Siga-nos no Facebook

domingo, 10 de janeiro de 2021

Futebol Português cheira a mofo - Parte 2



Fosse o Benfica ou JJ e tínhamos debates durante semanas de que o Benfica controla isto tudo, um autêntico polvo, acusa os outros daquilo que és.

O que se diria se o Benfica fosse neste momento com os penaltis a favor que já leva o FC Porto e em sentido contrário, o FC Porto com zero penaltis.

Por esta altura já tinham invadido o Centro de Estágio dos árbitros, reuniões em catadupa na FPF, Liga, APAF, ONU, MP, PJ... Era o fim do Mundo, era o Rui Santos a dizer que o futebol português tinha de mudar porque efectivamente é incompreensível como uma equipa do FC Porto que ataca tanto chega a este momento sem nenhum penalti a favor, enquanto o Benfica, o tal do sistema, já ia com nove penaltis em treze jogos.

Mas não... Como é o Benfica que tem zero penaltis, está tudo bem... A culpa? Toda da direcção do Benfica!!! TODA!!! Este silencio do Benfica é ensurdecedor.

Depois temos um jogo em Famalicão onde um tal de Vaná, ex-jogador do FC Porto, sofre quatro golos onde três deles podia e deveria ter feito melhor.

A forma como aborda o lance do penalti é, no mínimo, caricata. O 3-1 do Porto é um lance absolutamente patético, é de chorar a rir.

No quarto golo, nem se mexe, nem esboça um único movimento para defender a bola.

O Benfica também goleou o Fama com o Zlobin em campo, mas o Zlobin não andou a fingir que estava a defender a baliza.

Não vou comentar a prestação do Diogo Queirós, ex-Porto, que aos 15 minutos de jogo já tinha amarelo, porque não vi o jogo.

Sei que o jogo não foi tão fácil como o resultado possa parecer, as estatísticas assim o indicam apesar de parecer que a exibição do Porto foi de sonho, esta pobre exibição de Vaná foi uma grande ajuda a desbloquear o jogo. Como disse, fossem estes factores todos ocm o Benfica e tínhamos temas para os programas televisivos para semanas.

A direcção do Benfica que se mantenha adormecida que pagaremos bem caro... No final não venham falar em arbitragens...






No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi