Siga-nos no Facebook

sábado, 4 de dezembro de 2021

A evolução do nosso meio campo




As evolução da nossa dupla de meio campo desde 2009/2010 até hoje:

2009/2010
Javi Garcia
Carlos Martins/Aimar - Ramires fechava por dentro quando sem bola

2010/2011
Javi Garcia
Carlos Martins

2011/2012
Javi Garcia
Witsel

2012/2013
Matic
Enzo

2013/2014
Matic / Fejsa
Enzo

2014/2015
Samaris
Talisca

2015/2016
Samaris / Fejsa
Renato Saches

2016/2017
Fejsa
Pizzi

2017/2018
Fejsa Pizzi

2018/2019
Fejsa / Samaris - Começou a aparecer Florentino
Gedson / Gabriel

2019/2020
Florentino / Weigl - Com Florentio 9J - 7V - 2 D / Sem Florentino culminou no despedimento de Lage
Gabriel / Pizzi

2020/2021
Weigl
Gabriel / Taarabt

2021/2022
Weigl
João Mário

Não é preciso dizer mais nada, pois não?


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (8)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Em 2018 -2019 depois de Gabriel se lesionar passou a ser Florentino e Samaris até ao fim do campeonato.
O JMario antes era muito bom agora já nao presta?? :O
O Weigl quando fez aquele extraordinário jogo com o FCP era bom e agora nao presta??
Enfim...
O Nuno Tavares tambem era um cepo... O Jota também era um brinca na areia...
Acho que o adepto é que nao dá qualquer hipotese ao jogador que nem se pode dar ao luxo de errar... e pronto nao servem no Benfica servem noutro clube. Depois a culpa foi do treinador do SLB que nao quis apostar nele.
Não houve foi a paciencia do adepto.
Essa é que é a verdade...
2 respostas · activo há 174 semanas
Disse em algum momento que o JOão Mário é mau? Disse em algum momento que Weigl era mau?

E o Nuno Tavares continua a ser um cepo, não foi por ir para o Arsenal que ficou bom jogador... E ao Jota, está provado que precisava de ser emprestado a ver se cresce no seu jogo e regresse, se os escoceses não o quiserem, mais forte.

O que eu sempre disse e mantenho, é que João Mário e Weigl não têm as característica para aquelas posições, não têm o perfil fisico e atlético pata jogarem ali naquelas posições. Não tem a ver com questões técnicas...

O João Mário é um terceiro médio num sistema a 3 ou joga na direita com movimentos interiores, foi assim que fez uma enorme época no Sporting treinado por... Jorge Jesus.

O Weigl poderá. num meio campo a dois, ser o 8, sem grande progressão com bola mas tem uma boa capacidade de decisão, perde poucas bolas e falha poucos passes. O sistema que melhor serve Weigl é com 3 médios onde ele será o segundo médio, penso até que seria assim que jogaria no Dortmund, n tenho a certeza...

Se existem jogadores que os adeptos têm paciência é com os da formação, algumas vezes quem não tem paciência são os treinadores... Um exemplo? Gedson... Pra mim seria o 8 deste Benfica...

Abraço!!
Não estava a dizer que tinhas dito mas que há muito essa ideia nos adeptos em geral de que se ganharmos são bons se perdermos nao presta...

Sem duvida que para esses dois jogarem melhor teria de haver alguém que aguentasse o meio campo, o chamado trinco puro para assim dar liberdade a Jmario e Weigl de avançarem para criar vantagem numérica e pressão sobre o adversario na perda da bola e assim criando mais oportunidades e decisoes.

Mas é preciso coragem do treinador mudar para um sistema de 433. Eu até preferia um sistema de 4231 mais solido e coeso defensivamente e com bola podia se tornar num 424 ou 334.
Mas se JJ teve coragem de mudar o seu 442 para 352, também terá coragem de voltar a mudar de forma a ter melhores resultados.

Mas noto que ele é mais adepto do 442 o que é uma pena pois o meio campo fica sempre desequilibrado por apenas ter 2 no miolo.

Vamos ver o que os próximos jogos nos reservam.

Pa relativamente aos jovens ele so tem de fazer o mesmo que fez com o Andre Gomes, Oblak, Rodrigo, Jmario... etc tem de apostar neles
Weigl claramente o denominador comum da derrocada, estando em todos os jogos criticos das debacles. Desvaloriza todos os que jogam com ele ao lado e vai passando por entre os pingos da chuva. Mesmo tendo melhorado imenso no último ano com Jesus, ganhando um pouco de agressividade defensiva e começando a passar para a frente, NUNCA pode ser o 6 do Benfica, NUNCA!!! Todos os que vão jogando com ele acabam por perder valor.
Melhor exemplo não hà ,falta acrescentar a abécula do Grimaldo os nossos adversários tambem analisam os nossos jogos, está tudo dito.
Este vídeo da sua performance neste jogo ilustra bem a macieza do Weigl (e admito que melhorou imenso no último ano). É incrível como não consegue fazer uma oposição decente, mesmo estando a falar de adversários que nem titulares são:
https://www.dropbox.com/scl/fi/k0gui7g0x3anhf874j...

Apesar de ter melhorado imenso no último ano (bem pode agradecer a Jesus) continua uma nódoa e obriga toda a gente a correr por 2, estoirando os seus colegas. E o Benfica continua a deixar isto acontecer.
Quantos jogos decisivos já foram? Qual o denominador comum? Qual a comparação com jogos decisivos anteriores onde não estava?

Em todos a culpa foi recaindo nos colegas. Estava a contar os dias até começar tudo a cair em cima do João Mário. Já foi culpa do Pizzi, do Gabriel, do Taarabt, enfim, todos menos ele.

Os benfiquistas continuam a idolatrar um ídolo de pés de barro, para quem a equipa já teve de ser adaptada para compensar a falta de assertividade defensiva do moço, metendo mais um central. É Otamendi quem tem feito o papel que devería ser dele. Melhorou com a ajuda do João Mário e com a melhoría que Jesus conseguiu com ele desde o ano passado, mas ainda é extremamente pouco, NUNCA pode ser o nosso 6, NUNCA!!!
1 resposta · activo há 174 semanas
Enquanto não perceberem que o problema não é a qualidade individual mas sim a incapacidade do treinador de colocar os jogadores com uma identidade de jogo... É olhar para o jogo com o Sporting. Se acham que Neto, Inácio, Feddal, Matheus Reis são melhores que os nossos... ou o Ugarte.... ou o Nuno Santos... ou o Paulinho.... enfim...

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi