Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Adiamento rejeitado!



O Benfica fez aquilo que se exigia, pedir o adiamento do jogo, o nacional rejeitou e a Liga mandou jogar! Que fique para memória futura!! Parece que ou as equipas estão de acordo quanto ao adiamento ou não há adiamento, ou seja, a Liga mais não é que uma entidade organizativa ao serviço dos interesses dos clubes e não e prol do futebol nacional e como tal, não faz qualquer sentido a sua existência. Aquilo que a Liga faz pode fazer a FPF e assim poupam-se recursos para investir noutros sectores do futebol. Mas as regras são estas, estúpidas, mas são estas e as quais o Benfica terá concordado com elas em muitos casos e também não tenho informação de que o Benfica tenha apresentado qualquer projecto para o futebol Português de forma a mudar este estado de coisas, este amadorismo.

Entretanto vai ficar para memória futura a postura do Nacional, bem como a do Benfica!

Quanto à do Nacional, dizer primeiro que estão no seu direito em não adiar o jogo mas demonstra uma total falta de cultura desportiva! Não estamos a falar de três ou quatro casos de Covid, mas sim de vinte e oito casos, entre jogadores e staff.

Quanto ao Benfica, espero que durante os próximos anos o Benfica não ande a "dar a mão" ao Nacional seja no que for. De hoje em diante, o Nacional é "persona non grata"e eu, como sócio do Benfica, não admito que o Benfica empreste ou facilite alguma transferência de jogadores para o Nacional, seja em que circunstância for. Espero que a partir de hoje o Benfica responda negativamente a tudo o que venha do Nacional! A sua postura, apesar de legitima, é vergonhosa, com falta de fair-play, de sensibilidade, de desportivismo e de solidariedade.

Espero também que a partir de hoje o Benfica cumpra com a sua palavra e negue qualquer adiamento que lhe seja proposto, seja em que circunstâncias for, seja por causa do Covid ou outra situação qualquer!!

Aqueles que acham que o Benfica deveria ter três equipas, que investimos 100 milhões e como tal temos de ter equipa para jogar e vencer, são simplesmente patéticos!!! Nenhuma equipa do Mundo está preparada para enfrentar um surto de Covid em 28 dos seus elementos, em que 10 deles são jogadores. NENHUMA!!!!

Isto não tem só impacto directo na qualidade da equipa individualmente, colectivamente a equipa fica mais fraca, ora pela ausência dos titulares e alguns substitutos desses titulares, bem como a ausência de treino. Sem falar que os jogadores ficam dez dias sem treinar, ou seja, quando regressam precisam de tempo para adquirir o ritmo e a forma. Os que tiveram sintomas o cenário é ainda pior e mais moroso de recuperar, basta ler a entrevista de Seferovic para se perceber.

Só um pateta pode achar que uma equipa de futebol é meter onze jogadores no campo que está feito, só um pateta pode achar que o Benfica tem de ter trinta jogadores de igual qualidade, só um pateta pode achar que jogar com uma defesa toda nova não tem impacto nenhum na equipa, só um pateta pode achar que meter um jogador da B nessa defesa toda nova não tem impacto nenhum, só um pateta pode achar que adaptar um extremo a defesa esquerdo numa defesa toda nova não tem impacto na equipa e só um pateta pode achar que chegaremos ao jogo do Sporting com a equipa na máxima força. Nem a 1/3 estaremos!! Só peço aos jogadores que entrarem em campo que dêem tudo porque quem dá tudo a mais não é obrigado!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi