Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lisboa a arder... por Francisco J. Marques


Para quem não conhece, este é o Francisco, uma pessoa com responsabilidades que promove o ódio mesquinho entre adeptos, desvirtuando valores do desporto e do futebol em geral... 

Mas atenção, o Francisco é apenas um peão de brega, que faz somente de porta voz...

Ele serve um clube, um presidente, os seus sócios e uma cultura, com objectivo bem vincado e no qual se acredita piamente.

Pretendem no fundo, dividir para reinar.
Dividir benfiquistas com as velhas tácticas de guerra do dragaouee...

Frases como: 
Ou...
"Os adeptos do Benfica, são os mais enganados e não tem culpa nenhuma do que está a acontecer..." 

São frases bonitas e escritas, que são desmentidas semanas após semanas, em actos e outras palavras como...

O sentido de inferioridade deles é histórico e por aqueles lados, acha-se mesmo, que para se ganhar é necessário odiar e promover o fanatismo. Acha-se também, que só assim se consegue mobilizar tropas a ganhar batalhas que os levem a ganhar guerras... é histórico e não mudará, enquanto os que lideram forem os mesmos, ou as regras não alterem.

O sentimento de inferioridade, vê-se também em pequenas coisas... como cânticos contra nós em jogos europeus, ou em jogos "internos", onde não somos sequer intervenientes.

"O ódio só serve os fracos de espírito"

As entidades reguladoras do futebol português e governo, teimam em deixar esta gente praticar o ódio como se fosse o ingrediente essencial ao desporto... e se antes, o futebol era apenas um deporto que só interessava a políticos em campanhas eleitorais, agora é um mega negócio que gera milhões de euros à economia portuguesa.

Se mandato após mandato, governo após governo, várias reformas são alteradas, urge uma reforma profunda ao desporto profissional em Portugal.

Urge de uma vez por todas, sem cor, excluir do desporto todos os que não respeitam um espaço que é privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais.  

"Prenda-nos. Enquanto não os prenderem, isto vai continuar a ser a palhaçada de sempre..."

13 comentários:

  1. Os labregos jamais deixarão de ser labregos.

    ResponderEliminar
  2. Essa do "prendam-nos" já esteve mais longe. Para já, é arguido no processo dos emails. E pelo que se sabe vem aí mais borrasca.
    Não enganas ninguém. É escumalha com cara de grunho. Um tipo mal encarado que estava bem dentro da Camorra.

    Por outro lado, o Benfica não promete contratos futuros a jogadores portugueses a jogar em clubes estrangeiros, ansiosos por voltar à pátria, de modo a que cometam penalties nas barbas dos árbitros.
    Uma velha tradiçaoun da Máfia de Palermo já com dezenas de anos.

    ResponderEliminar
  3. O que é certo é que "meia dúzia" de pessoas , ao serviço do clube deles , consegue pôr em alvoroço e gozar a toda a hora com o nosso Benfica . Gozando de complicidades na Polícia e na Justiça...continuam impunes , e tirando o falar na BTV , não se consegue inverter este estado de coisas . Assiste-se , impávidos , ás manobras de uma imprensa que na generalidade se agarra com unhas e dentes a tudo o que serve para enxovalhar o Benfica , "retaliando-se"(?) com entrevistas aqui e ali nesses mesmos jornais , tendo sido copiosamente enxovalhados quando se permitiu que o nosso Treinador de tenha deslocado á sic para receber o "troféo rui santos" !!! Como é possível ninguém ter visto o que havia por detrás de toda esta encenação ? Ações destas têm o condão de incitar ainda mais os nossos inimigos a gozar connosco . Na época passada , NINGUÉM , no Benfica , discutiu com a devida atenção , o que estava em jogo , que era apenas ganhar um inédito Penta , fosse como fosse, contribuindo ainda mais para o afundamento das finanças dos dois da "Aliança". A sobranceria dos que têm "dez anos de avanço sobre os outros…" , e a competência bastante limitada de outros , que tiveram em casa o jogo do Campeonato ; convencidos que tinham um plantel capaz , perdem o jogo e a desculpa geral foi a derrota nesse jogo ter acontecido quase no minuto 90 (?!?!?!). Se é verdade que em qualquer encontro de futebol , três resultados são possíveis, também é verdade que se temos ido buscar reforços no mercado de Janeiro 2017, porque a nossa equipa não era nada Superior á do fcp…), teríamos posto muito mais chances do nosso lado para ganhar esse Campeonato do Penta . Até hoje , nem Direção Administrativa nem Direção Técnica ousaram abordar a grande "barraca" que deram...e é melhor assim . Como asneira já basta !!! Resta-nos falar do Seixal...do Seixal...e ainda mais do Seixal…! ( Esta derrota na Youth Cup, contra os jovens do Ajax , demonstra que somos bons na formação...mas com concurrentes de peso e de igual talento no mercado . Por sorte , temos Técnicos Formadores que não caiem em deslumbramentos !!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar mal do Benfica compensa. Somos nós que para estar informados vemos ou compramos e são os adversários que se espumam para nos ver na m#rd@. Entrevistas não valem de nada, pois a imprensa passa o que lhes apetece. Além disso, não estamos numa fase em que a credibilidade possa sair em palavras.

      Falhou-se o penta é verdade, mas as opostas foram similares à época anterior. A questão é que já eram muitos anos a perder os seus melhores jogadores e torna-se impossível manter o mesmo nível. Veja-se o Monaco.
      Concordo que talvez com dois ou três jogadores de classe em janeiro, daria para ser campeão.
      Internamente a discussão sobre esse falhanço foi feita garantidamente, e é aí onde deve ser escamoteada. Comunicacionalmente não interessa vir para a praça pública dizer que se errou... Mas um dos discursos de LFV em assembleia aos sócios (se não estou em erro), assumiu o falhanço.

      Na youth cup, tive oportunidade de ver o jogo. Se é verdade que eles tem um craque que será top mundial, nós temos vários. O resultado foi tremendamente injusto e irás ver que em casa vamos mostrar que somos melhores...

      No Seixal, acho que estamos a trabalhar muito bem e todos devemos estar orgulhosos disso.

      Saudações

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Falhámos muitos golos que nos dariam uma vantagem se um ou dois têm entrado. O futebol é mesmo assim.
      Mas à volta cá os esperamos. Temos melhor equipa e melhores jogadores. E melhor treinador.

      Eliminar
  4. E eu que pensava que o penta tinha sido aplicado pelo Liverpul no estádio das Jantas !!!

    ResponderEliminar
  5. este palhaço mete tanto nojo e asco simbolisa o pior que existe num ser humano.

    ResponderEliminar
  6. Nos os Benfiquistas perdemos o nosso tempo a promover o desporto nao a violência nao ao ódio nao a isto e aquilo, e estes CORRUPTOS passam a vida a nos achincalharem e gozarem com os Benfiquistas, e depois ainda há o Simões e mais alguns a jogarem o jogo do nosso INIMIGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também temos a nossa cota parte de culpa... mas de todos os grandes sem dúvida.

      Eliminar
  7. Ele julga que sim, mas o tempo dele chegará...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi