Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Ainda o dérbi: Lixívia lava mais branco


Eu sei que parece um pouco tardio este texto mas fi-lo com intenção de forma a verificar o que iria ser dito pós-dérbi. Aquilo que eu suspeitei aconteceu mesmo, o branqueamento da superioridade total do Benfica e da arbitragem em prejuízo do Benfica.

A ideia que muita gente está a tentar passar é que foi um dérbi equilibrado, que o Sporting esteve num bom nível e que o Benfica nem esteve assim tão forte. Pois eu acho que o Benfica dominou o dérbi por completo e não são  15 minutos de maior posse do Sporting que me fazem mudar de opinião.

No vídeo acima têm o resumos dos lances de algum perigo que terminaram em finalização e se os forem contar poderão verificar que o Benfica tem oito lances de finalização e o Sporting somente quatro. Curioso que nas estatísticas da Sport TV o Benfica e Sporting acabaram empatados em ocasiões de golo, quatro para cada lado. O que gostaria de saber é o critério usado para definir situações de golo... É que o Sporting em termos de situação de golo iminente tem somente duas situações, ambas do miúdo Camacho, uma ao poste e outra o Vlako defende. No Benfica temos os dois golos, uma do Almeida, outra do Cervi logo no inicio do jogo e outra do Pizzi, o que perfaz cinco situações de golo.

Mas se formos a analisar o jogo, o Benfica se consegue acertar nas decisões e último passe, na primeira parte até poderíamos estar a ganhar por uns três ou mais, tantas foram as recuperações de bola que fizemos no meio campo do Sporting quando tentava sair. Um dia de maior inspiração na tomada de decisão e último passe e tínhamos triturado o Sporting.

Quanto ao Sporting.... A sua saída de bola é absolutamente patética e Lage estudou muito bem o Sporting... Sair da forma que o faziam com Llori numa primeira fase e depois a meterem a bola no Doumbia é de alguém que não tem a mínima noção de nada... O Sporting teve posse mas noventa por cento dela foi inconsequente ou deu para fazer uns cruzamentos e que só um encontrou destino... 

Comparar o Benfica com bola com o Sporting sem bola só para aqueles que vivem numa realidade paralela... Mesmo sem bola o Benfica é largamente superior...

Quanto á arbitragem, mais uma vez o Benfica foi altamente prejudicado... Não falo em penaltis mas existiram decisões erradas, tanto do árbitro como do VAR.

Nos dois vídeos que se seguem têm duas entradas para vermelho direto!! Se o árbitro na hora possa ter entendido que não, o VAR tem de intervir!! São dois lances que colocam em causa a integridade física dos atletas e a lei é bem clara em relação a isso... A Sport TV branqueou a do Phellype dizendo que foi de raspão... Não há nada na lei que diga que se for de raspão passa de vermelho para amarelo, até porque de raspão pode também provocar lacerações graves aos atletas... O lance do Ilori nem sequer foi analisado, incrível...





A forma tendenciosa da arbitragem fica demonstrada no lance do próximo video, onde o Gabriel leva um amarelo duvidoso mas mesmo que se aceite, onde ficou o amarelo a B. Fernandes pelo puxão ostensivo a Gabriel, não tendo qualquer intenção de jogar a bola e cortou um lance que daria um contra-ataque?


Neste dérbi ficou bem clara a diferença entre as duas equipas. O fosso é enorme, tanto colectiva, como individualmente. Achar que este Sporting poderia alguma vez chegar ao titulo só mesmo nas cabecinhas daqueles dirigentes e adeptos completamente alienados da realidade... Uma coisa é certa... O Sporting poderia ter uma equipa bem mais competitiva se os seus dirigentes percebessem alguma coisa de futebol e de gestão... Andam jogadores emprestados por todo lado e alguns deles seriam titulares e faziam o Sporting subir de qualidade...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (44)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Limpinho, limpinho.
Não esquecer que o Benfica tinha acabado um jogo muito disputado menos de 72 horas antes.
Eu queria ver se fosse ao contrário. O Benfica com 5 ou 6 dias para preparar o jogo e o Sporting com 3 dias de intervalo.

Em relação à equipa do Sporting e à avaliação que os seus adeptos e dirigentes fazem dela, acho que devemos estar de acordo.
O Sporting tem uma grande equipa, joga o melhor futebol do mundo e só os árbitros, o azar e o estado lampiânico é que os impedem de conquistar os merecidos títulos.

É como o Porto. Tem um dos melhores treinadores do mundo (e o melhor do mundo a fazer rodinhas), mas estão com azar.
Com aqueles dirigentes, aquele treinador e aqueles jogadores, só não são campeões devido ao polbo bermelho.

AP
1 resposta · activo há 271 semanas
Acho que a superioridade do Benfica foi evidente. Os sapitos fizeram um jogo esforçado e conseguiram em algumas fazes do jogo repartir o jogo, mas se compararmos, por exemplo, com o Benfica - Guimarães, chegamos à conclusão que o Guimarães se mostrou muito mais forte que este sporting ...
Extraordinário como conseguimos apresentar um onze superior em todos os aspectos aos dos sapos e ainda guardamos Rafa e Taarabt (dois dos nosso melhores) no banco, além do Seferovic, Tomás Tavares.
Acho que não exagero se disser que todo o banco do Benfica e ainda alguns não convocados, entravam directo no 11 dos sapos.
No entanto, ainda há adeptos do Benfica que se queixam que temos mau plantel.
Quanto à arbitragem a única coisa que posso dizer é que caso os lances que referes fossem ao contrário, iríamos ouvir falar deles toda a semana ... assim branqueia-se !!!
2 respostas · activo há 271 semanas
Como sabes estou inteiramente de acordo contigo. Falámos aliás desses lances para vermelho no decorrer do jogo. Impressionante como aquele lance do Gabriel não dá vermelho.

Quanto ao jogo, nem percebo porque muitos dos comentadores diziam que havia um ascendente do Sporting durante todo o jogo. Na primeira parte aquilo foi passear. Sporting teve duas ocasiões de golo de facto, mas nunca em ataque continuado. Reduziu-se a jogo de equipa pequena.

Na segunda parte fruto daquele momento de tochas, o Benfica entrou a frio e teve 15 minutos que o Sporting dominou mais o jogo mas sem uma jogada digna de perigo. Ouviram-se os adeptos, mas fora isso nada.

O Sporting enquanto não perceber que neste momento luta pelo terceiro lugar...
...e ainda mais alienado pensarem que o Sporting era candidato ao titulo só por causa do Bruno Fernandes. Alias pelo andar da carruagem, eu prevejo que um destes dias vai saltar a tampa ao Bruno Fernandes em relação aos dirigentes do Sporting...não sei porquê, mas...
2 respostas · activo há 271 semanas
O amarelo ao Gabriel faz lembrar a expulsão ao Micoli... é deixar andar a falta até que o jogador do Benfica (face à ausência do apito) se tente libertar arranjando-se desculpa para o cartão... clássico da arbitragem portuguesa.

A do Ilori ainda podia passar por estarem os dois jogadores a jogar a bola (apesar da gravidade do contacto e ter de ser no mínimo cartão amarelo) mas a do Luiz Philipe é impressionante. Pitons de propósito para lesionar um jogador não só era vermelho como devia ser pelo menos dois jogos.
Esses 3 lances (puxão de Bruto Fernandes, entrada de pitões de Ilori ou lhori e a entrada de Luis Filipe ou Philippe ou Phylype ou o c#r#lh@) foram referidos por mim noutro blogue como erros graves da ladroagem, perdão, da arbitragem.
Enquanto que o puxão de BF é claramente o árbitro que não quer ver o que viu, nos 2 outros lances o VAR tem clara culpa, pois não chama o árbitro em lances de expulsão.
Off topic::então o homem nem depois desta vitória deixa de pensar em facturar? Já está a pensar em despachar o Vinicius por 100 milhões?
11 respostas · activo há 271 semanas
Off topic:
1. Imperdível o rasteiro santos a dizer em directo na xic que o Benfica está num nível inalcansável internamente (que melão) ...
2. Parece que o Svilar fez uma grande exibição na B, apesar da derrota com o fruta II.
5 respostas · activo há 271 semanas
Pouco a pouco a Benfica vai construindo um plantel equilibrado e de qualidade.

Do que tenho visto só o lado esquerdo da defesa (Ferro e Grimaldo) é que estão a precisar de descansar e ter soluções no banco.

Nas restantes posições estão muito bem servidos para consumo interno, e até para disputar jogos contra equipas da segunda linha europeia.
1 resposta · activo há 271 semanas
tendo em conta que o arbitro foi o Hugo Miguel, até se pode considerar uma arbitragem razoavel.

Pelo menos não teve a manha do Suores a Dias, ou o descaramento do Jorge Sousa, ou a estupidez do Xistra.

Este Hugo M parece um pouco o Rui Costa. Embora se saibam as suas simpatias, tentam proteger-se, não tomam decisões drasticas, e tentam passar despercebidos.

Tomara serem todos assim.Apesar da possivel expulsão perdoada ao LP. Mas quem era o VAR, esse sim com tempo e tecnologia para ver todo o lance?
Pois, era esse mesmo.

Viva o Benfica.
1 resposta · activo há 271 semanas
Uma vez mais o Benfica mostrou que, em Portugal, não tem grande concorrência. Infelizmente, parece haver um síndrome fcp! Não jogam nada, arbitragens sempre a seu favor e lá se vão aguentando não muito longe de nós. E o pior é que se havia equipa com quem eu não gostaria de ter perdido, era com esses andrades. Parece que a equipa -B também sofre da « doença « .
Quanto ao jogo com os lagartos, o fato deles estarem contentes com a exibição é porque apenas perderam por dois. Meses antes tinham levado uma manita !
O Vinicius está no Benfica, porque o Mendes não o conseguiu levar para o wolverhampton, e por isso é que veio para o Benfica.
4 respostas · activo há 271 semanas
Avatar de BenfiquistaPrimário

BenfiquistaPrimário · há 271 semanas

Ate esperava bem pior do Hugo Miguel, para dizer a verdade. Mas claro que pelo menos a entrada sobre o Gabriel tem que ser vermelho.

Quanto a campanhas e lixívias, é sempre a mesma coisa: a projecção, esse mecanismo de defesa do ego tão popular...se queres saber o que os frutistas/dragartos fazem, vê aquilo de que nos acusam e terás a resposta.
2 respostas · activo há 271 semanas
Excelente texto, mas deixo aqui uma pergunta: no lance do Phelyppe (ou lá como se escreve) sobre o Gabriel, alguém está a ver jogadores do clube da fruta a ficarem-se sem pressionar o árbitro? Reparem que o Gabriel sofre a agressão e nenhum do Benfica "encosta" no árbitro ou no jogador adversário, nem sequer faz burburinho. O único que aparece é o triste do Bruno a barafustar sabe-se lá com o quê. Eu não peço perseguições à José Pratas, mas gostaria de ver mais pressão, principalmente em lances destes que podem arruinar a carreira de um jogador. Onde estava o fdp do VAR neste lance?
Desculpem lá, mas isto são coisas que me tiram do sério. Uma coisa é brincar com linhas e puxões na área, outra coisa é brincar com a integridade física de seres humanos!
1 resposta · activo há 271 semanas
Também não acredito em pressão e correrias atrás dos árbitros, muito menos no meu clube. No entanto, acho que numa situação destas deve haver um marcar de posição, no mínimo da parte do capitão, não deixando passar em claro um lance tão grave. Este lance correu melhor do que o do Son, mas tinha potencial para fazer muito mais estragos, bastava ter-lhe acertado em cheio no joelho e kaput. É um lance totalmente diferente.
Repito: não quero peixeiradas nem figuras tristes, quero solidariedade e autoridade. A ideia que passa muitas vezes é que nos podem fazer tudo em campo que nós nem mugimos nem tugimos! Principalmente em lances desta gravidade.
Repara que nem falei noutros lances, como o do Wendel, a travar uma saída para contra-ataque com entrada ao homem que seria o segundo amarelo. Para mim, este tipo de lances demonstra recorrentemente que os árbitros são cobardes e estão condicionados. Há uma incompetência gritante na classe, mas é aqui que se vê que estão reféns de interesses alheios ao futebol.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi