Siga-nos no Facebook

sábado, 13 de novembro de 2021

Uma questão central




A lesão de L. Veríssimo veio levantar uma questão muito importante nesta fase da época. Com quatro centrais como gerir isto?

Penso que neste momento e até à abertura de mercado só há dois caminhos a seguir...

  1. Mantemos o 343 com  Otamendi na direita, o Vertonghen no centro, o Morato na esquerda, tendo como alternativas o Ferro e o Tomás Araújo. Tanto Ferro como Araújo não têm jogado, portanto, serão sempre opções de recurso. Se Araújo vem jogando na equipa B e está com algum ritmo, Ferro tem 70 minutos esta época. Podemos alternar para o 442 para fazer descansar um dos centrais;
  2. Mudamos o sistema para dois centrais, Otamendi e Vertonghen, ficando com Morato para rodar, uma vez que está com outro andamento em relação a Ferro e a Araújo.
O JJ tem duas semanas para pensar o que pretende, embora sem treino, mas o melhor será mesmo a opção que menos impacto terá nas dinâmicas da equipa, ou seja, no modelo em que jogamos atualmente.

O mercado só abra para janeiro e até lá temos jogos absolutamente decisivos e importantes como Barcelona, Paços, Sporting D. Kiev e FC Porto.

Eu penso que o melhor será manter o mesmo sistema e quando for preciso fazer descansar um dos centrais, passarmos para o 442.

Portanto, e face ao calendário, o 442 seria para Famalicão e Covilhã. E esperar que não aconteça mais nenhuma lesão aos nossos centrais.

Quanto ao mercado em Janeiro, se Ferro efectivamente não conta, teremos de ir comprar mais um central mas pensem bem no que vão comprar... Comprem um central já adaptado ao futebol europeu e não alguém que nunca tenha jogado na Europa. Pensem bem no perfil de atleta que pretendam e comprem em função disso. Tenham em atenção aquilo que faz o Bayern na Alemanha, olhem primeiro para o campeonato nacional e caso que vejam ninguém com o perfil pretendido, partam para comprar noutros campeonatos, de preferência europeus.





No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi