissionalismo.
    Apoiamos, acarinhamos, mas cobramos de vocês quando se impõe. E desta vez impõe-se a cobrança. Para que se não repitam as infantilidades.
    As arbitragens vão continuar a mesma merda. O conluio foi feito para durar. É por isso que temos de jogar muito melhor que os outros, porque jogamos contra 17. E a concentração tem de durar o jogo todo para não darmos as abébias que demos ontem.

    ResponderEliminar
  13. o erro do odysseas é imperdoável aquilo nem ponta por onde se lhe pegue ainda por cima quando o intuito era deixar sair a bola para perder tempo.

    eu até acho que o erro do ruben é diferente, grave mas diferente, como outros citados, o problema é que já são demasiados erros que ele vai acumulando e nos últimos três jogos foram três erros seguidos.

    mas mesmo que se quisesse encostar os dois nem se podia um porque neste momento nem existe mais ninguém o outro porque as opções conseguem ainda ser piores.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi