Ao que parece o IPDJ volta-se novamente para o Benfica, não é novidade porque o Secretário de Estado já tinha avisado que existiam mais processos e que iam actuar, mostrando a todos o bom samaritano que ali estava.
E eis que os campos do Seixal e até o pavilhão podem ser interditados.
O Benfica até agora foi-se certificar que de tudo aquilo que o Benfica é acusado pelo IPDJ os outros clubes da nossa Liga cumprem? Foi verificar se as claques de todos os cubes da Liga estão em conformidade, se estão a enviar as listagens e se as entradas desses adeptos estão a ser limitadas única e exclusivamente aos adeptos efectivamente registados no IPDJ?
O Benfica já enviou algum documento ao Tribunal Constitucional a questionar a legalidade da tal lei das claques?
O Benfica já solicitou ao IPDJ se os processos de licenciamento do outros Estádios da Liga está conforme?
O Benfica tem de agir e o quanto antes! O Benfica tem de ser mais enérgico e mais pro-activo e não reagir quando é atacado...
O Benfica tem de se deixar de ser aquele "cão que ladra mas não morde":
- Retirar oficialmente e publicamente o apoio a Fernando Gomes;
- Retirar oficialmente e publicamente o apoio a Pedro Proença;
- Em jogos na Luz e fora, ninguém dos corpos sociais do Benfica se sentará junto ao presidente da FPF e da Liga;
- O Estádio da Luz ficará interdito... Mas desta vez não é ao adeptos, é à Selecção Nacional;
- Apertar o cerco ao Fontelas Gomes;
- Apertar o cerco ao Meirim reunindo documentação onde se comprove dualidade de critérios na aplicação dos castigos;
- Obrigar o IPDJ a informar quem está constituído como grupo organizado e quantos elementos tem;
- Obrigar o IPDJ a informar se os clubes com os tais grupos organizados estão a cumprir com todos os pressupostos;
- Obrigar o IPDJ a informar se os clubes estão a cumprir com o acesso ao estádios somente dos membros legalizados dos grupos organizados;
- Caso haja irregularidades nos pontos anteriores, apresentar queixa a quem não esteja a cumprir, seja que clube for;
- Questionar o IPDJ se é possível ter cadastrados nos grupos organizados de adpetos, como exemplo o Mustafá;
- Questionar o IPDJ sobre que medidas tomou em relação ao grupo de adeptos organizados Juve Leo que invadiram o Centro de Estágios do deu clube para agredir jogadores e equipa técnica;
- Se nada fez no ponto anterior, então é fazer uma queixa formal ou só o Seixal é que pode ser interdito?;
- Questionar o IPDJ se já levantou algum processo sobre um grupo organizado de adeptos que se deslocou ao Estádio da Luz para apoiar a Selecção Nacional e insultar o Sport Lisboa e Benfica. Se não o fizeram, apresentar queixa contra a FPF.
Certamente haverá muito mais para fazer mas foi o que me fui lembrando à medida que escrevia este texto.
A direcção tem de defender o Benfica!!! A direcção tem de se deixar de Twittes e de conferências de imprensa a mandar perguntas para o ar, que há meses que não têm respostas porque ninguém nos leva a sério, e ser pró-activo, ser mais agressivo e tomar medidas duras e sérias!!
A direcção do Benfica não defende o Benfica.
ResponderEliminarA direcção do Benfica apenas defende os seus nomes e a sua carteira.
A direcção do Benfica está-se nas tintas para o Benfica.
A direcção do Benfica serve-se do Benfica enquanto houver.
Assinado!!!
EliminarContinuo na minha, esta batalha só serve para fortalecer os dragartos e nos cansar a nós. Registem uma claque com os familiares do Vieira e está feita a obrigação legal. Mais pragmatismo, exige-se.
ResponderEliminarA direção deveria fazer tudo isso, sim senhor, Pedro Simões. É tão fácil desmascarar os nossos inimigos.
ResponderEliminarNão acho que fazer uma guerra a várias entidades do futebol português, altere o estado de coisas. Até porque, varias dessas entidades, nada tem a ver com a gestão e tutela do IPDJ.
ResponderEliminarEstamos numa fase em que é fácil e apelativo bater no Benfica. Todos os que há uns tempos desejavam, mas não tinham coragem de bater, agora espumam-se de contentamento e raiva, pela parcialidade do seu pensamento ser olhado como imparcial e justo.
A questão que me chateia, é pensar que para calar a entidade IPDJ com todo seu rigor e isenção, basta registar um adepto por claque e já tudo é legal. É isto que o Benfica devia fazer... Registar um adepto em cada claque e enviar uma chapada de luva branca a toda esta palhaçada.
Quanto ao regulamento do Seixal.
É realmente inacreditável, pensar que uma entidade que deve zelar pelos interesses do desporto, dos clubes, entidades que a envolvem e dos adeptos, em vez de pedir ao Benfica que entregue ou altere o seu regulamento, que proceda à punição, que para qualquer entidade de bem, deve ser a ultima das hipóteses.
O secretário de estado é um lagarto encapotado!
ResponderEliminarSou viseense e tenho comigo uma publicação do Jornal do Centro sobre a Feira de S. Mateus - JORNAL DA FEIRA, edição especial #2, de 17 a 23 de Agosto deste ano - onde ele se descai e revela a sua côr.
O texto da entrevista, logo no seu início diz isto textualmente:
Jornalista:
- Esta ficha dos carrinhos de choque é vermelha. Gosta da côr?
SE, João Paulo Rebelo:
- Gosto porque é a côr do PS. Mas do ponto de vista desportivo prefiro o verde.
Eu nem deveria colocar aqui esta referência dado o indecente comportamento público deste blogue em relação ao Benfica, mas é "mandatório" que todos os Benfiquistas tenham conhecimento deste facto.
Não envio saudações gloriosas nem cumprimentos pois este blogue, refiro-o e acentuo-o mais uma vez, tem tido um comportamento público lamentável, em relação ao Sport Lisboa e Benfica
Tem razão. Toda a gente já sabe que o Rebelo, como o Baganha, é lagarto. As pressões vinda dos bastidores lagartos, para eles decidirem sobre o SLB, são enormes!
EliminarToda esta perseguição ao SLB é instigada pela lagartada, que sempre dominou desde tempos imemoriais os bastidores do desporto, mas que tomou foros de premência com o aumento da distância do SLB para o SCP, que começa a atingir proporções gigantescas, especialmente nas modalidades, que sempre foram a quinta deles e onde deixaram de estar à vontade.
Neste momento estão ameaçados com o aumento dos orçamentos anuais do Benfica, obrigando os lagartos a aumentar os seus para nÍveis que são incomportáveis. Já têm prejuízos orçamentais que já não suportam.
O que acontece no andebol e com o caso CashBall, com a cumplicidade criminosa dos fruteiros também noutros casos é escandaloso!
...........o que esperam desta Direcção????.....se bem se lembram antes da última Assembleia, pediram para que os sócios comparecessem, pois iam tomar uma atitude, que deveria ser validade pelos sócios............QUAL ATITUDE??....Continuamos à espera.......será que os SÓCIOS não merecem esta DIRECCÂO???.....ou será o contrário???....
ResponderEliminarTanto qto sei o apoio a Proença nunca existiu.
ResponderEliminarEntão será um sósia do Pedro Proença que se senta ao lado esquerdo de LFV no camarote Presidencial?
EliminarO que tem o facto do presidente da Liga se sentar ao lado do presidente do Benfica a ver com apoios?
EliminarComo dizia o Vasco Santana, chapéus há muitos, palerma!
Caros Benfiquistas, isto de acreditar na justiça falhou, como falhou tudo que seja ética, o BENFICA tem que ser pro activo desmarca se de tudo que seja CORRUPTOS, o Fernando das facturas comeu o Vieira de cebolada, quando saio da estrutura dos CONDENADOS POR CORRUPÇÃO a mal, mas queriam o poder reforçado, e agora esta a vista o APITO DOURADO 2.
ResponderEliminarNOTA: eles querem acabar com o BENFICA, mas nos com a inteligência que sempre a tivemos vamos deixar de alimentar os corruptos, jogos fora Benfiquistas nada.
Sem duvida. Este deixa andar tem que acabar!
ResponderEliminar