Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Bayern 5 vs. Benfica 2 - Atropelados



Uma equipa como o Benfica perder ou ser goleado por este Bayern não é nenhuma anormalidade, basta fazer uma pequena pesquisa no Zerozero.pt para perceber que foram muitas as equipas goleadas, inclusive esquipas de topo como o Barcelona(8-2), o Chelsea, o Totenham e o Chelsea. Então na Alemanha o Bayern simplesmente "tritura" os adversários! Se podemos vencer ou empatar com o Bayern? Claro que podemos!! No futebol existem sempre surpresas e o Benfica já fez muitas dessas surpresas mas simplesmente não podemos atacar o treinador e a equipa da forma que muitos estão a fazer porque fomos goleados contra esta máquina trituradora. Outras equipas do Benfica com nomes históricos do Benfica foram goleados e ninguém colocou em causa a qualidade de alguns deles. Mas em relação à equipa actual do Benfica irei falar mais tarde, é outro assunto...

Quanto ao jogo, penso que o JJ pecou numa coisa... Assim que percebeu que o Bayern, após aqueles primeiros 15 minutos, começou a conseguir sair com alguma facilidade da nossa primeira zona de pressão, deveria ter dado instruções para a equipa passar para um bloco médio/baixo, ou seja, esperar por eles à entrada do nosso meio campo, com a nossa linha defensiva subida de forma a estarmos compactos e evitar que jogassem por dentro. Ao não o fazer, assim que passavam a nossa primeira linha de pressão, tanto Everton como Pizzi tinham enorme dificuldade em recuperar o que proporcionava que o Bayern ficasse com vantagem numérica em todo o meio campo.

Quanto ás poupanças, aceitam-se porque todos sabíamos lá bem no fundo que este jogo muito dificilmente seria ganho e que iriamos disputar a passagem aos oitavos com o Barça e como tal não faria sentido arriscar ficar sem 3 jogadores importantes na equipa do Benfica para o jogo de Camp Nou.

O jogo valeu pelos dois golos e por aqueles 15 minutos onde o Benfica esteve muito bem, tendo inclusive marcado um golo que foi inexplicavelmente anulado!

Existem dois golos do Bayern que neste nível simplesmente não podem acontecer... Sofremos um golo numa transição rápida do Bayern que ganhou a bola num lançamento lateral, junto à área do Bayern. Já perdemos um campeonato assim e voltamos a sofre um golo assim. As faltas existem para se fazerem e não houve ninguém que fizesse uma falta para parar aquela transição.

Outro lance é um pontapé do GR do Bayern que isola um jogador que depois assiste o Lewandowski. Isto é amadorismo completo e não pode acontecer nunca a este nível!

Termino dizendo que o Benfica não pode terminar um jogo destes somente com 5 faltas!! Simplesmente não pode!!!! Fizemos 16 faltas nos dois jogos, o Bayern só neste fez 15...

Os próximos jogo podem ditar muito daquilo que pode ser o futuro do Benfica na Champions mas também no Campeonato e na Taça. E mesmo o futuro de JJ poderá estar na próxima sequência de jogos...

Que venha o Braga e que consigamos uma vitória com uma exibição bem melhor do que aquelas que temos vindo a fazer mas importante mesmo será a vitória!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi