Primeiro de tudo, foi um resultado!! Eu sei que é habitual por aí que desvalorizem sempre os adversários mas Barcelona é Barcelona a a verdade é que em dois jogo, um vencemos por goleada e outro empatamos a zero. Eu sei que enterraram o Benfica assim que se fez o sorteio e que por esta altura o Benfica estava a cumprir calendário ou só com expectativas de ir para a Liga Europa. Azar do azares, estamos na luta pelo apuramento e acredito que conseguiremos se mantivermos a mentalidade como temos enfrentado os jogos da Champions, sendo um pouco mais ousados do que na Ucrania.
Quanto ao jogo, o Barcelona teve mais bola mas sem criar muitas situações. Um defesa de Ody num remate à figura e uma bola na trave foi o que conseguiram. O Benfica teve um cabeceamento de Roman num canto e um golo anulado que ainda não consegui perceber se a bola saiu ou não, só estranho que o auxiliar tenha levantado a bandeirola depois do golo, ou seja, muito tempo depois de, supostamente, a bola ter saído.
Faltou ao Benfica ter mais bola, conseguir sair mais vezes.
Na segunda parte o jogo não mudou muito, o Barcelona tornou a criar algum perigo mas o Benfica foi conseguindo anular tudo com maior ou menor dificuldade.
Aquela bola do Seferovic tem de ser golo! A este nível não se podem falhar situações daquelas mas aquilo é o cartão de visita de Seferovic. Ora falha o golo mais simples do Mundo, ora faz um golo quem ninguém esperava que conseguisse. Aquele falhanço deixa o empate a saber a pouco quando deveria saber a muito.
Continuo a achar que o Benfica a defender deixa demasiadas vezes os laterais no 1x1 o que expõe demasiado a equipa e os laterais.
Continuo a achar que o Benfica precisa de um seis que permita libertar mais o João Mário.
O Roman é claramente um jogador para jogar contra equipas com bloco baixo, tipo no campeonato, onde possa estar na área a finalizar, ou num 442 com o ponta mais fixo. A jogar em transições e a procurar a profundida é uma quase nulidade. O contrário podemos dizer de Darwin, forte com espaço e mais fraco em espaços curtos.
Parabéns para JJ que montou a estratégia correcta para o jogo e as substituições resultaram em pleno e foram muito bem pensadas.
Termino com uma palavra para dois jogadores... Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica! Esteve absolutamente fantástico, perfeito e se aquele golo conta seria uma exibição de sonho!
Outro jogador que quero destacar é o Gilberto... Cresceu brutalmente do ano passado para este. Não é um jogador vistoso mas é um jogador que eu considero que tem aquilo que é preciso ter, intensidade, agressividade e abnegação. O homem não vira a cara à luta, não dá um lance por perdido, "morde" constantemente os calcanhares aos seu adversários. Tem tido algumas lesões que o têm impedido de fazer uma sequência de jogos mas é, para mim que nem aprecio o jogador, o segundo lateral direito do Benfica atrás de Lázaro.
Agora é vencer o B-SAD e os lagartos!!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Paulo Duarte · há 175 semanas
Aguentámos um Barcelona como o Tondela aguenta o Benfica, com dois autocarros, e nem foi no meio campo que esteve desinspirado, basicamente foi o Otamendi a limpar tudo o que sobrava. O Barça a contas com o fair play financeiro gastou este ano metade do Benfica, com a possibilidade de apenas gastar 1/10 do Real.
Foi um resultado histórico na Luz, mas esta equipa do Barça está a anos luz daquela que perdeu com o Celtic tendo 89% de posse de bola.
Também foi daqueles jogos para qual JJ tem desenhado a equipa, defender, defender, defender e com as motas na frente apostar todas as fichas nas transições. Se alguém tem dúvidas é olhar para o perfil dos nossos jogadores, que me leva ao último ponto, Seferovic.
O homem teve 15 minutos de utilização este ano, na minha opinião o mais completo avançado do glorioso, pelo segundo ano consecutivo foi relegado para última opção, o ano passado mesmo assim chegou para quase ser o melhor marcador do campeonato, entra em Camp Nou a escassos minutos do fim, e do jogo é a única coisa que todos se lembram, a falta de confiança para fazer aquele golo. Merece mais respeito.
ps- contra equipas com bloco baixo, seja o Kiev ou o Belenenses vai continuar a ser um ai jesus, alguém aqui se lembra do último jogo que tenha sido desbloqueado em ataque posicional?
joao carlos · há 175 semanas
o seferovic sempre foi isto e sempre será por muito que o tentem pintar diferente.
mas vamos lá entender o bazofias contra o paços o avançado que devia de ter jogado, pelas suas características era o yaremchuk, jogou o darwin, neste jogo pelas suas características deveria ser o darwin o titular foi o yaremchuck.
gilberto nem este ano nem o ano passado esteve lesionados ao contrario do valentino, do diogo e do andre.
sempre que ficou de fora foi por opção do bazofias ou por gestão física já que um dos problemas dele é não ter capacidade de gerir o esforço que o deixa em vários jogos completamente esgota, mas isso não é lesão nenhuma, com reflexo normalmente no jogo, ou jogos, seguintes.