Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O fundamental e o acessório. O Benfica e as pessoas.

"Estou com o Benfica e com Luís Filipe Vieira na luta pelo bom nome do Benfica, pois a derrota nessa frente representará algo catastrófico para todos nós. Espero que o Presidente do Benfica tenha sido honesto comigo e com os Benfiquistas e que vença esta luta, No entanto, às vezes as coisas correm menos bem e surgem episódios que me desagradam como foi o discurso final do Presidente do Benfica que foi lamentável contrastando com o inicial que esteve em grande nível. Não confundam, estou com Vieira e com o Benfica na luta contra inimigos externos, mas sem perder nunca o sentido crítico, pese embora me queira focar naquilo que nos une e não naquilo que nos separa. Aqueles que acham que me vendi, são apenas uns tristes, que me medem pelo que eles próprios fariam ou que viram outros fazer, mas com os quais nada tenho a ver. Se me vendi digam o preço, porque pela última vez que olhei, não me vi dentro do Benfica", Bruno Costa Carvalho.

Antes de mais… a minha simpatia pela personagem é zero.

Mas realço alguns pontos óbvios neste texto.

1) Neste momento, estar com LFV é estar com o Benfica. Desejar o fracasso de LFV na luta pelo bom nome do Benfica é desejar o fracasso do Benfica na luta pelo seu bom nome!
2) Devemos estar na luta contra os "inimigos" externos e não andar a dar lições de pureza e autoflagelação! Pessoalmente, essa necessidade de dar lições de moralismo cheiram-me sempre a recalcamento e/ou expiação publica de pecados privados.
3) Aqueles que falam de quem apoia LFV como vendidos ou vieiristas apenas se "medem pelo que eles próprios fariam" (e fazem).

9 comentários:

  1. Não acho que Bruno Costa de Carvalho tenha alguma vez capacidade para ser presidente do Benfica, mas reconheço que numa altura em que é fácil ser-se oposição, tem mantido um discurso elevado, inteligente, equilibrado e acima de tudo sem aproveitamento... marcando pontos positivos junto dos benfiquistas que apelido de equilibrados. Já RGS é o que todos sabemos...discurso populista de aproveitamento mediático, momentâneo, com projectos demagogos.
    RGS consegue mesmo, no mesmo texto vincar oposição a uma pessoa contra quem nunca se candidatava e falar num projecto no Benfica sem processos judiciais... como se os processos judiciais para ele tivessem fundamento ou vontade própria e ele o próprio RGS, não fosse contemporâneo em 7 anos da actual direção.

    Se um ganha pontos, o outro enterra-se a cada semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS é asqueroso de tão falso e demagógico… Mas felizmente para o Benfica é daqueles que quanto mais fala mais demonstra o que é.

      Fala em democracia ao mesmo tempo que escreve num local que pratica censura?
      Fala em desespero quando aquilo que o leva a ser "oposição" é não ser vice nº1... senão continuava lá como uma lapa.
      Fala em ideias e a saem 4 ou 5 banalidades.

      Vejo algumas vantagens na participação dele… Leva os benfiquistas a terem noção da realidade por oposição à demagogia e populismo… dá aos benfiquistas um caminho que permite dizer "posso não saber o que quero, mas sei que não quero ir por ali"... leva a que alguns anti-direção/treinador mas que colocam o Benfica acima do ódio pessoal a perceberem que não são os apoiantes que catalogam e excluem mas os que só servem para criticar.

      Eliminar
    2. Nem mais.

      Eliminar
    3. isso é o que tu achas...veremos daqui à dois anos! projectos alternativos exijam-se! dispensamos todo o tipo de pensamento ùnico porque somos DEMOCRATAS!

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo com o post de Nuno Martins e do comentário de GG.
    Não é hora de divisões. Contas com a Direcção far-se-ão depois.

    ResponderEliminar
  3. Devíamos fazer das palavras dele as nossas palavras, apoiar o nosso presidente, e´apoiar o nosso BENFICA, e no fim vamos fazer o tal julgamento contra quem for os criminosos, temos que combater os nossos inimigos, com provas e isso temos e muitas em trinta e tal anos de compadrios corrupção violência etc etc, e eles nada tem o que tem é pífio, mesmo alterando e retirado trechos de correspondência privada, é caso para dizer mas só tem isso.

    ResponderEliminar
  4. Deixem o Vieira OBRAR outro FC Alverca!

    A tal "missão" Sport Comércio e Vieira, está perto do fim, brevemente começará a "missão" Carregueira. Mas nem tudo é mau, fica cá fora o presidente Galamba, e escreve tão bem...

    António Galamba (plesidente da junta)

    ResponderEliminar
  5. Gomes da Silva é populista e demagogo? e Vieira é tudo isto mais mentiroso compulsivo e serve-se do clube para manter os seus negócios e dos amigos em alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter de atacar um para defender outro… só demonstra que realmente RGS tem poucos méritos.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi