Siga-nos no Facebook

domingo, 28 de outubro de 2018

Nunca se abandona o Benfica!!


Meu caros amigos, o que se passou ontem dentro e fora de campo foi triste e desagradável!!

Quanto à equipa, pelo menos aquela segunda parte deu para alguns perceberem aquilo que eu digo há muito tempo de RV... Ele até consegue colocar uma equipa a jogar um futebol agradável, o problema é quando conseguem anular o jogo do Benfica ou o jogo não está a correr bem. É aqui que RV falha em toda a linha!!! O RV não consegue, a partir do banco, perceber o que está a acontecer no campo e o que fazer para alterar as coisas e ontem foi o expoente máximo aquando das substituições. Espero que percebam que o Pizzi, ou o Krovinovic, são jogadores essenciais no Benfica porque são jogadores com capacidade para organizar e ler o jogo como não há ninguém no plantel e foi a partir do momento que tira o Pizzi que a equipa se perdeu porque não havia ninguém em campo com capacidade para construir jogo.

Mas  que me traz aqui é o comportamento lamentável dos adeptos que decidiram sair ao intervalo. A esses adeptos eu peço que continuem com essa postura futuramente e não tornem a entrar num campo em que jogue o Benfica!

Aqueles que foram sócios, que entreguem os cartões porque não fazem falta nenhuma ao Benfica!! NENHUMA!!!!

Enquanto o jogo decorre temos de apoiar a equipa ao máximo, se não estamos satisfeitos com o que estamos a ver temos o intervalo e o final do jogo para nos manifestarmos.

Mas mais importante do que tudo isto é que NUNCA SE ABANDONA O BENFICA!!! NUNCA!!! Cada vez sou menos a favor das claques, pelo menos da forma como em Portugal se olha para elas e como elas estão organizadas, mas tenho de lhes tirar o chapéu... Ficam até ao fim sejam qual forem as circunstâncias!!!

Quem abandonou o Benfica ao intervalo do jogo que não volte mais a aparecer porque o Benfica não precisa de vocês para absolutamente nada!!!!

E para concluir... Metam os olhos nos lagartos... Não são campeões há quase 18 anos e ainda assim conseguem meter 40 mil em Alvalade... Se por um resultado negativo ao intervalo muitos se puseram a andar o que seria se estivéssemos 18 anos sem vencer um campeonato... Teríamos uns 30 mil? Uns 20 mil?

NUNCA SE ABANDONA O BENFICA!! MUITO MENOS NAS MOMENTOS MAUS!!!!


20 comentários:

  1. Muito bem.

    Há adeptos do Benfica que não são do Benfica... São das vitórias. Quando as vitórias não existem deixam de ser do Benfica... Ou o Benfica "deles" não é isto ou aquilo. O "meu" Benfica é o que foi tetra campeão e o que foi 6o...é o que levou 5 do Basileia e o que foi á final da liga Europa dois anos seguidos.

    Depois ficam muito ofendidinhos quando alguém lhes diz que não merecem o Benfica atual! São adeptos só para as festas.

    PS. Incrível como depois de mais uma prova concreta da importância de pizzi ainda exista quem diga que o erro do RV é colocar o Pizzi a jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi tem características próprias... Não tem mentalidade defensiva, defende mal, posiciona-se mal e como tal é RV que tem de procurar a melhor estratégia para ocultar este defeito de Pizzi... É tipo como o Barça faz com o Messi...

      POr isso é que eu defendo que o 4x2x3x1 faria com que o segundo médio, o tal 8 que normalmente seria o Gabriel ou o Gedson, estivesse sempre mais perto de Fejsa nos paoios defensivos e nas transições defesa-ataque e Pizzi estaria sempre mais próximo do avançado e seria ele a fazer a primeira linha de pressão, quer seja a um dos centrais ou ao médio defensivo adversário. Como Pizzi constrói jogo a aprtir de trás, próximo de Fejsa, e Gedson anda lá na frente entre-linhas, quando perdemos a bola é Pizzi que faz o apoio a Fejsa e como Pizzi é uma nulidade no processo defensivo é como se só existisse Fejsa e muitas vezes tem de ser Gedson a fazer um sprint para tentar ajudar Fejsa...

      Neste 4x3x3 o Pizzi só pode jogar numa ala, a exemplo do que faz Messi no Barça...

      Quando regressar o Krovi o 4x3x3 será diferente deste mas eu continuo a achar que Fejsa precisa de um médio que lhe dê mais apoio... Até porque podemos fazer uma saída a 3 com Fejsa a baixar para o meio dos centrias, laterais bem projectados, Gedson e Pizzi/Krovi baixam para organizar e procurar sair enquanto que os nossos extremos aparecem em zonas mais interiores a darem linhas de passe entre-linhas...

      Eliminar
  2. Este futebolzinho de faz que joga mas não joga de RV e este S.
    L. e BENFICA, de quem está Presidente e sua trupe, sugado até ao tutano dos seus nobres valores, morais e desportivos, são maus demais !...MESMO !!!

    ResponderEliminar
  3. Quanto as claques esta tudo aqui, onde o legislador passa por cima da constituição do Pais fica também tudo dito que nesse Pais mandam os que tem o poder e aqueles que dai tem mais interesse e fica a demonstração que esse poder é corrompido porque nao sao feitas as leis a pensar no interesse general e dos cidadãos!
    Quanto aos GOA esta aqui tudo escrito por um artigo do "Observador" o quanto acima escrevo...
    Quanto ao jogo do jamor so tenho a dizer que poderiam estar um dia segido que nunca o ganharíamos, e parece que logo nos 10 primeiros minutos deu-me impressao ver Grimaldo mandar calar alguém junto a linha e banco do SLB agora se foi para o banco ou para alguém de outro nao sei pois foi muito rápido, mas olhando para o plantel e ver certos nunca irem a jogo ou depois ficarem de fora ben como outros que de repente saem da equipa sem nada o justificar sei do que falo e fica a impressao do voltar a tempos que vivi anteriormente!
    https://oindefectivel.blogspot.com/2018/10/os-goa-as-claques-e-violencia-desportiva.html

    ResponderEliminar
  4. quando vejo o Nuno Martins dizer que são benfiquistas que quando ganham ou està a brincar ou então està a ganhar o seu tacho e defende o indefensàvél ou então explique se a ecencia do SLB deixou de sêr as vitorias
    aplaudir a equipa quando tem um acidente é normal caso benfica sporting 0-3 mas continuar a defender a imcompetencia para não lhe chamar outra coisa é burrice ou desosnétidade
    uma estrutura que defende tão mal o SLB e que se vanglorifia de vendas de jogadores e receitas com contratos historicos não se podem ofuscàr quando os àcionàrios vulgo adeptos abandonam as ações porque a empresa fêz as escolhas dasajustadas é o principio da filosofia Vieirista que diz que a Enpresa BENFICA não so é dele e que se vai embora que quando quizer então os acionàrios não podem mostràr desagrado?
    VIVA O BENFICA QUE GANHA ABAIXO OS FALSOS BENFI-QUISTOS que defendem o benfica que perde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, todos temos o direito de criticar a equipa, eu sou da opinião que se deve fazer quando termina o jogo ou uns assobios quando termina a primeira parte para os jogadores perceberem que não estamos satisfeitos. Outra coisa bem diferente é abandonar um jogo ao intervalo porque estamos a perder por 2-0, isto para mim não é nada, isto é atitude de quem só vai ver o Benfica ganhar e quando ele perde ou anda na mó de baixo não sai de casa, abandona a equipa!! Ontem a equipa criou muitas oportunidades, começou muito bem o jogo e a segunda parte mas o RV matou a equipa com as substituições e se queriam mostrar que não estavam satisfeito era assobiar no final do jogo ou mostrar lenços brancos, como queiram, abandonar a equipa NUNCA!!! É a minha opinião e é a forma como vivo o Benfica!!

      Eliminar
    2. Artur você não soube ler o que eu escrevi. O que eu disse foi que mesmo nas derrotas quem é benfiquista está lá! Não sai ao intervalo.

      No final dos anos 90 a essência do Benfica eram vitórias? E no entanto... Eu e muitos outros continuamos a ser benfiquistas.

      Depois é interessante esse argumento do tacho! Quem discorda dos "verdadeiros" que saem ao intervalo é pago! Como e você fala em censura se alguém que não tem respeito por opiniões diferentes é você?

      Eliminar
    3. A essencia do Benfica serao sempre as vitorias.Na decada de 90 inclusive!Nessa decada nao ganhavamos por falta de capacidade.Mas a exigencia sempre esteve la...coisa que parece nao existir agora.Este comodismo,esta falta de ambicao,ver esta mediocridade ser aceite por grande parte dos adeptos e que me fere o coracao!Perder ou ganhar e desporto aplica-se e do outro lado da estrada.Nao me revejo minimamente na atitude dos adeptos terem saido ao intervalo,mas se calhar pode servir para quem nos lidera,e que nos trata como clientes perceba que se quem paga os olhos da cara para ver estes tristes espetaculos ,provavelmente vai deixar de o fazer.Cliente insatisfeito...Quando a direcao nao mostra qualquer paixao na defesa dos nossos interesses,desportivos e nao so,se calhar em vez de se apontarem as armas a estes adeptos,seria melhor nos focarmos na verdadeira origem do problema!

      Eliminar
  5. evodentemente que a censura neste site não publica nada que esteja em desacordo porconseguinte nada espero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste site só há censura para os mal criados e o meu amigo tem de ter calma que a malta não está 24h no blogue, somos amadores, temos família e vida própria...

      Eliminar
  6. Qual a admiraçao de os adeptos terem abandonado o estádio, o presidente depois do intervalo ninguém mais o viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi uma fake new... O presidente viu a segunda parte toda... Continuem a comer a palha que vos dá a cofina...

      Eliminar
    2. Outro que trouxe a cartilha dos lagartos do Record no bolso!
      E se tivesse saído? Sabemos que ele está aconselhado pelos médicos a não ver jogos de futebol. Ele já tem 70 anos!

      Eliminar
  7. Os adeptos têm várias formas de expressar o seu descontentamento.
    Mas NINGUÉM deixa de ser Benfiquista!

    Há que ter calma e não andarmos a ATIRAR PEDRAS UNS AOS OUTROS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, compreendo o que diz mas quem abandona a equipa ao intervalo porque estamos a perder por 2-o não é do Benfica, é das vitórias e esses adeptos não fazem falta nem ao Benfica, nem ao futebol! Nós precisamos de adeptos que gostem do Benfica em qualquer circunstância, sem perderem o seu sentido critico como é óbvio!!! Abraço!!

      Eliminar
  8. Estás a partir de um prisma ignorante e incorrecto em relação ao papel do Pizzi e o que realmente aconteceu ontem. O Pizzi é um jogador com determinadas características que fazem falta a qualquer equipa. Se tiras um jogador que constrói e que conecta o jogo para colocar um Pinheiro numa ala, destróis por completo a fluidez e a ligação entre sectores da equipa. Assim, o problema não é a qualidade do Pizzi- jogador do monte Champions, bom, muito bom numa das piores ligas da Europa-, mas sim o facto do treinador não perceber que iria faltar alguém para ligar o jogo. Só aos 80 minutos é que se lembrou q tinha ali um diamante chamado Ziv. Já para nem falar do Félix que o deixou na bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estás a partir de um prisma ignorante e incorrecto em relação ao papel do Pizzi e o que realmente aconteceu ontem. O Pizzi é um jogador com determinadas características que fazem falta a qualquer equipa"

      Leste bem o que eu disse? é que eu disse exatamente isso...

      Eliminar
  9. Espero que percebam que o Pizzi, ou o Krovinovic, são jogadores essenciais no Benfica"
    O problema é que colocas o Pizzi ao memso nível do Krovi e das-lhe a label de essencial. Não é, nunca foi, nem nunca será. É bom para suplente.
    Nunca assume o jogo, a batuta, nos grandes duelos. Nunca domina um meio-campo nos grandes jogos. Não é capaz de dizer "eu estou aqui". Nada.
    Félix, Ziv, Krovi, Gedson- não dá construção, mas dá raça e chegada- são jogadores com uma personalidade muito mais vincada dentro do campo. Autênticos jogadores que assumem o jogo em qualquer momento ou jogo. É a diferença para o Pizzi.

    Agora, se tiras um médio, se tens um Fejsa que não liga o jogo, e metes um ponta numa ala, não have´ra nenhum médio para ligar o jogo. É óbvio. Como para guarda-redes, não vais colocar um médio, e ai dirás que até o Varela é essencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não coloquei o Pizzi no mesmo patamar de Krovi, o que eu disse é que NESTE MOMENTO NÃO HÁ NINGUÉM COMO PIZZI, Gedson jamais será o playmaker que é Pizzi ou Krovi este num patamar superior. Eu defendo um 4231, com Gedson ou Gabriel mais próximo de Fejsa e Pizzi a fazer a ligação entre estes dois sectores, mais próximo do ponta. COm o regresso de Krovi, Pizzi salta da equipa ou vai para a direita. Com Krovi o 433 funciona melhor porque este posiciona-se melhor em termos defensivos.

      Nos grandes jogos é natural que Pizzi se resguarde mais um pouco e não arrisque tanto, também a pedido de RV mas vai lá ver quem é o rei das assistências no campeonato... Não é jogador para andar em fintas e correrias com bola, mas pensa muito bem o jogo, coloca a bola á distância como ninguém neste campeonato e é o único que consegue colocar uma bola nas costas da defesa. O problema dele é e será sempre o processo defensivo... O Pizzi jogando mais á frente também dá chegada, ele tem golo e faz muitas assistências, não pode é estar a organizar junto dos centrais ou ao lado do Fejsa...

      Pizzi é o terceiro melhor marcador do campeonato com 4 golos, é o jogador com mais assistências para golo e é o segundo jogador com maior influência nos golos marcados. POdes ver as estatisticas nos links mais abaixo.

      Quanto ao que se passou na segunda parte, estamos inteiramente de acordo!!!

      http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?v=jt1&id_edicao=125220

      http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?v=jt14&id_edicao=125220

      http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?&v=jt14&o=INF&id_edicao=125220

      Eliminar
    2. Não posso com o Pizzi. Só faz sentido num 4-4-2 numa ala direita. Mas mesmo aí, gostaria de ver o Gedson que poderia muito bem fazer o papel de um Ramires, com stamina para equilibrar ao meio e na ala. A juntarmos a isto um Félix ou Krovi ao lado de um Castillo ou Jonas, de modo a haver mais um médio quando se é necessário baixar mais as linhas.

      Temos um plantel para tudo. Para tudo. E ao mesmo tempo, temos um treinador para nada. Para nada.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi