Jogo extraordinariamente marcado pelo surto de covid que afeta o Benfica...
O Pedro tem-se dedicado a essa temática com bastante "acertividade": "O Benfica fez aquilo que se exigia, pedir o adiamento do jogo, o nacional rejeitou e a Liga mandou jogar!" ... "as regras são estas, estúpidas, mas são estas e as quais o Benfica terá concordado com elas em muitos casos " ... "Nacional, dizer primeiro que estão no seu direito em não adiar o jogo mas demonstra uma total falta de cultura desportiva! " ... "Aqueles que acham que o Benfica deveria ter três equipas, que investimos 100 milhões e como tal temos de ter equipa para jogar e vencer, são simplesmente patéticos!!! Nenhuma equipa do Mundo está preparada para enfrentar um surto de Covid em 28 dos seus elementos, em que 10 deles são jogadores. NENHUMA!!!!"
De qualquer forma, na minha opinião, este surto cai num momento em que ainda faltam alguns dias para o jogo mais complicado... e ajuda a expor toda a hipocrisia do futebol português.
Conferência de Imprensa
11 Inicial
Permitam-me insistir numa opinião minha, que a realidade tem demonstrado errada... Svillar, será que é desta que engata de vez?
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 218 semanas
JJ nem precisa motivar os jogadores; Depois do que o nacional fez (ou não quis fazer), os jogadores do Benfica só têm apenas que "agradecer-lhes" com mais uma cabazada de golos! E mesmo sem muitos dos habituais titulares, temos equipa para
Nuno, então o Otamendi já pode jogar? Mas não está na convocatória!
Eu tenho assistido ao jogos do Benfica B e Svillar parece mais adulto, seguro e confiante, embora também tenha umas "pancas" de vez em quando, durante os jogos.
Red 1 · há 218 semanas
.
O Benfica fez o que tinha a fazer, que era pedir o adiamento do jogo! A resposta da liga do nacional e tambem das autoridades de saude as locais incluidas (que tem autoridade de parar/adiar os jogos) foi a esperada! Negaram o adiamento, USANDO A DUALIDADE DE CRITERIOS, já habitual de um conjuto d leis/regras para uns e outra para o Benfica, e apontaram para o protocolo (portaocolo/lagartaocolo) em vigor, apesar de estas mesmas autoridades e este mesmo nacional , já terem adiado os jogos dos lagartos v gil vicente e do PROPRIO nacional v guimaraes etc (há outros), e AINDA ESTE FIM DE SEMANA, o boavista v portimonense da liga revelacão devido a um surto de (SETE casos entre jogadores e staff), EM TODOS ELES as equipas apresentavam menos casos que o Benfica apresenta neste momento (28 entre jogadores e staff)!
O Benfica deve pedir tambem o adiamento dos jogos com a b sad e lagartos, embora ESPERANDO a mesma resposta, FICA REGISTADO para o futuro!
Quanto á attitude do nacional, CONCORDO TOTALMENTE , com o post anterior do Pedro , e devem ser considerados persona non grata, so relações institucionais e mais nada, não devem ter ajudas da nossa parte, nem emprestimos, nem facilistismos nenhuns! Mostraram a suas cores e devem ser considerados e tratados como inimigos! Pode demorar mas esta attitude, TERÁ RESPOSTA DEVIDA!
A partir de agora é EXIGIR, que Todas as equipas cumpram o protocolo ( portoacolo/lagartoaocolo), tem 7 jogadores (juniores incluidos) é ir a jogo!
Que esta attitude (mais uma) esta dualidade de criterios (mais uma) e esta ESTRANHA COINCIDENCIA (mais uma) da liga/fpf, do nacional e das autoridades de saude, sirva para o Benfica e para NOS e Nação Benfiquista como um ponto e grito de união (porque todos juntos somos imparaveis) um chamamento á guerra contra todas esta estranhas coincidencias, contra os nossos inimigos , porque isto é (e tem sido nos ultimos anos) uma guerra contra o Benfica, e que seja um acordar dum gigante, dum vulcão!
Vamos ser Campeões!
Concordo com o 11 do Nuno! Carrega Benfica!
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Rui Dias 101p · há 218 semanas
A realidade é só uma, a Liga de Futebol colocou-se à parte de qualquer decisão sobre os jogos e na prática deixa os clubes decidirem. Uma vergonha que é natural e que já estamos todos habituados.
Pior do que a questão do futebol é a questão de saúde pública, estamos neste momento num confinamento que se prevê mais severo do que a brincadeira que o Governo nos proporcionou há 2 semanas e a Liga devia ter mão nisto, a realidade é que vamos ter (como já tivemos) uma equipa com quase 3 dezenas de casos em campo contra outra. É um absurdo permitir-se que um surto destes se mantenha no "activo" com jogos. Será natural que daqui por uns dias tenhamos os poucos jogadores que nos faltam infectados e provavelmente jogadores de equipas que jogarão contra nós também a aparecer infectados.
Quanto ao jogo em si, JJ irá seguramente continuar a jogar em 3-5-2 como já fez nos últimos 2 jogos. Cervi e João Ferreira adiantados no terreno quando temos posse, e Weigl a fazer de terceiro central. O problema deste sistema é que muitas vezes jogamos é em 3-3-4 com Pizzi a fazer completamente sozinho no meio. Visto que Rafa e Pedrinho pouco ou nada defendem. Espero sinceramente um jogo complicadíssimo. Gostaria de ver os jogadores a darem uma resposta mas não será certamente fácil face a todos os problemas.
Rui Dias 101p · há 218 semanas
Demasiado vergonhosa arbitragem com vários pénaltis e aqueles minutos no final é mesmo gozar. Mais do dobro das faltas do Nacional.
Bom resto de época.
Manuel · há 218 semanas
E quantos aos 5 minutos claro que foi pouco, mas sofremos aos 48, temos mais de 40 minutos para virar o resultado e queixamo-nos de mais 2 ou 3 nos descontos?
Como compreender a saída do Darwin e a permanência do Esferovit? Tirar Rafa? Por muito mal que esteja é sempre uma seta apontada à baliza, ao contrário de outros.
Isto é mau demais
F_Edu68 73p · há 218 semanas
JJ está derrotado; ver aquela flash é de meter pena! Deveria rasgar a arbitragem... e defendeu-se!
O Benfica acabou de perder o campeonato.
Rui Dias 101p · há 218 semanas
Red 1 · há 218 semanas
A atitude de MUITOS jogadores, não todos, mas de muitos tambem vergonhosa, num dia tão especial para o Benfica e para os Benfiquistas, a despedida do GRANDE CAMPEÃO , Feher , com o Manto Sagrado vestido! E no aniversario do Grande Eusebio hoje teria 79 anos!
Estar a Vencer um jogo, em qualquer campo em Portugal ainda para mais na Catedral , e perder pontos é simplesmente inaceitavel, especialmente na forma como voltou a acontecer, devido á clara falta de atitude de muitos jogadores!
O golo sofrido é inaceitavel!
Dando desconto á defesa porque não são os habituais suplentes e alguns nem defesas são como é o caso do Cervi, que voltou a ter um bom jogo, tomara todos tivessem a sua garra e atitude e o Benfica não teria perdido pontos, tambem gostei do J Ferreira! Mas O meio campo voltou a não conseguir manter os niveis de agressividade (no bom sentido) pressionar, e a maioria das vezes nem conseguia recuperar uma bola sequer muito menos manter concentração e voltou a não conseguir controlar o adversario, e o ataque que não tambem não consegui segurarar jogo ou sequer pressionar o adversario, com destaque NEGATIVO em especial para o Seferovic , uma nulidade que ainda conseguiu atrapalhar se e falhar um golo feito aquando da assistencia do Taarabt! Aconteca o que acontecer há jogadores que não merecem nem tem qualidade nem estofo mental para Vestir o manto Sagrado para o ano!
Faltam poucos dias para o fecho do mercado e Ficou mais uma vez evidente que faz falta um grande medio ao Benfica e alguem que meta na baliza um Goleador, e já que o R Pinho está contratado ( e os custos de antecipar a sua vinda agora no mercado de jan SÃO MINIMAS), ESTÃO Á ESPERA DO QUE?
Resta ao Benfica Lutar para vencer os restantes jogos e tentar recuperar o atraso! Já Não há desculpas nem se vão aceitar desculpas! Não é a altura de se fazer julgamentos porque a epoca ainda não acabou! E eu aindo acredito! Mas na altura de se fazer o rescaldo, a haver culpados a culpa não vai nem pode morrer solteira outra vez, e a culpa não vai nem pode ser atruibuida so outra vez ao Treinador (como aconteceu com os ultimos 2 o Mr R V e o Mr B L) ,a culpa sera de todos e SERÁ ATRIBUIDA A TODOS, obviamente o Treinador mas TAMBEM dos jogadores pela falta de attitude que mostraram em muitos momentos da epoca e Tambem da estrutura pela passividade que tem mostrado na defesa do Bom Nome e dos superiores interesses do Benfica! Carrega Benfica!
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1