De volta ás vitórias no campeonato e logo com uma vitória!! Parabéns À equipa pela reacção positiva à derrota com o Sporting!
Em relação ao jogo de hoje, entrámos bem no jogo e com um aproveitamento fantástico das oportunidades criadas. Bem cedo no jogo a vencer por dois golos poderiam prever um passeio daí para a frente mas, nada mais falso. Com o passar do tempo o Benfica começou a sentir dificuldades em parar o Famalicão. O nosso meio campo era constantemente batido e os jogadores do Famalicão começar a ter espaço e tempo para pensar o jogo e decidir melhor, criando inúmeras dificuldades à nossa defesa. O resultado disto tudo foi o golo sofrido e uma grande defesa do Vlacko a evitar o empate e mais um punhado de situações que se não fosse a aselhice de alguns jogadores do Famalicão, poderiam ter feito mais mossa.
Desta vez JJ leu muitíssimo bem o jogo e percebeu que o problema estava na vantagem numérica do meio campo e fez entrar Taarabt para se juntar a João Mário e Weigl, resultando numa entrada forte e logo com um golo. A partir daí o Benfica dominou o jogo, criou muitas situações de perigo que uma melhor definição e último passe poderiam dar numa goleada histórica.
Espero que este jogo tenha servido para que JJ entenda que não basta ter dois corredores na frente e deixar o nosso meio campo entregue a si próprio quando o adversário tem superioridade nessa zona. Espero que JJ entenda que, se calhar, o melhor parceiro para Rafa e o ponta de lança terá de ser alguém com outra capacidade de ler o jogo, que saiba ter bola, que muitas vezes baixe para dar apoio aos médios e que tenham uma maior capacidade de decisão e de passe, jogadores como Taarabt, João Mário, Pizzi e P. Bernardo, principalmente com equipas que jogam num sistema de três médios.
Uma palavra para Darwin pelo seu hat-trick!! Parabéns miúdo!!! Este tipo de jogos é a tua "praia" mas terás de evoluir o teu futebol porque terás de saber jogar em espaços curtos, com menos espaço. Continua a crescer e a aprender com a mesma humidade que o tens feito até agora que vais longe!!
Agora é vencer o Covilhã por três golos e garantir a passagem à fase seguinte da Taça da Liga!! Não me passa outra coisa pela cabeça que não seja a passagem!!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
dezazucr · há 173 semanas
"Tivemos de recorrer a 3 centrais mais 3 médios para segurar o 14º classificado da liga portuguesa. Algo absolutamente surreal. Aliás, o que se assistiu em certos momentos da segunda parte foi mesmo surreal. O Benfica passou 45 minutos a jogar como se Weigl lá não estivesse. Com jogadores em muitos lances a ocuparem espaços a 1/2 metros dele. Foram 45 minutos de um autêntico atestado de inutilidade. Só faltou Taarabt e João Mário lhe pedirem para ir buscar umas natas e uns cafés."
Mais óbvio é impossível. Já chegámos ao ponto de jogar com 3 centrais e 3 médios para compensar a nulidade defenfiva que a coqueluche traz, próximo passo será qual, jogarem 4 médios? 4 centrais?
Toda a gente reclama que o nosso meio campo não tem capacidade para segurar os adversários, mas recusam-se a ver o óbvio?
Pedro Simes · há 172 semanas
Rui Dias 101p · há 172 semanas
Andar aqui a falar de que precisamos de 3 centrais e 3 médios para segurar ou bater um 14º classificado é mesmo não ver o jogo. É só olhar aos nomes e não ligar ao jogo. O Benfica jogou 70% do tempo com posse e com 7 jogadores no meio campo do adversário. Os supostos médios para segurar como o Taarabt, jogou a 30 metros da baliza do adversário. O futebol neste momento está horrível de se ver com as equipas a jogarem em 40 metros do campo, com posse sem oportunidades de avançar no terreno, daí estarmos constantemente a assistir a jogos como com o Sporting em que remataram 4 vezes e fizeram 3 golos, o mesmo connosco ontem, ou no jogo do Atlético com o Porto. Cada vez mais assistimos a jogos em que as oportunidades ou mesmo remates são escassos.
O Benfica tem o melhor plantel do campeonato, mas tem um treinador que não sabe usar os jogadores que tem. Ora tem o Pizzi a titular e a jogar bem, ora está no banco e joga 15 minutos para aziar. Ora tem o Diogo na bancada, ora é titular e sai ao intervalo. Ora tem o Darwin no banco sem entrar, ora é titular. O Gonçalo Ramos é só fazer golos nos sub-21, nem aquece para entrar nos jogos do Benfica. JJ não confia nos jogadores que tem, e isso é evidente. Tens o Amorim a meter um tal de Nazinho a titular no Sporting com 18 anos. A equipa se tiver oleada não é por um jogador que se ressente. No Benfica nem 15 minutos dá ao Gonçalo a vencer 4-1. Prefere meter o Gil Dias. JJ é uma abécula de treinador. Foi sem dúvida alguma o pior acto de gestão do Vieira, trazer este senhor de volta. Agora é aguentar. Espero que consiga ser campeão e que o Rui Costa lhe diga obrigado no final da temporada.
joao carlos · há 172 semanas
é que assim entre um resultado mínimo e uma goleada só existe um outro resultado de diferença.
finalmente o bazofia percebeu que o nosso meio campo não pode estar em inferioridade constante.
mesmo assim valeu a nossa eficácia que eles quase que tiveram tantas oportunidades como nós.
mas continua a mesma evidencia contra equipa que tentam disputar o jogo e não se fecham muito a coisa vai andando até pelas características dos nossos avançados.
pois é pelos vistos existem uns que conseguem ver o óbvio até conseguem ver que trocamos de presidente por causa do tal jogador.
e que já trocamos de treinador duas vezes por causa do tal jogador.
pelos vistos o que é óbvio é a mentira e a falácia isso sim é que é óbvio.