Siga-nos no Facebook

sábado, 4 de dezembro de 2021

Benfica 1 vs. Sporting 3 - Miserável!




O JJ e outros não me venham cá com as oportunidades que criámos, porque aquela primeira parte do Benfica é absolutamente miserável!!

Os responsáveis por isto tudo têm dois nomes... Luís Filipe Vieira e JJ!! Nós temos uma equipa de brincas na areia, o Sporting tem uma equipa profissional de futebol MODERNO!!

Não ganhamos um duelo!! Perdemos constantemente as segundas bolas, somos lentos com e sem bola, damos demasiado espaço ao homem que tem a bola, jogamos longe uns dos outros, não sabemos fazer uma desmarcação nas costas da equipa adversária, não fazemos diagonais, precisamos de 20 cruzamentos para sair um bom, fazemos sempre um passe a mais, uma finta a mais, não somos objetivos no ataque, somos lentos nas transições ofensivas e defensivas.

Em alguns jogos foi-nos correndo bem a coisa mas as debilidades estão lá todas e não é só desta época. O Weigl, por muito que tenha melhorado, não é um seis para jogar num sistema a dois médios, nem o João Mário é o oito para este sistema, ainda para mais quando tem um seis com um raio de ação reduzido, comparativamente ao companheiro que teve o ano passado.

O Sporting fez aquilo que eu imaginei, pressionar na primeira saída de bola e depois baixar linhas e fazer aquilo que o Sporting é mestre, jogar em transições rápidas onde têm na frente três jogadores com enorme mobilidade e capacidade de decisão. Depois têm o M. Nunes que é um "animal" naquele meio campo e com um verdadeiro seis nas suas costas, "come metros" com bola como ninguém na primeira liga. Espero que este jogo tenha servido para  muitos perceberem porque o Sporting não fez grande esforço para ir buscar o João Mário... O M. Nunes encaixe que nem uma luva naquilo que Amorim quer naquela posição e que João Mário não dá!

Podem dizer o que quiserem do Pizzi mas o homem quase sempre que entra faz a diferença!

Colocar A. Almeida a central quando temos Ferro, só mesmo o JJ! O Ferro pode ter muitos defeitos mas é vinte vezes mais central que alguma vez o Almeida será!!

O Everton a lateral direito? Mas anda a gozar com quem? Já chega!! Ele até podia ter miudado o sistema para 442 sem substituir ninguém, bastando meter Almeida a lateral direito, fazendo subir Lazaro para extremo e Rafa atrás do ponta. A substituição até se entendia se fossemos jogar no 442...

Gostaria de perceber porque é que JJ deixou cair o seu 442 quando ainda nem há dois anos ganhou tudo no Brasil, ganhou no Benfica e só não ganhou no Sporting porque tinha um psicopata como presidente.

Agora, ouçam a conferência de imprensa do Amorim... Ouçam!! Ouçam bem a parte em que fala no M. Nunes e no Ugarte a ver se entendem o que Amorim está a fazer no Sporting...

Venceu a equipa mais preparada física, atlética e mentalmente. Venceu a equipa que melhor percebeu o que poderia retirar do jogo, ou seja, estrategicamente o Amorim goleou o JJ.

Ao Rui Costa peço-lhe coragem!!! Que a seguir ao jogo com o Dínamo se comece verdadeiramente a preparar o futuro... Que se comece a arrumar a casa porque o Benfica precisa de jogadores com outro perfil físico, atlético e mental... 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi