Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rúben Dias

Tinha dito ontem que iria falar de Rúben Dias noutro texto e cá está ele.

A forma de jogar de Rúben Dias tem de alterar o quanto antes!! Eu não falo na agressividade que ele coloca em campo, que é necessária para quem joga naquela posição, eu estou a falar nas faltas ridículas que ele comete porque simplesmente se precipita, porque simplesmente vai à bola como se estivesse de olhos fechadas e acerta em tudo o que mexe.

São vários os lances em que faz falta absolutamente desnecessárias, então junto à linha lateral com os adversários de costas são demais.

O lance que levou ontem á sua expulsão até poderia não dar em expulsão, o lance até pode ter sido sem intenção porque não viu o adversário mas quem se faz ao lance da forma que se faz só pode estar a pedir que alguma coisa corra mal, como correu. Ainda para mais já sabia que tinha um amarelo, ou seja, tinha de ter mais cautela na forma como aborda os lances.

O problema disto é que este tipo de lances são recorrentes nele e o que me assusta é que, ao que me parece, ninguém ainda lhe tinha dito que por vezes temos de ter cuidado com os timmings das entradas e não nos podemos expor a cartões, ainda para mais quando já temos um. Os defesas devem guardar as faltas para amarelo para lances em que algum jogador adversário possa fazer mossa na nossa defesa e não em lances daquele género ou naquelas entradas por trás a meio do nosso meio campo, e muito menos em zonas laterais do campo.

Depois das palavras de RV após o jogo em relação ao vermelho eu pergunto: Mas o RD só agora é que é jogador do Benfica? Só agora é que faz faltas daquele género? Só agora é que faz faltas para segundo amarelo quando já tem um?

O que andou RV a fazer desde que o RD se estreou no Benfica? Não viu o excesso de impetuosidade de RD em alguns lances? Nunca tinhas visto a forma precipitada como aborda alguns lances? Ele é jovem e é agora que se tem de corrigir para ser um central ainda melhor do que já é. Então só depois de fazer a asneira, mais uma mas desta vez com prejuízo para a equipa, é que RV vem avisar o RD, ainda por cima em público? É assim que se trabalha no Benfica?

Há coisas que acontecem constantemente no Benfica que me levam a pensar que nada é pensado, trabalhado e corrigido...


13 comentários:

  1. Totalmente de acordo!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Faltas ridículas e, já agora, passes ridículos também.
    Já é tempo do Rúben saber que a impetuosidade, que faz falta na posição dele, tem limites. E ainda mais com árbitros estrangeiros. Ontem, o Rúben (jogador de quem todos gostamos muito, ele que fique sabendo), prejudicou a equipa, e o prejuízo não foi maior porque o Alfa teve aquele momento.
    Já é tempo também do Rúben ser mais rápido no despacho da bola e mais certo nos passes. Tudo se treina, não é?
    Vamos lá, Rúben!

    ResponderEliminar
  3. O lance do Ruben podia dar o 2º amarelo como podia não dar. Depende do árbitro. O fato é que ele jogou mesmo a bola, tentou jogar a bola, não tentou impedir o que quer eu fosse. Lance imprudente quanto tocou no braço do grego. Mas se fossemos a marcar amarelos por todos os toques imprudentes nos braços dos adversários...
    Ao contrário do 1º amarelo bem mostrado quando impediu claramente o jogador de atacar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Nao retirando responsabilidades ao RD e tb concordo que tem ser mais inteligente nas faltas que comete, esse segundo amarelo so foi mostrado porque quer a nivel nacional quer a nivel Europeu o SLB perdeu todo o tipo de respeito por parte dos arbitros. Nesta ronda de Champions viram-se diversos semelhantes sem que tenham sido alvo de qualquer accao disciplinar.

      Eliminar
  4. Concordo Pedro.
    Rúben dias tem que corrigir... e se é para corrigir com jogos em que ganhámos melhor :)

    Agora mais a sério, Rubén Dias tem 21 anos, para central ser esta a sua principal lacuna é muito bom sinal.
    Certamente que o treinador e os restantes técnicos, já falaram e tentaram corrigir a sua impetuosidade, assim como o fazem, com outras características que tem que melhorar. Isso é feito com todos os jogadores, de modo a evoluírem e a melhorarem rendimento.
    É natural que o treinador não tenho gostado que o seu jogador sabendo que já tem amarelo, entre daquela forma... Expor a situação publicamente, é discutível, mas acho que Rui Vitória já comunica atualmente defendendo-se.

    ResponderEliminar
  5. Não dá para defender Rui Vitória após o que se passou ontem em campo (e o que se tem passado em tantos e tantos e tantos jogos). O Benfica entra bem, marca, e depois descarrila, entrega o jogo ao adversário, recua (como equipa pequena que treme com a reação do adversário e passa a defender o resultado), deixa de jogar ou joga sem rumo e critério, arrasta-se pelo nosso meio campo, sofre golos, e é um ai, Jesus! até final. Já se passou em tantos jogos, que não dá mais para crer em acasos. Qualquer equipa mediana, que digo eu?, qualquer equipa medíocre bate o pé a este Benfica. Começa a ser regra os adversários, mesmo os mais descategorizados, nos perderem o respeito, agigantarem-se durante o jogo e discutirem taco na taco o resultado com o SLB. Que tristeza para um benfiquista!
    Gostava de perguntar ao nosso treinador se ele não viu o que estava a acontecer no lado esquerdo da avançada adversária, antes do primeiro golo deles. É que até eu, treinador só de bancada, estava a ver o que ia acontecer. E pelos vistos, o nosso treinador também não viu que o AEK continuava a fazer o que queria de André Almeida e que a cena estaria prestes a repetir-se, no segundo golo do adversário. Até eu vi, Rui Vitória! É um grande sofrimento um benfiquista ver este Benfica a jogar, homem! E a culpa só pode ser sua, tenha lá paciência!
    Já não consigo defendê-lo. Tenho de dar razão àqueles que dizem, há muito tempo, que o RV é um treinador forte na estratégia do pontapé para a frente e Deus nos valha. A liderar assim, o próximo jogo não vai correr bem, RV. Digo-lho eu, um simples treinador de bancada.
    Uma palavra para o Pizzi. Perder a bola em locais proibidos e ficar parado à espera que os colegas resolvam as suas asneiradas, e a ver a bola entrar na nossa baliza (como aconteceu ontem no primeiro golo do AEK), é coisa que define o Pizzi. Será que o Pizzi conhece o significado das expressões «raça», «empenho», «espírito de equipa», «espírito de sacrifício»?

    ResponderEliminar
  6. O RD tem sido muito perdoado internamente, talvez o treinador já o tenha advertido para ter cuidado, muitas vezes dá jeito até, mas isso torna-se um hábito mau e depois cria-se a fama. Assim pode-se perder uma promessa!

    ResponderEliminar
  7. Benfica Sempre03/10/18, 18:05

    Fazes uma perguntas interessantes! Mas agora pergunto eu: O Ruben Dias é o mesmo jogador que se estreou o ano passado ou está a um nível 100 vezes acima? O que achas que justificou que o Lyon estivesse disposta a pagar tanto por ele?
    É evidente que R Dias tem muito potencial, mas neste momento já é um central de grande categoria e isso tem dedo do tal que tanto críticas!
    De qualquer modo ele apenas disse que o R Dias teria que ter mais cuidado.
    No balneário deve-lhe ter aquecido as orelhas e bem!

    ResponderEliminar
  8. Mais um sábio que passou ao lado de uma grande carreira.
    Tem juízo e guarda o que sabes para o teu "metier". Ou também és treinador de futebol às escondidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É treinador às escondidas. Shiu, não reveles nada.

      Eliminar
    2. Anónimo tu és Blogger às escondidas? Porque se o teu argumento é um argumento de autoridade... também se aplica a ti!

      Eliminar
  9. Quanto a RD só tenho medo que se tenha cometido o erro que se cometeu com Nelson Oliveira...

    ResponderEliminar
  10. completamente de acordo mas aqui o problema não é só do rui já vem, pelo menos, da equipa B onde ele já cometia precisamente os mesmíssimos erros.

    mas gosto sempre do argumento de alguns que de certeza os treinadores já viram já falaram e estão em processo de resolver a coisa, o problema é que esta já é a quarta epoca e ele continua com os mesmos erros.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi