Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Benfica 2 vs. D, Kiev 0 - Estamos nos oitavos!!!!

Valeu pela primeira parte, enquanto o nosso meio campo teve força e Rafa pulmão!! A partir daí foi sempre a descer!!

O problema do Benfica, o mais grave, encontra-se no meio campo e eu volto a insistir e a repetir as vezes que forem necessárias... A nossa dupla de meio campo não tem capacidade física e atlética para jogar 70/80 minutos de alta intensidade, ou seja, em jogos de outra dimensão em termos qualitativos, físicos e atléticos. Com a maioria das nossas equipas da Liga, a coisa resulta relativamente bem. O Weigl e o João Mário jogam ambos em posições que não são as deles e quando o nível sobe ficam completamente expostos!!

A segunda parte fica associada única e exclusivamente à clara quebra física de alguns jogadores, demasiados, na minha opinião... 

De salientar mais um falhanço ao nível de um amador por parte de Rafa, que está a fazer um excelente época mas aqueles lances têm de ser golo.

Uma palavra para o patinho feio Gilberto, o qual eu também não simpatizo mas isso não me impede de dizer que esteve muito bem durante o jogo todo e é, de longe, o nosso melhor lateral, pelo menos o mais competitivo, não sei é se isto é bom ou mau...

Ao Pizzi, outro patinho feio, fez um jogo abaixo do que é normal, natural de quem vem tendo uns minutos aqui e outros acolá... Não consigo compreender como Gedson não tem mais minutos, um 8 com as características ideais para jogar naquela posição. Falta tempo de jogo para ganhar ritmo e confiança.

Ao P. Bernardo, temos de dar tempo ao tempo e é assim que vai crescendo na equipa. Só estou curioso para perceber se tem capacidade física e atlética para jogar na posição 8, quem conhecer melhor o jogador que diga algo porque só o vi jogar num sistema de 3 médios, sendo ele o terceiro médio.

Conseguimos o apuramento de forma brilhante!! Aqueles que hoje banalizam o Barça foram os mesmo que disseram que íamos levar poucas e boas de Bayern e Barça, acertaram no Bayern...

Compreendo que alguns jornaleiros da nossa praça e os adeptos rivais desvalorizem os nossos feitos, desvalorizando sempre os nossos adversários, agora vindo de gente nossa é absolutamente incompreensível, mesmo considerando que estamos a jogar mal e fartos de JJ.

Termino para dar os parabéns à equipa técnica e aos jogadores por esta passagem aos oitavos da Champions!! A partir daqui é para desfrutar, sempre com a vitória em mente, por muito que ela parece quase impossível de alcançar.

CARREGA BENFICA!!!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi