Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A expulsão do adjunto do Sporting é uma vergonha!


"Não vês que bateram cabeça com cabeça c******, não consegues ver?"

Estas palavras valeram a expulsão do adjunto do Sporting. É isto a arbitragem em Portugal, é este o calibre da arbitragem em Portugal! Uns vaidosos, alguns frustrados da vida que viram no futebol uma via para descarregar frustrações e vaidades, uns emproados que não valem absolutamente nada como árbitros! 

Num país à séria, num campeonato profissional e preocupado com a sua imagem e verdade desportiva, em vez de sair um castigo ao adjunto saía um castigo pesado para o árbitro!

Esta expulsão é uma autêntica vergonha e é demonstrativa que os árbitros fazem o que querem, quando e como querem que ninguém os penalizará, principalmente aqueles com estatuto, como é o caso.

A nossa arbitragem é uma espécie de sociedade oculta, onde nada se sabe, onde nada se pode saber e se alguém comenta ou diz algo sobre essa sociedade é perseguido e castigado. Ninguém tem acesso aos relatórios dos observadores, ninguém pode falar neles, ninguém pode contestar as suas notas senão estão sujeitos a represálias no futuro. Consideram-se uma vitimas, o elo mais fraco, quando na verdade são o elo mais forte, mais protegido e mais perigoso porque têm o poder de fazer campeões. A sua impunidade leva-os a fazer coisas destas e este é só um pequeno exemplo!

A coerência destas personagens deixa-me boquiaberto... Com este tipo de critério quantos jogadores expulsaria este árbitro num jogo? Quantas vezes os jogadores se insultam mutuamente? Quantas vezes os árbitros são mandados para um sitio que acaba em alho? Quantas vezes ouvem uns mimos ás mães deles? Se eu mandasse na arbitragem era isto que eu perguntava ao árbitro... Enquanto existir um corporativismo fanático, enquanto a nossa arbitragem for uma espécie de sociedade secreta, o futebol nunca evoluirá em Portugal!!

Este tipo de expulsões deveria custar caro ao árbitro, assim, será o adjunto o castigado porque não se pode contrariar as prima-donas do futebol Português!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi