Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

O Covid venceu-nos!!


Quero, antes demais, deixar aqui uma palavra para a equipa do Braga dizendo que não quero desvalorizar a excelente equipa que o Braga tem e a qualidade do seu futebol.

Eu acho absolutamente desonesto que nesta altura, neste momento difícil que atravessa a equipa do Benfica, se ataque os jogadores, equipa técnica e direcção. Não estamos a fazer uma época ao nível que todos esperávamos, existem erros de planeamento de época mas mas penso que este não é o momento de andarmos a atacar tudo e todos no Benfica.

Quem acha que jogar contra um Braga com uma defesa toda nova, com jogadores que pouco ou nada jogara esta época e até um adaptado à esquerda não tem influência nenhuma só mesmo de alguém com falta de noção das consequências e impacto que tem tido o Covid no Benfica, com já quase metade do plantel atingido.

O impacto vai muito além dos infectados, o próprio treino é todo ele condicionado e se juntarmos a equipa técnica, então é quase o caos. Não se esqueçam que há jogadores que ainda estão a recuperar da sua paragem por causa do Covid.

Dito isto, ainda assim, o Benfica fez um bom jogo!!! Sim, leram bem, fez um bom jogo!!! O Benfica foi sempre superior ao Braga que marcou os seus golos nas segundas bolas de bolas paradas. Se as bolas paradas com a equipa na máxima força tem sido um dos pontos fracos da equipa, fará com uma defesa toda nova, sem rotinas, sem minutos.

É absolutamente normal os erros cometidos pela linha defensiva, ode JJ tentou dar um maior apoio colocando Weigl quase como terceiro central. Os erros foram colectivos e não individuais! O Todibo ém, para mim, um jogador bastante interessante e até o poderíamos negociar com o Barça mas não pelos 20 milhões, e os erros que cometeu foram posicionais, natural para quem passou muito tempo sem treinar e quando regressa a equipa continua com pouco tempo de treino, seja pela sobrecarga de jogos, seja pelo Covid.

No ataque, continuo a achar que Darwin esta demasiado tempo fora das zonas de finalização. Se era para fazer este tipo de jogo, então o Vinicius nunca deveria ter sido "dispensado" e Darwin jogaria como segundo ponta, mais solto, e Vinicius mais fixo.

A equipa deu tudo o que tinha e, face às circunstâncias, não tenho nada a apontar-lhes!!

Não me venham falar em jogos para trás, esses já lá vão, já foram discutidos no momento!

Sempre fui contra a realização da Taça da Liga este ano, como tal, sou da opinião que o jogo de ontem não se deveria ter realizado, até porque o jogo entre o Gil Vicente e o Sporting foi adiado por causa de casos Covid nas duas equipas, se aqui nenhuma ficaria totalmente em vantagem, ontem o Braga ficou claramente em vantagem.

Espero que o Benfica fique atento ao que se irá passar no futuro quando alguma equipa que lute pelo titulo tenha um surto da magnitude do Benfica...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi