Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Amadorismo reina no nosso futebol


Todos já sabem que saiu um castigo a JJ por declarações sobre a arbitragem em Maio. Nem sequer vou tecer qualquer tipo de comentário sobre a justiça ou não do castigo, vou focar-me naquilo que eu considero um autêntico amadorismo das instâncias do nosso futebol.

Num momento em que os clubes se começam a organizar para avançar para a centralização dos direitos televisivos, são demasiadas situações onde o amadorismo reina e que deixa uma péssima imagem do nosso futebol e que pode colocar em causa a venda dos direitos internacionalmente.

Depois do que se passou no jogo com o Belenenses, temos agora o Conselho de Disciplina a dar um castigo a um treinador sete meses depois dos acontecimentos e em vésperas de três jogos decisivos da equipa desse treinador. Já é uma autêntica vergonha o tempo que demoraram a decidir algo tão simples, mais o timing com que o fazem é colocarem-se a jeito para que as pessoas criem suspeições sobre a decisão. 

Uma Liga que quer crescer, que quer afirmar-se lá fora, não porque tem o Benfica, Porto ou Sporting mas sim porque é um campeonato competitivo, com bons jogadores, treinadores e futebol bem jogado, não pode ter organismo amadores. A Liga e a FPF têm de trabalhar, juntamente com os clubes, para que este clima de suspeição acabe o mais rápido possível e para isso é necessário que os organismos de disciplina e regulamentação da competição sejam mais céleres nas suas decisões, não podemos ter castigos aplicados sete meses depois da ocorrência, isso é desvirtuar a competição, isso é ajudar a este clima de suspeição que se vive constantemente.

Um competição profissional não pode ter um organismo a decidir com setes meses de atraso!!!

Como pediu, e muito bem, o Benfica, a FPF tem de dissolver imediatamente este Conselho de Disciplina senão estará a ser conivente com o amadorismo e a suspeição que reina no futebol Português!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi