Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rui Vitória - como foco de divisão!

No seguimento do jogo de 5a evidenciou-se ainda mais a rejeição dos benfiquistas por RV...

É quase unânime que RV não seria a escolha pessoal de nenhum benfiquista... São poucos aqueles que dizem sem nenhum "mas" que RV é A escolha certa.

A origem desta rejeição a RV tem origem no despedimento de JJ... Mesmo com um bicampeonato conquistado havia sempre críticas ao atual treinador... Quanto mais agora depois de não ganhar um campeonato! Na altura havia 2 correntes de opinião... JJ devia renovar (a minha) e JJ devia sair e entrar outro treinador (normalmente RV não era o preferido de ninguém). Entretanto houve alguns que foram adaptando a sua opinião ao sucesso desportivo do Benfica de RV... Outros continuaram sempre a chorar por JJ (mesmo com os resultados e as figuras feitas do outro lado), ou a clamar que MS, LJ é que são bons, ou ainda os sonhadores que afirmam peremptoriamente e sem qualquer dúvida que devia ser o Tuchel e que bastava o Benfica apresentar lhe um projecto e que a culpa de ele não vir a correr é do Benfica não ter projecto!

Na minha opinião, RV não é o melhor treinador que o Benfica pode ter... E é isso que devemos aspirar. Mas conforme a realidade todos os anos demonstra, excluindo Guardiola, não existe nenhum treinador, mesmo que sem limitações de orçamento, garanta aquilo que é "exigido" a RV... Títulos, bom futebol, aposta na formação.

Ora vamos a nomes: Mourinho? Não traz nada disso. JJ? Depois do comportamento durante os últimos anos... Não! Tuchel? Klopp? Sarri? Gostaria de todos esses... mas o cenário do Benfica não é o "sem limitações de orçamento" que PSG e Liverpool ou Chelsea têm. Um qualquer que ganhe dois jogos seguidos na nossa liga? Para isso já temos o RV, que fez isso no Paços e no Vitória. Quem é o treinador que treinador cujas equipas têm consistentemente apresentado um rendimento superior ao que o valor dos seus jogadores parece e que ainda não esteja num tubarão? Para mim... Paulo Fonseca!

Mas o momento não é de trocas de treinadores... Sou frontalmente contra... As desvantagens superam em muito as vantagens, especialmente em equipas que lutam para fazer 80 e tal pontos. Existiu e existe um tempo de avaliação do treinador e esse não no final de setembro! Devia ter saído em Maio? Para mim... Sim. Até ao final desta época? Não.

Assim e concluindo... Custa me bastante a perceber a lógica de se celebrar e gozar com cada não vitória do Benfica porque não se gosta do treinador (e/ou do presidente). É apenas fazer o jogo dos rivais... E advogar se de uma superioridade moral inexistente!


23 comentários:

  1. O JJ já tinha terminado o seu tempo, e demonstrou no Sporting que muito do que conseguiu no Benfica foi com os grandes jogadores que teve á disposição.

    Para mim, JJ perdeu ele sim 2 campeonatos que nunca devia ter perdido, e pelo menos uma LE.

    De positivo trouxe o espírito de combate, algumas boas ideias tácticas mas por vezes parecia ser um lunático a desgovernar um carro de alta cilindrada.

    Para mim JJ nunca mais, depois do que nos fez estando no Sporting só se não tivesse um pingo de amor próprio-alem disso o JJ está sobrevalorizado, e o que dá que pensar é que isso só aconteceu depois de deixar o Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, RV é melhor que JJ em todos os aspectos e essa é o tipo de discussão em que eu não entro.
    Demonstrou-o e provou-o à saciedade. A pressão da propaganda dragarta é muito forte para os pequenos cérebros.
    A maioria dos benfiquistas pensa ASSIM, porque a net e os blogues não são medida de coisa nenhuma!! Dão voz aos mais ruidosos e aos mais ignorantes...
    É como as manifestações públicas dos comunistas, são uma minoria mas são quem berra mais alto!

    Quem não quer ver o melhor é comprar óculos. A Multiópticas está em saldos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um bom exemplar daquilo que escrevinhaste...

      Eliminar
    2. Caro anónimo gostaria imenso de poder debater consigo, há coisas que concordo e coisas que discordo, mas não irei responder a anónimos.

      Eliminar
    3. Nuno Martins

      meu caro,

      não creio que esta resposta seja para si. Seria a resposta que eu daria ao da Multiópticas !...mas posso estar enganado...

      Eliminar
  3. Fernando Aguiar29/09/18, 20:17

    Para mim Paulo Fonseca viria com quatro anos de atraso, mas não te enganes: Paulo Fonseca tão cedo não entra na Luz, porque a bolsa dele já é outra. Aliás, mais depressa o Leonardo Jardim ou o Miguel Cardoso vêm para a Luz do que o PF.

    Marco Silva e que espero nem vê-lo. Para isso é deixar o RV...

    Entretanto, é olhar para a Liga e ver Nuno Manta, Silas, Luis Castro e Pepa (o meu menos preferido do lote).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha questão relativamente a esses nomes da liga é... Algum deles fez algo mais do que RV em condições semelhantes? É ver o Miguel Cardoso... Já o estão a querer por fora do nantes. Na minha opinião há o Guardiola que garante qualidade de jogo e resultados... Há klopp, sarri e Tuchel... Depois "todos" os outros que ganham aqui e perdem ali.

      Eliminar
    2. Fernando Aguiar03/10/18, 13:33

      Qualquer um deles, careca do Miguel Cardoso, fez mais com menos recursos do que RV sim. Até porque é bom relembrar o que fazia RV quando estava no mesmo sítio de Luis Castro.

      É impossível olhar para o que se passou ontem em Atenas, apenas mais um como tantos nos últimos 3 anos, e não pedir um treinador que, mais do que compreender a dimensão europeia do Benfica, compreenda a dimensão do Benfica. Ponto!

      E o Miguel Cardoso até está na rua já. Se não defendíamos melhor, ao menos que atacássemos melhor. Há dúvidas que ele não levaria a filosofia do "se fosse fácil era para outro" ao extremo de "se está a ficar fácil vamos complicar"? Se mais não fosse tinha a vantagem de trazer um treinador de GR a sério!

      Eliminar
    3. Benfica Sempre03/10/18, 18:10

      Quer dizer, mesmo o Guardiola só garante qualidade de jogo e resultados, se tiveres muitos milhões para gastar.
      Atenção que não estou a por em causa o valor dele!
      Apenas que é preciso olhar às circunstâncias!

      Eliminar
  4. É uma facto que um número de adeptos SLB, acima do desejável, aponta muitos defeitos e pouca competência ao Rui V; mas vamos por partes:
    - Em termos desportivos, dentro da história do SLB, tem sido bem sucedido (o último campeonato temos que entrar em linha de conta com as patifarias que foram feitas ao Benfica e a ajuda despudorada que deram aos corruptos, tal como está a acontecer na presente temporada).
    -Em termos organizacionais, transparece competência a rodos, senão vejamos o escalonamento do lançamento dos nossos craques do Seixal na sua equipa.
    -Em termos de figura de referência, comporta-se à altura dos pergaminhos do Glorioso, conferências de imprensa, delicadeza para com os adversários; um homem de princípios no qual as pessoas de bem se reveem. Nunca gostamos de carroceiros, isso é em Contumil.
    -No relacionamento com os jogadores: ainda não vimos nenhum dizer "vai tomar no seu cú", tipo Tiquinho, ou vai pró car..seu grande f da p, tipo Nani, ou como vimos esta semana um jogador do contumil "enquanto esse treinador estiver lá eu não volto"...etc

    Portanto; não temos o melhor do mundo, mas também não temos o pior!
    Saúdações Gloriosas
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo claramente com o final. Saliento que, na minha opinião... A maior parte dos nomes falados dão menos garantias a nível de tudo o que é "exigido" a RV! E á 1a derrota os que "querem" MS iriam criticar qualquer um que não MS... Os que "querem" LJ iriam criticar qualquer um que não LJ... E assim por diante.

      Eliminar
    2. Fernando Aguiar03/10/18, 13:36

      Se dentro da história Gloriosa temos de dar desconto por causa das patifarias, então aquele Vietname Benfiquista não foi tão mau assim, por causa das patifarias que nos faziam...

      Organização? Organização em RV? Organização dos jantares e almoços de grupo só se for, porque no relvado o que se vê é o contrário de organização. E quem dos jovens evoluiu (i.e. adquiriu novas competências) sob a orientação atenta e cuidada de RV? E quais?

      Eliminar
  5. O maior problema do Rui Vitória, é ser mais um excelentemente bem remunerado pau mandado que não consegue dizer, NÃO, ou BATER O PÉ, seja no que for - o 'scout' voltou a ser a peso e/ou por catálogo - ao vendedor de ilusões !...

    Exemplos: 3 muito rápidos que saltam à vista de toda a gente.

    - A perca do P3N7A pelo incumprimento do reforço da equipa prometida Dezembro/Janeiro (e com tudo AINDA em aberto no campeonato!)

    - A imposição do amigo Luisão ao balneário, subalternizando-o

    - A telenovela Jonas, sem tugir nem mugir !...até lhe ser dada ordem para tecer umas loas em vã glória ao seu amigo do Alverca (espero que nunca se lembre do sobrinho do Peyroteo!...a propósito, uma jóia de homem, nem parece lagarto !!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto muito de Hollywood!

      O treinador não manda no clube! O scouting deve elaborar uma lista, o treinador deve escolher ou ordenar as prioridades e a direção deve contratar... Assim se evitam alguns erros (nunca todos).

      Possivelmente você que diz que RV é um "pau mandado" tinha a opinião que JJ mandava vir jogadores que via no PFC... Estou errado?

      Eliminar
    2. Nuno Martins

      Porque gosto de tudo do melhor e de 'bons filmes' (e, temos visto muitos desde, nomeadamente, a época de 2008/09 !...) não 'entendo' essa de Hollywood !...

      O que me aterra, mesmo, é o regresso aos 'filmes' a metro de Bollywood produzidos pelo vendedor de sonhos húmidos, entende ?!

      O senhor de La Palisse não diria melhor.

      E, provavelmente, o senhor Vieira também não terá necessidade de o fazer a quem não lhe consegue dizer, NÃO, ou BATER O PÉ, caríssimo...!!!

      Se me explicar o que é isso de PFC talvez lhe possa responder à pergunta !...

      É que isto de somar mais anos de sócio do Glorioso SEMPRE e SÓ do Sport Lisboa e BENFICA, do que todos aqueles que o senhor Vieira soma na sua qualidade de sócio 'tricolorido' deixa-me desarmado, sem argumentos capazes...

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. A de Hollywood é sobre os 3 argumentos de filme do comentário inicial. Não passa disso... Filmes... Imaginação.

      Claro que entendo... Ninguém quer isso. Daí a validar os filmes que fez vai muito. O "vendedor de sonhos húmidos" será avaliado de acordo conforme a consecução dos sonhos vendidos... Simples não é?

      Não diria melhor? Então qual é o sentido da sua critica? Afinal... Funciona como deve funcionar... o treinador sujeito ao clube.
      O PFC é aquele canal brasileiro que, 99% da malta que agora acusa RV de ser "yes men", acusava JJ de passar a vida a ver para fazer as suas exigências. A questão aqui é que quem acusava JJ de algo acusa RV do oposto. A única coerência é criticar tudo.

      Esse argumento do "tricolor" é tão 2005... Já foi a eleições diversas e quem se agarra a ele já devia ter percebido que não é assim tão relevante. LFV será derrotado nas próximas eleições se o Benfica não for campeão até lá.. Simples.

      De qual forma aquilo que o post trata é de RV enquanto fonte de divisão entre os benfiquistas... E a possibilidade de o substituir por um treinador melhor.

      Eliminar
  6. já agora diz lá qual foi a vantagem de não ter trocado de treinador o ano passado no fim de setembro.

    mas só existem treinadores portugueses, existe muito treinador por esse mundo fora e bons devem de ser muitos.
    essa mania de que os treinadores portugueses é que são bons pelos exemplos que se vão vendo os treinadores portugueses são de muita má qualidade.

    sobre o ultimo paragrafo não vejo nenhum adepto do clube fazer isso, quem diz isso são infiltrados, mas vocês são tão lestos a chamar infiltrados por tudo e por nada, em algumas situações, agora não o fazem não sei porque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem foi ter ficado em 2o... Se tivesse trocado em setembro iria andar um novo treinador a experimentar jogadores em contexto competitivo, a perder pontos por más opções que não seria justo responsabilizar e ou voltava a trocar em Maio ou o novo (de setembro) começaria esta época com a pressão negativa de ter falhado objetivos sem grande responsabilidade dessa falha!
      O momento certo é no final do campeonato... Se tivesse existido troca de treinador em Maio... O novo treinador teria tempo para planear desde início, colaborar na escolha de reforços...e começaria a época com confiança reforçada de todos (sem anticorpos acumulados).

      Então indique PF os nomes dos treinadores estrangeiros... Eu fiz uma análise aos mais referidos. A minha posição é simples... O único que garante aquilo que é "exigido" é o Guardiola. Depois há uma segunda linha... Klopp, sarri... há os que ganham e perdem como RV... E os que ganham dois jogos seguidos mas não demonstraram fazer melhor que RV em condições semelhantes daí o benefício da dúvida para RV.

      A sério que não vê? Como é normal não lhe vou colocar aqui links para outros blogs e FB... mas o que não falta por aí é "sou mais benfiquista porque crítico"!

      Eliminar
    2. mas só ficaste em segundo porque os outros falharam redondamente no ultimo jogo senão tinhas ficado a ver navios na mesma.

      e as outras competições não contam.

      mas isso estas a partir do principio que não resultava assim o rui é sempre o maior.

      eu não tenho de indicar nomes, mas existem vários, olha até o filho do lucescu, não sou scout é para isso que eles existem.
      a serio que que acha que só esses é que são superiores ao rui só porque os outros ganham e perdem como o rui, isso no mínimo é uma analise estatística, e o futebol é muito mais do que isso e sobretudo é não perceber as razões das falhas do rui.

      assim o melhor é fazerem já um contrato vitalício ao rui.

      não, não vejo, os que vejo são infiltrados. mas esses são na mesma proporção dos "sou mais benfiquista porque digo sempre que tudo esta bem e bato mais palmas que os outros"

      Eliminar
    3. Claro João. O Benfica nunca tem mérito são sempre os outros que falham... Eles falharam esse jogo específico como o Benfica falhou outros jogos... As contas fazem se no final (eu sei que parece uma banalidade... Mas é o que é).

      Nas outras competições foi mau. De qualquer forma as outras competições são como o zero... Podem exponenciar o campeonato... Mas sem campeonato valem muito pouco.

      Parto do princípio de analisar experiências passadas... Quantos campeões com chicotada se recorda? Eu só recordo 1... Inácio no Sporting. O que revela o claro insucesso dessa opção.

      Conforme disse... Fui contra a saída de JJ... Contra a entrada de RV. Simplesmente sou contra despedimentos a meio... Isso em último caso consegue de forma deturpada ser entendido como ser apoiante de RV. Não sou... Simplesmente entre RV e mudar a meio... Prefiro RV.

      A questão do nome é apenas ser consequente... Se crítico, fundamento e dou alternativas. Senão estou só a criticar por criticar. Concorda?

      Há muitos benfiquistas que encaixam na descrição que eu fiz. Aliás basta não ser contra para ser catalogado por esses "verdadeiros" como sendo a favor. E o chamar nomes parte normalmente do lado "verdadeiro"... Vieiristas, cartilheiros,Pedro guerra etc. Além de que vai verificar, que nos meus posts, desde que se identifique, nunca será censurado... Não me verá a mim a exigir democracia e a não respeitar a sua liberdade de expressão a comentar os meus textos.

      PS. Espero que continue a comentar. Aos poucos irá perceber que lhe basta não dizer ámen a tudo que aqueles que eu refiro para receber aquele catálogo de elogios.

      Eliminar
    4. eles falharam porque tinham a vantagem e não a souberam aproveitar.
      como nós falhamos contra os corruptos porque tínhamos a vantagem e jogávamos em casa.
      simples.

      não as outras competições não são um zero valem menos que o campeonato mas o prestigio do clube se calhar tem tanto das outras competições do que do campeonato.

      a pergunta que eu fiz foi o que é que beneficiamos com a manutenção do rui, e no caso foi nada a não ser que se comece a festejar segundos lugares como os outros, porque que as mudanças de treinador raramente resultam no campeonato, até porque quando são feitas já são tarde de mais.
      mas olhe que não à mais chicotadas que resultaram e até no nosso clube e com tres treinadores veja lá, é o que dar achar que o clube foi fundado neste século.

      mas eu não critiquei dar nomes apenas o facto de de só serem os inatingíveis e depois os portugueses.
      e já agora eu quando vou a um restaurante sei quando me servem um prato bom e bem confeccionado, e quando esta mal, mas posso não saber como é que se faz nem que o fará bem.

      pois eu não conheço nenhum, até porque esta a confundir criticar, com razão ou sem ela, com desejar que as coisas corram mal.
      também basta criticar para se ser chamado de tudo e mais alguma coisa,
      essa de ser censura era a primeira que nunca fui censurado em nado nenhum.

      já agora esta muito equivocado que esse ps não é para mim.

      Eliminar
  7. O ''verdadeiro benfiquista'' gosta demais do estudioso Vítor Pereira, dá o cuzinho para escutar a bazófia de Carlos Carvalhal e já achou Pedro Martins um treinador à maneira! Diz quem conhece o "verdadeiro benfiquista" que, por sua vontade, a careca do Miguel Cardoso já tinha aportado na Luz como uma espécie de remédio milagroso. Pela-se pelo futebol bonito do aristocrata Luís Castro, morre de amores pelos treinadores do Guimarães e os do Braga provocam-lhe orgasmos múltiplos e emoções às pazadas. Nuno Espírito Santo já começa a fazer-lhe cocegas nas virilhas e o Marco Silva chegará a velho preenchendo-lhe sempre as desmedidas medidas.

    ResponderEliminar
  8. RV é o treinador do Benfica , mais nada. Temos que o apoiar, pelo menos eu vou fazê-lo.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi