Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Benfica 6 vs. Braga 1 - Demolidor



Se me dissessem antes do jogo que o Benfica iria vencer o Braga por 6-1 eu diria que eram doidos.

No aproveitar é que está o ganho! O JJ montou um trio de ataque muito rápido e móvel o que fez com que a defesa do Braga abrisse espaços que o Benfica aproveitou muito bem. A forma como o Benfica esticou o jogo colocou o Braga em dificuldades. Apesar de algum equilíbrio no jogo, sentia-se que quando o Benfica acelerava o jogo o Braga sentia enormes dificuldades.  Quando o Benfica conseguiu sair da primeira linha de pressão, encontrou sempre muito espaço que para jogadores com Everton, Rafa e Darwin é letal.

Depois de uma semana difícil onde a CMTV e o Record decidiram fazer um ataque cerrado ao Benfica, especialmente a JJ e a alguns jogadores, esta vitória é dedicada a essa escumalha.

Como muito bem disse JJ, hoje o Benfica não é a melhor equipa do Mundo como ontem não era a pior. As equipas passam por momentos menos bons e muitas vezes os resultados não espelham aquilo que se passa em campo. 

Não vamos agora também nós embarcar numa euforia desmedida porque este Benfica tem tido dificuldades é com equipas muito fechadas, onde existe pouco espaço para jogar.

Quanto ao Everton, ficou hoje demonstrado que é um jogador que precisa de espaço e de "vagabundear" pelo campo. Grande jogo com dois golos e uma assistência! Parabéns Everton e que seja para repetir no futuro!

Parabéns ao P. Bernardo pela sua estreia na Luz e no Campeonato! Aproveitou bem e creio que terá mais minutos! Para mim está encontrado o natural substituto de João Mário!

Um forte abraço para Lucas, João Mário e Sequeira, na expectativa que não seja nada grave! 

Uma palavra para o Carvalhal... Energia? Mal vai uma equipa profissional que aos 45 minutos de jogo já não tem energia! Se os golos fossem a partir do minuto 60, eu aceitaria a justificação, agora chegar ao intervalo a perder por 4-1 e agarrar-se à energia acho que é um pouco redutor daquilo que se passou em campo.

Agora vem mais uma pausa para as selecções e... Alerta máximo porque após estas paragens a equipa sente dificuldades.

Termino com uma palavra para Gilberto... Grande jogo!!! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi