Siga-nos no Facebook

sábado, 9 de janeiro de 2021

Benfica 2 vs. Tondela 0 - Rescaldo



Não foi uma exibição de deslumbrar, nem perto disso, mas foi uma exibição mais consistente e sólida em que não permitimos que o Tondela fizesse nada durante 89 minutos, pois aos 90 podiam ter empatado.

Achei novamente a equipa algo previsível no ataque mas muito bem a não permitir que o Tondela fizesse grandes transições. Neste aspecto fomos mais agressivos e eficazes.
Tivemos poucos remates enquadrados(5) face ao número de remates que fizemos(21) e ás acções dentro da área adversária(50).

Individualmente realço o seguinte:

  • Everton desequilibra pouco e pára demasiado o jogo;
  • Pizzi continua a ser o melhor jogador do Benfica;
  • Rafa continua a ser o que procura criar mais desequilíbrios, apesar de algumas vezes exagerar e de não definir muito bem;
  • Otamendi está em crescendo;
  • Vertonghen continua muito bem;
  • Weigl está num crescimento claro em relação à posição seis, principalmente no aspecto da agressividade e posicionamento. Penso que está demasiado tempo junto as centrais em construção, JJ tem de o mandar subir assim que passamos a primeira fase de pressão adversária na primeira fase de construção;
  • Gilberto também tem estado a crescer. Defensivamente já vinha tendo actuações mais competentes mas com puco profundidade ofensiva. Ontem fez uma remate defendido e fez algumas incursões atacantes interessantes. De frisar que continuo a achar o Gilberto "curto" para a tal equipa Europeia;
  • Acho Darwin continua a descair demasiado nas alas, principalmente na esquerda. Penso que deveria andar mais por zonas centrais, baixando à procura de dar um apoio frontal ao médio e arrastar a defesa para a entrada do segundo ponta ou mesmo do extremo.

Colectivamente estamos a crescer, devagar mas estamos. Há ainda muito trabalho pela frente e temos de aproveitar Janeiro para fazer ajustes na equipa, principalmente no meio campo, ajustes em que até podemos nem gastar nada, tirando o Lucas.


Este mês vai ser terrível em termos de exigência. Podemos chegar ao final de Janeiro com uma equipa super-motivada se vencermos os duelos todos, ou uma equipa quase arredada do campeonato se correr tudo mal.
 


RESUMO DO JOGO





CARREGA BENFICA!!!
#RUMOAO38

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi