Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Ainda o dérbi: Lixívia lava mais branco


Eu sei que parece um pouco tardio este texto mas fi-lo com intenção de forma a verificar o que iria ser dito pós-dérbi. Aquilo que eu suspeitei aconteceu mesmo, o branqueamento da superioridade total do Benfica e da arbitragem em prejuízo do Benfica.

A ideia que muita gente está a tentar passar é que foi um dérbi equilibrado, que o Sporting esteve num bom nível e que o Benfica nem esteve assim tão forte. Pois eu acho que o Benfica dominou o dérbi por completo e não são  15 minutos de maior posse do Sporting que me fazem mudar de opinião.

No vídeo acima têm o resumos dos lances de algum perigo que terminaram em finalização e se os forem contar poderão verificar que o Benfica tem oito lances de finalização e o Sporting somente quatro. Curioso que nas estatísticas da Sport TV o Benfica e Sporting acabaram empatados em ocasiões de golo, quatro para cada lado. O que gostaria de saber é o critério usado para definir situações de golo... É que o Sporting em termos de situação de golo iminente tem somente duas situações, ambas do miúdo Camacho, uma ao poste e outra o Vlako defende. No Benfica temos os dois golos, uma do Almeida, outra do Cervi logo no inicio do jogo e outra do Pizzi, o que perfaz cinco situações de golo.

Mas se formos a analisar o jogo, o Benfica se consegue acertar nas decisões e último passe, na primeira parte até poderíamos estar a ganhar por uns três ou mais, tantas foram as recuperações de bola que fizemos no meio campo do Sporting quando tentava sair. Um dia de maior inspiração na tomada de decisão e último passe e tínhamos triturado o Sporting.

Quanto ao Sporting.... A sua saída de bola é absolutamente patética e Lage estudou muito bem o Sporting... Sair da forma que o faziam com Llori numa primeira fase e depois a meterem a bola no Doumbia é de alguém que não tem a mínima noção de nada... O Sporting teve posse mas noventa por cento dela foi inconsequente ou deu para fazer uns cruzamentos e que só um encontrou destino... 

Comparar o Benfica com bola com o Sporting sem bola só para aqueles que vivem numa realidade paralela... Mesmo sem bola o Benfica é largamente superior...

Quanto á arbitragem, mais uma vez o Benfica foi altamente prejudicado... Não falo em penaltis mas existiram decisões erradas, tanto do árbitro como do VAR.

Nos dois vídeos que se seguem têm duas entradas para vermelho direto!! Se o árbitro na hora possa ter entendido que não, o VAR tem de intervir!! São dois lances que colocam em causa a integridade física dos atletas e a lei é bem clara em relação a isso... A Sport TV branqueou a do Phellype dizendo que foi de raspão... Não há nada na lei que diga que se for de raspão passa de vermelho para amarelo, até porque de raspão pode também provocar lacerações graves aos atletas... O lance do Ilori nem sequer foi analisado, incrível...





A forma tendenciosa da arbitragem fica demonstrada no lance do próximo video, onde o Gabriel leva um amarelo duvidoso mas mesmo que se aceite, onde ficou o amarelo a B. Fernandes pelo puxão ostensivo a Gabriel, não tendo qualquer intenção de jogar a bola e cortou um lance que daria um contra-ataque?


Neste dérbi ficou bem clara a diferença entre as duas equipas. O fosso é enorme, tanto colectiva, como individualmente. Achar que este Sporting poderia alguma vez chegar ao titulo só mesmo nas cabecinhas daqueles dirigentes e adeptos completamente alienados da realidade... Uma coisa é certa... O Sporting poderia ter uma equipa bem mais competitiva se os seus dirigentes percebessem alguma coisa de futebol e de gestão... Andam jogadores emprestados por todo lado e alguns deles seriam titulares e faziam o Sporting subir de qualidade...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi