Siga-nos no Facebook

sábado, 20 de novembro de 2021

Benfica 4 vs. P. Ferreira 1 - Justiça tardou mas chegou


Não, não foram 15 minutos à Benfica... Foram 90 minutos!! Quem não viu o jogo pode ficar com a ideia errada, se calhar era essa a intenção, mas o Benfica fez um bom jogo durante os 90 minutos e não fosse o guarda-redes do Paços e os ferros, e a goleada teria sido épica!

Achei curioso os comentários na TV face aquilo que fez o Paços... Como é possível achar que o Paços teve bem no jogo? O Paços em 90 minutos fez um golo e um remate semi-perigoso, mais nada!!! Jogou num bloco baixo, a procurar sair e a simular faltas atrás de faltas assim que estavam a 20/30 metros da nossa baliza. Foram uma completa nulidade em que a fortuna lhes poderia ter valido mas a justiça tardou mas não falhou!

O Benfica fez um bom jogo, com dinâmica, velocidade, agressividade e intensidade, criou inúmeras situações de perigo, situações de golo, duas bolas nos ferros e quatro golos.

Globalmente os jogadores tiveram bem, sendo que Darwin tem sempre dificuldades em jogos que as equipas jogam num bloco baixo e assim não tem espaço para explorar as costas da defesa, ainda assim poderia ter feito golo por duas vezes.

Um enorme golo do Grimaldo que se fosse o CR7 era capa dos jornais, aberturas de telejornais e com direito a Alerta CM.

Gostava de um dia ver Nemanja, Rafa e Darwin na frente ao mesmo tempo, e em Barcelona poderiam fazer muitos estragos. Defensivamente esteve algo trapalhão mas a atacar mostrou que pode discutir a titularidade com Everton.

Por falar em Everton, esteve muito bem no jogo mas por vezes ainda hesita muito e não define muito bem, algumas vezes tenta sempre mais um finta quando pode soltar ou mesmo rematar.

Ao Gedson faltam-lhe minutos nas pernas, teve alguns bons apontamentos mas é capaz de bem mais. É um jogador diferenciado de João Mário e Paulo Bernardo, é mais vertical, tem mais transporte de bola e em alguns jogos também precisamos disso.

O  Helton mostrou que é muito, mas muito melhor a controlar as costas da nossa defesa que Vlacko. Também muito melhor e mais tranquilo a jogar com os pés mas, na minha opinião, é inferior a Vlacko entre os postes.

Termino com uma palavra para André Almeida... Foi trinco, defesa direito e agora central... Nunca se queixa e está sempre pronto a ajudar. Sei o que fez no passado, no balneário com mais uns quantos, mas também tenho de dar a mão à palmatória porque ele é "pau para toda a colher". Acho que no global esteve razoável, cometeu alguns erros ao deixar o adversário virar mas sinceramente, eu não acho que seja a solução para o lugar de L. Veríssimo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi